No canal do Blog da Ema:
A senadora Kátia Abreu (PDT/TO), recebeu a jornalista Edyana Mascarenhas em seu gabinete, no Senado Federal, para entrevista exclusiva. Em pauta, a trajetória de vida da parlamentar, o agronegócio brasileiro, e os rumos da política nacional.
A Senadora reeleita, é goiana e pecuarista. Kátia Abreu foi candidata a vice-presidente de Ciro Gomes na eleição de 2018. Antes disso, foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, presidente por três mandatos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e também deputada federal.
Katia Abreu é formada em psicologia, mas tornou-se pecuarista, ao assumir, com a morte repentina do marido, em um acidente de avião em 1987, a propriedade rural da família em Tocantins. Na época, com 25 anos, grávida e com dois filhos pequenos, mudou-se para o local. Ao chegar, encontrou, dentro de um cofre, um roteiro completo sobre o gerenciamento da propriedade. E assim, a senadora Katia venceu a inexperiência no campo e entrou para o agronegócio. Foi a primeira mulher presidente de um sindicato rural no Brasil, em Gurupi. Depois seguiu na atividade político-partidária.
Paulo
17/10/2019 - 10h05
E ainda banhou o tucano careca em vinho…