No site do Lula
30 de setembro de 2019
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a ação que questiona a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da justiça de Jair Bolsonaro (PSL), seja julgada com urgência pela 2ª Turma.
O advogado Cristiano Zanin Martins reforça na peça que Lula está preso “injustamente há 541 dias” e pede novamente urgência na análise do habeas corpus.
Leia a petição na íntegra
***
A propósito, a defesa de Lula divulgou hoje que não aceita o regime semi-aberto:
ATENÇÃO: após reunião com Lula, defesa do ex-presidente informa que ele não aceita ir para o semiaberto. "A partir do momento que ele não reconhece a legitimidade do processo, ele não está obrigado a aceitar qualquer condição do Estado", disse Cristiano Zanin.
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) September 30, 2019
***
A assessoria de Lula nas redes divulgou hoje uma carta manuscrita do ex-presidente:
Guilherme Nagano
01/10/2019 - 12h36
Lula conseguiu unir esquerda e direita: Todos agora querem Lula Preso!
Alexandre Neres
01/10/2019 - 00h22
Pra entender melhor a postura e a dignidade de Lula, que sabe muito bem do seu lugar reservado na História, bem como da pequenez do russo e do dinheirol que vão afundando paulatinamente, nada como a opinião de um brizolista de raiz:
https://www.tijolaco.net/blog/em-um-leao-nao-se-poe-coleira-lula-recusa-a-liberdade-sem-dignidade/
Sandro Martins
30/09/2019 - 21h57
Avisem essa criatura que povo brasileiro atribui a ele a situação catastrófica atual do Brasil e o mesmo povo brasileiro quer que ele fique na cadeia o mais tempo possível.