Evo Morales convoca novas eleições na Bolívia

Divulgação

Na Rede Brasil Atual

 Presidente anunciou na manhã deste domingo (10) que decidiu convocar novas eleições. Anúncio foi feito após auditoria da OEA no pleito de 20 de outubro

Publicado por Redação RBA 10/11/2019 10:23

Ontem, Morales chamou os partidos de oposição para um diálogo imediato para barrar a tentativa de golpe de Estado em curso no país

São Paulo – O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou na manhã deste domingo (10) que decidiu convocar novas eleições no país. O anúncio foi feito após a Organização dos Estados Americanos (OEA) apontar irregularidades nas eleições de 20 de outubro, que passou por auditoria.

Ontem, Morales chamou os partidos de oposição para um diálogo imediato para barrar a tentativa de golpe de Estado em curso no país.

Foram convocadas as quatro legendas que elegeram parlamentares nas últimas eleições – Bolívia Diz Não, Partido Democrata Cristão, o Comunidade Cidadã do segundo colocado Carlos Mesa e o partido de Evo, Movimento ao Socialismo.

“Devemos preservar a vida, nem a polícia, nem o Exército se mancharão com sangue de irmãos bolivianos, por isso convoco imediatamente um diálogo com os setores da oposição”, disse o mandatário.

O anúncio do presidente vem após algumas unidades policiais se amotinarem contra o governo na noite desta sexta-feira (8). Já na manhã deste sábado, Evo denunciou as tentativas golpistas e chamou a população boliviana para defender a democracia no país.

“Está em marcha um golpe de Estado [elaborado] por grupos violentos, antidemocráticos, um golpe contra o povo humilde, os indígenas, os movimentos sociais. Peço a mobilização de todos, uma mobilização pacífica para defender a democracia”, afirmou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.