Trechos da carta de Eduardo Cunha na prisão:
Ao completar 03 anos do dia em que fui ilegalmente encarcerado e totalizando quase 5 anos de tempo de prisão se incluir as remissões obtidas; sinto na alma que realmente “entre o forte e o fraco, a liberdade escraviza e a lei liberta”, o poder discricionário das decisões dos magistrados, embora assegure sua independência funcional, por ser muito abrangente, possibilita o cometimento de abusos de todos os lados, tanto da Primeira Instância, quanto das decisões ou modulações do STF. Infelizmente a lei não é para todos.(…)
Eu quero apenas o meu direito à prestação do serviço jurisdicional e ao cumprimento das leis e da Constituição. Não apreciar a minha reclamação no STF, além de vários Habeas Corpus e Agravos no STF e STJ, não é negar o meu direito de defesa?
Até quando vão continuar, a exemplo do meu afastamento da Presidência da Câmara, decisões para mim diferentes das decisões das outras pessoas?
Será que não estou sofrendo perseguição por ter feito o processo de Impeachment e evitado que nosso país estivesse no caminho da Venezuela?
Até quando vão continuar lembrando que o meu nome consta na capa dos processos? O garantismo não pode ser sujeito a ponto que escolham quem está morto para ser enterrado e quem está vivo para ser salvo.
(…)
Wanderley
27/10/2019 - 00h01
Pouco me importo com o Sr. Cunha, mas as malas de dinheiro que Temer, programou continua ?
Tem que manter isso . Afinal quando sair da cadeia estara mais rico do que entrou.!!!
Wanderley
26/10/2019 - 23h57
De fato ao tentar tirar Dilma do poder o PT enlouqueceu e abriu as portas da Impunidade que é o STF
já não julgam os casos os processos julgam a pessoa e o momento de seus próprios problemas pessoais. O CAOS , vem ai.
Marcio Prado
26/10/2019 - 16h22
Cunha, você está lascado. Ninguém quer saber de suas lamúrias sobre a sua defesa sincera da democracia brasileira. Nem a esquerda, nem a direita. Nem os trabalhadores, nem os patrões. Nem os católicos e, muito menos, os evangélicos. Muito menos, ainda, querem saber de suas mazelas os procuradores do MPF e juízes que te protegeram pra que você fizesse o serviço sujo do Golpichment. A imprensa quer ver você longe, pelo mesmo motivo. Você não teria nada a acrescentar às denúncias do Intercept? Caso não, sinto dizer, você é jornal de ontem. Do pó viestes e ao pó retornarás…
Evandro Garcia
25/10/2019 - 16h34
Segurei as lágrimas…
Paulo
25/10/2019 - 15h04
Por que não fez delação? Será que o Temerário e suas “malas” asseguraram o seu futuro? Ou você mesmo já o tinha feito, daquela forma que conhecemos?
Alcindo Atlântico Nogueira de Araújo
25/10/2019 - 13h00
Esse sabe muito !