A Tesla é a maior fabricante mundial de carros elétricos. Apenas nos EUA, ela detêm mais de 80% do mercado.
Ela terminou uma fábrica na China em… 10 meses. Segundo o Xinhua, site oficial do governo chinês, o custo de produção da “gigafábrica” da Tesla em Shangai será 65% inferior ao custo nos EUA.
***
Gigafábrica da Tesla em Shanghai inicia produção experimental antes do previsto
2019-10-25 13:45:55丨portuguese.xinhuanet.com
Shanghai, 25 out (Xinhua) — A gigafábrica da Tesla em Shanghai, que levou menos de dez meses para ser montada, iniciou sua produção experimental antes do previsto, anunciou a montadora em seu relatório de ganhos do terceiro trimestre.
A Tesla revelou que a gigafábrica em Shanghai já está produzindo veículos completos em carácter experimental antes do previsto, da carroceria e pintura à montagem geral. O custo de produção na fábrica é cerca de 65% mais barato do que nas instalações de produção do Model 3 nos Estados Unidos.
“A China é de longe o maior mercado de sedãs premium de médio porte do mundo. Com o Model 3 com preço igual ao dos sedãs de médio porte a gasolina, acreditamos que a China possa se tornar o maior mercado global para o Model 3”, afirmou a empresa no relatório.
“Estamos também adiantados no cronograma para produzir o Model Y e agora esperamos lançar no verão de 2020”, informou a montadora.
A instalação do equipamento do Model Y na fábrica da Tesla em Fremont está adiantada em relação ao lançamento programado para o próximo ano. “Estamos indo mais rápido do que o planejado inicialmente, empregando os aprendizados e a experiência que ganhamos com o projeto da fábrica de Shanghai”, disse a Tesla.
A gigafábrica da Tesla em Shanghai, o maior projeto de linha de produção com investimento estrangeiro em Shanghai, abriu suas portas em janeiro deste ano.
Bozo Coerente
27/10/2019 - 00h53
cerca de 90% do trabalhador chinês só tem por direito morar em residencial (senzala) e fazer duas refeições no restaurante da empresa. Coisa pior que foi a nossa escravidão. Para a turma empresarial que financiou Bozo, a sua visita para conhecer melhor o sistema chinês , é um para que esse amplie mais ainda a reformas e perceber que ainda tem que avançar mais ainda nas suas reformar e tirar mais direito de trabalhador