A aprovação de Crivella, Witzel e Bolsonaro na cidade do Rio

O Datafolha publicou um relatório com os números estratificados da aprovação dos três níveis de governos junto à população da cidade do Rio de Janeiro.

Eu tabulei os dados para facilitar o entendimento do leitor, e fiz algumas marcações em cores. Os destaques negativos estão em vermelho, os positivos, em azuis.

Bolsonaro

Das três esferas de governo, Bolsonaro é o que, de longe, se sai melhor.

O presidente permanece firme entre o eleitor masculino, entre os quais ele tem 35% de avaliação positiva, contra 36% de avaliação negativa. Destacaríamos ainda sua avaliação positiva de 34% entre eleitores com renda entre 5 e 10 salários.

Os piores índices de Bolsonaro, por sua vez, estão entre jovens até 24 anos (52% negativo), e eleitores com nível superior (50% negativo).

Witzel

O governador Wilson Witzel, assim como o presidente, vai mal entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, entre os quais tem 52% de rejeição. Outros segmentos sociais que rejeitam bastante o governador são: eleitores com renda familiar acima de 10 salários (53% negativo), moradores da zona sul (65% negativo) e eleitores de religião afro-brasileira, espíritas ou sem religião.

Crivella

O prefeito tem péssima avaliação em todos os segmentos. Ele só pontua um pouco melhor entre evangélicos neopentecostais, entre os quais tem 26% de positivo, mas 49% de rejeição.

Os destaques negativos de Crivella são: eleitor feminino (74% negativo); com nível superior (84% negativo); renda acima de 2 salários (74% a 80%, negativo); morador do centro ou zona sul (80% e 81%, negativo) e de religiões afrobrasileiras (95% negativo).

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.