Na Veja
BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander devem participar de mutirão do BC
Programa de renegociação de dívidas deve acontecer entre os dias 2 e 6 de dezembro; ao menos 261 agências ficarão abertas até às 20h
21 nov 2019, 14h55
O Banco Central e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciaram nesta quinta-feira, 21, um acordo para a realização de um mutirão de renegociação de dívidas bancárias. Pelo menos seis bancos devem participar da ação, entre os dias 2 e 6 de dezembro. 261 agências bancárias devem ficar abertas até às 20h em todas as capitais do país para a renegociação.
Segundo a Febraban, Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander devem participar da ação. Na véspera, o presidente do BC, Roberto Campos Netto, havia anunciado o mutirão em audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
O diretor de Autorregulação e Relações com Clientes da Febraban, Amaury Oliva, destacou que não há padronização de descontos ou condições de parcelamento e que os bancos ficarão livres para realizar as renegociações de acordo com seus termos. Ele ponderou, no entanto, esperar “descontos especiais” na semana.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!