Baixe aqui a íntegra do depoimento do hacker.
Em depoimento, o hacker Luiz Henrique Molição detalhou à Polícia Federal os bastidores das invasões dos celulares de procuradores da Operação Lava Jato, com a participação de outros alvos da Operação Spoofing, como Walter Delgatti Neto. Segundo Molição, ‘vermelho’, como é conhecido seu colega, tem um ‘perfil narcisista e sociopata’.
Entre as figuras públicas hackeadas, ele menciona a líder de Jair Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann. Detalhou como invadiram o celular da deputada federal para enviar uma falsa mensagem a um jornalista.
Segundo Molição, ele teria recebido, após a prisão de Delgatti, uma ligação de um suposto advogado de ‘Vermelho’ perguntando sobre uma BMW. O advogado teria dito que ‘vermelho está bem’.
De acordo com Molição, ‘Vermelho’ queria vender as mensagens, mas não obteve êxito ao oferecê-las para o jornalista Glenn Greenwald, que teria se recusado a comprá-las.
Ele chegou a dizer que ‘não sabe dizer se Walter tentou vender o conteúdo das mensagens para outras pessoas’, mas que Walter ‘estava invadindo contas do telegram de autoridades públicas com o objetivo de vender as informações para jornalistas’.
Em seu depoimento, ele diz ter ouvido de ‘que teria repassado para o site O Antagonista a informação sobrte o codinome “O amigo do amigo do meu pai” que era utilizado para identificar o Ministro Dias Toffoli’.
(…)
Alexandre Neres
02/10/2019 - 15h12
Quer dizer então que as acusações do Antagonista são típicas daqueles fariseus do sepulcro caiado que atacam os outros por crimes que eles próprios cometem? Medem os outros pela sua própria régua?
Jose
02/10/2019 - 15h04
De onde conseguiram este material? Esses caras não são hackers.
Judge moro tem muito a explicar.
Coffea
02/10/2019 - 14h06
Nossa Justiça ficou tão desmoralizada com a Lava jato que até a Interpol não aceita mais mandos de nossas instituições.
Willian
02/10/2019 - 12h36
Se isso for hacker sou o superrman.
É impressionante que essa históoria dos hacker de araraquara ainda esta em discussão.
Quem obteve o material dos “supostos hackers ” deve explicação.
A investigação é fraca também. Acreditando nos “supostos hackers”.
Tempos obscuros.