Menu

Haddad responde a críticas de Ciro e diz que Lula queria que pedetista fosse seu vice

O ex-presidenciável Fernando Haddad afirmou, em entrevista à CBN, que Lula queria que o papel que coube a ele, Haddad, fosse dado a Ciro Gomes, ou seja, Lula queria que Ciro fosse vice da chapa, eventualmente assumindo a sua cabeça, caso o petista fosse excluído do processo eleitoral. Não é a primeira vez que Haddad […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidenciável Fernando Haddad afirmou, em entrevista à CBN, que Lula queria que o papel que coube a ele, Haddad, fosse dado a Ciro Gomes, ou seja, Lula queria que Ciro fosse vice da chapa, eventualmente assumindo a sua cabeça, caso o petista fosse excluído do processo eleitoral.

Não é a primeira vez que Haddad faz esse relato.

Na CBN:

‘Se a gente começar a se ofender, a gente não vai longe’, diz Haddad
Em entrevista ao Jornal da CBN, o ex-ministro da Educação respondeu a críticas de Ciro Gomes, que chamou a candidatura do petista em 2018 de fraude. Haddad afirmou que o PT avalia cinco nomes para concorrer à Prefeitura de SP e se defendeu da condenação na Justiça Eleitoral por caixa dois.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MARCELO AUGUSTO MAGALHAES

09/02/2021 - 23h14

Esses caras teem que se unir e aglutinar mais forças para combater a direita, extrema direita, o mercado financeiro, a elite, o capital especulativo, para as eleições de 2022 que se avizinham. O chefe do executivo que de louco não tem nada!!!! Está construindo o caminho para continuar no poder e com apoio de todos os que ganham excluindo a população de seus direitos mais básicos.

Jean lucas

19/09/2019 - 22h22

Ciro é um estadista de verdade, barrou a venda da EMBRAER fez muito pelo Ceara e pelo Brasil todo. Ele é merecedor, é digno para liderar uma nova frente trabalhista. Esta nascendo um novo líder #CIROGOMES

    Jair D Emery Filho

    10/02/2021 - 01h52

    Tá nascendo ? O cara nem votos tem !
    E o pior, fica apostando contra a esquerda, pois sabe que não consegue ser competitivo numa disputa, então fica querendo os votos do PT mas sem o PT… Kkkkkk bisonho demais esse tal Ciro !

Senhor Prudêncio

19/09/2019 - 11h37

Oh Haddad mentiroso, na verdade Ciro foi chamado pelo Lula para ser laranja dele pra ser derrotado e o associarem na derrota e eles continuarem na estratégia kamikaze deles

Luiz Oliveira

18/09/2019 - 23h18

Muitos comentários ciristas bolsominados, redeglobados, lavajatizados, sem fazer uma análise correta dos fatos, ou seja, fazendo textos fora de contextos. Bolsonaro foi uma linha fora da curva, uma exceção à regra. Uma indeterminação histórica, um acidente político que cresceu com a facada porque fugiu aos debates, não mostrou sua incapacidade mental para governar. Pegou de surpresa até os tucanos e a Globo. PT é o maior partido de esquerda das Américas, se não for do mundo. Jamais abriria mão de lançar candidato. Nos USA o partido democrata não vai deixar de ter candidato porque acha q vai perder pro Republicano. Trump como Bozo foram eleitos por Fake News. Então menos arrogância e petulância, Ciro q vc morre pela boca.

    Pedro Accioli

    20/09/2019 - 13h39

    E que está com o filme mais queimado que torrada assada em uma torradeira!!! Isso só mostra que petista fanático é arrogante, cabeçudo e teve sim muita culpa pela eleição do Bozo! A tendência é chegar ao segundo turno para perder para qualquer adversário!!!!

Marina Silveira

18/09/2019 - 22h48

‘Se a gente começar a se ofender, a gente não vai longe’, diz Haddad
Parabéns, Haddad, político coerente com sua atuação.
Nunca abandonou suas trincheiras.
Capacitado para governar o Brasil, sem bravatas, mas firmemente.
Desde já, meu candidato para 2022.

Lucas Gondim

18/09/2019 - 17h12

Haddad é uma fraude. Um governo seu não teria fim muito diferente do de Dilma Rousseff.
Mas o desespero está batendo.
A cada dia, o cirismo ganha mais o debate moral e intelectual. Aos poucos as pessoas vão compreendendo Ciro Gomes, seus movimentos em 2018, e suas ideias para o Brasil.
Esse velho PT está condenado ao lixo da história.
Não teriam 10% dos votos caso Lula morresse.

