No canal Poder 360:
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, exibido em 20 de outubro de 2019.
Na entrevista, Moro disse que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Afirmou que, por 1 “dever de lealdade”, “jamais concorreria contra” o chefe do Executivo que o convidou para ser ministro.
O ministro também disse ser “improvável” a possibilidade de vir a ser candidato a algum cargo em eleição por considerar ter “1 perfil mais técnico”. Para ele, a política exerce “uma das atividades mais nobres”, que exige 1 perfil que acredita não ter. No entanto, deixou a possibilidade de ser candidato em aberto para “o futuro“.
Moro também falou sobre sua relação com Bolsonaro, sobre suas sentenças anuladas pelo Supremo Tribunal Federal e sobre o impacto de críticas da Mídia, do Legislativo e do Judiciário à operação Lava Jato. Também disse que o fim da validade da prisão após condenação em 2ª Instância “pode ter efeito prático” de impunidade.
Ainda falou sobre suas decisões, quando juiz federal, que foram contestadas sob o argumento de que teria sido parcial, sobre o pacote anticrime, Vaza Jato, Gilmar Mendes, entre outros assuntos,
Leia a reportagem/transcrição da entrevista.