Menu

Marinha encontra barris da Shell no litoral do Nordeste

No Estadão Marinha encontra mais um barril com logo da Shell perto de Natal Tambor de 200 litros de óleo foi encontrado nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal; por enquanto ainda não dá para saber se há relação com outros barris encontrados no litoral do Sergipe Roberta Jansen, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Estadão

Marinha encontra mais um barril com logo da Shell perto de Natal

Tambor de 200 litros de óleo foi encontrado nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal; por enquanto ainda não dá para saber se há relação com outros barris encontrados no litoral do Sergipe

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

17 de outubro de 2019 | 15h48

RIO – A Marinha confirmou nesta quinta-feira, 17, que o navio patrulha Guaíba recolheu na quarta um tambor de 200 litros de óleo nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 quilômetros da costa de Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda segundo a Marinha, o tambor vermelho estava boiando no mar quando foi avistado e recolhido. Ele apresentava o logotipo da Shell.

Os militares constataram que o barril estava cheio e não apresentava vazamentos. Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. A Marinha ressaltou, no entanto, que “os dados disponíveis até o momento não permitem concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste”.

(…)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vera Mariana

18/10/2019 - 15h14

Verdade!!! A natureza no Brasil vêm sofrendo desde o começo do ano…enchentes, Brumadinho, queimadas e agora a vida marinha pede socorro!!! ???

Faustino dos Santos

18/10/2019 - 14h04

Em Pernambuco as cidades litorânea de são José da coroa grande, Tamandaré Rio Formoso e Sirinhaém todas atingidas pelo óleo deixando rastro de manchas na costa litorânea. governo federal demorou pra tomar uma medida mais eficiente.

Paulo

17/10/2019 - 19h10

Até agora, só especulações: Venezuela, Shell, navios-fantasma, óleo pirata e por aí vai. Prejuízos incalculáveis ao turismo, pesca, meio-ambiente…


Leia mais

Recentes

Recentes