Cosme Silva

18/09/2019 - 17h01

Eu acho vcs estão. Exataildo de masi esse tão de bosonaro,privatizado, tudo so fas almelta o dezeprego essa novela tem que acabar vcs só falam isso muda Oi cd, pt já era mas vcs são tudo os idiotas, quem tá aí e pra gorvena i fazer, só que. Vcs esquecem, quem gorvena e a câmara e o senador, todos político que entrar vai erra, foi quando Lula entrou logo no começo,a mesma coisa esse tão de bosonaro, vcs não si engane, coloque ele lá encima mas ainda, viu depois vcs vão ver, já basta os emvagelico que trocou ele por Cristo,

Cecilio

18/09/2019 - 15h38

O PT é um partido de mafiosos. Lembro quando esculhambaram a marina na campanha! Tomou do próprio veneno com Bolsonaro. Já era PT, aceitem, a esquerda tem um novo líder, dessa vez honesto e inteligente !

Luiz José Pereira

18/09/2019 - 15h35

Isso é uma deslavada mentira.
Lula sequer recebeu o Ciro e o Lupi na casa nova dele. E partiu do Lula a ordem para boicotar o Ciro.
Esse convite foi posto DEPOIS que a candidatura do Ciro já estava até registrada no TSE.
Haddad praticando o que o PT mais sabe fazer. MENTINDO DESCARADAMENTE.
E só pra governo dos fanáticos petistas, nós da militância do PDT não aceitaríamos de jeito nenhum compor chapa com PT.
Ciro não é do PT, nunca foi e nunca será. Tem apreço pela honestidade, pela competência e pela liberdade.
Quem se cerca de ladrões só pode ser para roubar.

Paulo

18/09/2019 - 15h32

Triste cenário foi a eleição, ter que escolher entre a esquerda xiita e delirante e o louco varrido e incompetente

Marcos Videira

18/09/2019 - 15h30

(1) a candidatura Lula foi uma farsa, porque somente o povão não sabia que Lula NÃO podia ser candidato.
(2) Lula quis envolver Ciro na farsa numa posição subalterna. Um Presidente da República precisa ter autoridade pessoal pra exercer a função. Não pode ficar indo toda segunda-feira na prisão receber ordens de Lula – e foi isso o que Haddad fez.
(3) Lula preferiu entregar o Brasil a Bolsonaro do que apoiar um candidato de outro partido. Rui Costa e Jaques Wagner (entre outros líderes) reafirmaram que defenderam o apoio do PT a Ciro. Lula não permitiu e fez todo tipo de POLITICAGEM pra detonar Ciro no primeiro turno. Teve até o chamado “domingo sangrento”. Lula venceu Ciro. Agora aguente as consequências.
(4) Se o Brasil tivesse prioridade maior do que o PT, Lula teria feito o que Cristina Kirchner fez.
Finalmente: está na hora de Ciro parar de se referir ao PT, pois isso está mantendo ativada a polarização PT-Bolsonaro. Penso que Ciro deve continuar levando seu Projeto Nacional de Desenvolvimento para o povão, dialogando e apresentando uma saída real ao desastre nacional.

Sonia

18/09/2019 - 15h27

Beto Fraga, o protagonista desse processo era e ainda é o Lula mesmo. Ciro teria de subordinar-se, sim, a esse processo, buscando, através do seu trabalho junto aos demais da esquerda, ter o alcance, quem sabe, que o Lula tem até hoje.
Ciro é fenomenal, mas ainda não é um Lula. Precisa de muita batalha ainda, de experiências como vice e até Presidente, passar por alguns apertos e desafios difíceis, às vezes até meio humilhantes, para diminuir um pouco a soberba e deixar de lado as bravatas que lhe são tão típicas. Aí sim, creio, ele estará preparado para ser Presidente.
Portanto, perdeu uma grande oportunidade de ascender. Falta maturidade??? Está mais que na hora de adquirir!

    Romão

    18/09/2019 - 17h05

    O Ciro Gomes, está muito acima dessas picuinhas.
    Tem “ficha limpa”, e não tem nada que ser submisso aos caprichos desses caciques do seu partido. Pt.
    Aliás, lembrei que nesse momento, tenho que parabenizar o pt pelo excelente trabalho realizado em prol do atual presidente.

