No canal do Roda Viva:
No Roda Viva da próxima segunda-feira, às 22h, Daniela Lima recebe a deputada federal Tabata Amaral, do PDT-SP.
Na linha de frente da renovação política no País, foi uma das candidatas mais votadas para a Câmara Federal, em São Paulo.
Com apenas 25 anos, Tabata Amaral, formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, é uma das fundadoras do movimento Mapa Educação, que luta para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Na Câmara, integra o grupo de rebeldes que defende o fim do controle dos caciques partidários sobre o voto dos deputados.
Da Vila Missionária, na periferia de São Paulo, até a Universidade de Harvard, ela abriu caminho pelo próprio esforço. Foram as notas altas nas escolas e o bom desempenho nas Olimpíadas de Ciência que garantiram as bolsas de estudo para os cursos que a família não poderia proporcionar.
João Ferreira Bastos
16/10/2019 - 17h01
Tabata já decidiu que vai sair do PDT.
Está estudando entre o Itaú ou o Nubank que é mais moderninho
fabio maia
15/10/2019 - 21h59
É a comprovação do suicídio editorial deste blog. Fez, sem querer, propagando gratuita da fritada do próprio partido e divulgou para seu público a saída despudorada dela anunciada ao vivo para todo o país. feio, muito feio.
Redação
16/10/2019 - 14h53
Eu queria entender o que se passa pela cabeça de quem faz um comentário desses. Eu sei muito bem o que a deputada falou, e respeito a opinião e a posição dela. Tampouco o blog tem partido.
Paulo
15/10/2019 - 18h30
E aquele lance do nepotismo, com o namoradinho colombiano ou coisa que o valha? Menina vazia…pena!
Netho
15/10/2019 - 16h34
Especializada em percorrer a “linha do muro”.
Marinheira da canoa de Marina Silva já configurada em sua primeira viagem.
A caminho de lustrar as penas no ninho tucano.
Alexandre Neres
15/10/2019 - 14h42
Vou ser franco: tinha até um pouco de paciência, de tolerância e de boa vontade com a Tabata, devido ao vácuo de lideranças que temos. Mas ela ultrapassou todos os limites, não tem a mínima noção do que vem a ser um partido. É neoliberal com força. É tão enviesada nesse sentido que para ela o caso da Irmã Dulce é de empreendedorismo. Que se vá a infiltrada do Guedes no PDT. Tabata é a nova cara da velha direita que sempre se metamorfoseia para enganar os incautos.
J Fernando
15/10/2019 - 14h07
Decepção eleitoral: Tábata.
Já está procurando um meio de deixar o PDT sem perder o mandato.
Evandro Garcia
15/10/2019 - 13h18
Essa moça tá muuuuito vrrde ainda, não tem caráter, pouca personalidade e é monótona mas dá 10-0 a Cirolipa e os companheiros de asilo dele.
NeoTupi
15/10/2019 - 12h34
Extrema falta de caráter o argumento da Tábata ao dizer que o PDT “conhecia as posições dela”.
Ora, e ela não conhecia as posições do PDT quando se filiou? O ato de se filiar significa aderir ao estatuto e programas do partido.
Se ela admite que tinha posições diferentes, cometeu uma fraude ao se filiar e um estelionato com o eleitor que votou nela acreditando que defenderia direitos trabalhistas, previdenciários, o patrimônio e a soberania nacional.