No canal Poder 360:
https://www.youtube.com/watch?v=pcesZagh3cw
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, exibido em 20 de outubro de 2019.
Na entrevista, Moro disse que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Afirmou que, por 1 “dever de lealdade”, “jamais concorreria contra” o chefe do Executivo que o convidou para ser ministro.
O ministro também disse ser “improvável” a possibilidade de vir a ser candidato a algum cargo em eleição por considerar ter “1 perfil mais técnico”. Para ele, a política exerce “uma das atividades mais nobres”, que exige 1 perfil que acredita não ter. No entanto, deixou a possibilidade de ser candidato em aberto para “o futuro“.
Moro também falou sobre sua relação com Bolsonaro, sobre suas sentenças anuladas pelo Supremo Tribunal Federal e sobre o impacto de críticas da Mídia, do Legislativo e do Judiciário à operação Lava Jato. Também disse que o fim da validade da prisão após condenação em 2ª Instância “pode ter efeito prático” de impunidade.
Ainda falou sobre suas decisões, quando juiz federal, que foram contestadas sob o argumento de que teria sido parcial, sobre o pacote anticrime, Vaza Jato, Gilmar Mendes, entre outros assuntos,
Leia a reportagem/transcrição da entrevista.
Dutra
22/10/2019 - 19h35
Sérgio Moro é um ex juiz ladrão e pilantra! Merece cadeia!
Paulo Cesar Cabelo
22/10/2019 - 17h53
O Cafezinho abre espaço pra esse criminoso?
O sangue da Ágatha está nas mas dele.
Alexandre Neres
22/10/2019 - 16h40
Até hoje não consigo entender o que este senhor fez para angariar tanta simpatia. Quanta carência para adorar um justiceiro tão rastaquera! Ontem o infeliz estava em Pernambuco e foi interpelado por uma repórter da Globo, que o trata a pão de ló e é a grande responsável por transformar em herói este santo do pau oco, a respeito das manchas de óleo que estão empesteando as belíssimas praias do Nordeste. Ao que respondeu com aquela voz fina, sem ênfase e titubeante, que aquela reunião não era pra tratar deste assunto, mas que o governo estava envidando todos os esforços pra sanar o problema. Óbvio que não usou estas palavras porque se enrola todo com elas, vide “conge”, “ruga” etc. A repórter retrucou, com a devida vênia, que o governo não fez absolutamente nada, que quem está fazendo algo para limpar as praias são os cidadãos de lá e os estados. O caipira ficou com aquela cara de paisagem, não teve a mínima verve de um político para contornar o imbróglio e foi embora do evento mais cedo. Não tem o menor traquejo para político e na condição de juiz, foi um ótimo publicitário. Competente em quê? Só se for para dar pernada em processo. Não passa de um chicaneiro, de um autoritário sempre disposto a prestar vassalagem para os EUA.
BRAGA-BH
22/10/2019 - 14h58
Sergio moro tem apenas um bastião. A mídia representada pela Rede Globo. Quando esta, por algum motivo abandonar o barco e começar a torpedear este governo como é a índole do escorpião, aí sim a Lava jato vai para o espaço e juntamente com ela o que resta de moral de Sergio Moro.
Everton
22/10/2019 - 11h11
Moro é pessoa inteligente demais para se candidatar a Presidente da Republica.
Patriota
22/10/2019 - 16h38
Inteligente? A mesma criatura que fala “conje”? hahahahaha só pode ser piada. Moro é esperto, está junto da elite canalha desse país e cheio de regalias. Burros são os que ainda não perceberam que ele é apenas mais um canalha, parece que esse pessoal gosta de ser enganado.
Everton Garcia
22/10/2019 - 11h08
Moro è sem duvida alguma o ministro mais competente que chegou em Brasilia atè hoje (atè porque os antecedentes nos melhores dos casos eram lavadores de dinheiro profissionais, ladroes, mensaleiros, eccetera…) e se os brasileiros fossem minimamente inteligentes, diante da tragèdia da segurança brasileira (que nào tem partido nem cor politica) deveriam explorar o mesmo em vèz de atrapalhar exclusivamente por idiotice ideologica aguda como a esquerda fàz.
Que dia os brasileiros se tornarào prontos para a civilizaçào…? Nunca !!
Andressa
22/10/2019 - 11h01
2022 è certeza de reeleição.