      Nelson

      19/09/2019 - 11h34

      Ciro “tem ‘ficha limpa’.

      Meu caro. Eu simplesmente não acredito que, depois de todos esses anos, depois de tudo o foi divulgado pelo Intercept, você ainda, gozosamente, ao que parece, segue acreditando que o combate á corrupção é real. Você segue acreditando, inocentemente, que Moro, Dallagnol, Santos Lima e a Lava Jato tinham, ou têm, o objetivo real de debelar a corrupção no Brasil.

      Assim, meu chapa, eu te digo que o Ciro “tem ficha limpa” até o momento em que o Sistema estiver convencido de que ele não o atrapalha. Até o momento em que o Ciro colocar, realmente, em prática aquilo que tem falado acerca de um projeto para o país.

      Quando, se acontecer, o Ciro se tornar um óbice ao intentos do Sistema e este acreditar que ele tem que ser tirado da jogada, não duvides de que eles encontrarão alguns “podres” dele. Nem que sejam “podres” inventados e que serão repetidos à exaustão pela mídia hegemônica e seus comentaristas.

      Portanto, acorde. Não caias na mesma armadilha em que o PT caiu. A armadilha do moralismo udenista, que jogou o PT onde está.

Ed card

18/09/2019 - 15h10

Miliciano????
Qual seria o melhor nome pra quadrilha esquerdista????
Dilaceraram o país.
Esse povo da esquerda ou vivem em uma bolha ou recebiam algum recurso. Ciro fez certo. Sair fora dessa corja

J Barros

18/09/2019 - 14h23

Só rindo!!! Pt ficou mais de dez anos roubando o povo!! Não fez nada! Pela nação só roubou. E ainda querem mais?? Ciro, pt etc.. ninguém quer vocês mais no governo. O povo despertou e cansou de ser enganado por vocês seus HIPÓCRITAS!!

Alexandre Neres

18/09/2019 - 14h20

Já dizia o ditado: o cavalo encilhado não passa duas vezes. Se Ciro tinha tanta certeza de que Lula não seria candidato, a despeito da jurisprudência uníssona em sentido contrário, fazendo o papel do macaquinho que desce o porrete no macaquinho que quer subir pro segundo andar, perdeu a chance de ser presidente da república. Mas parece que este não é o objetivo dele, pelas suas atitudes depreende-se que seja impedir a possibilidade de que qualquer candidato da centro-esquerda seja eleito, afinal de contas se já desceu a ripa até no governador Flávio Dino… Por essas e outras, devido à falta de grandeza, resta cristalino que Ciro não é um líder, e sim um gestor. Um bom gestor, diga-se de passagem.

Di Porcino

18/09/2019 - 14h04

Rindo com os comentários dos petistas bitolados e aluados. Kkkkk

Lucas

18/09/2019 - 14h00

Eu diria que Ciro tem um compreensão muito lúcida dos governos petistas os quais, apesar das inúmeras criticas, ele reputa como governos bons. O problema não é esse, o problema é que ele faz uma critica quase com um teor de ódio que acho que não contribui para ele do ponto de vista politico, e em outro ponto critica o Haddad, que ai já acho injustiça mesmo, porque uma coisa é criticar o Lula (suas práticas e tal), outra é o Haddad, o Fernando é um homem integro, calmo e respeitoso. Sigo gostando muito do Ciro e do Haddad, pra mim figuras da maior excelência do momento atual.

João Ferreira Bastos

18/09/2019 - 13h44

Ciro errou !!!

Aceitar ou não em compor a chapa, foi uma decisão dele que só ele pode avaliar se foi boa ou má decisão

O erro, o maior erro, a burrice, a estupidez, foi depois de não aceitar, encher a boca para denegrir LULA, chama-lo de ladrão, etc etc.

Vejo alguns ciristas afirmarem que ele estava certo pois LULA só queria fazer ciro de bobo, passar vexame, humilhar e outros argumentos tão idiotas e estúpidos que basta um argumento: Nos dois mandatos de Dilma, qual foi o momento que LULA se impôs a DILMA ?
LULA se afastou e se calou, nunca interferiu no governo de Dilma

Chega de baboseira. o erro de CIRO foi sair atirando, na realidade atirando no próprio pé.

Ciristas VTNC

    Redação

    18/09/2019 - 15h57

    João, tenta comentar sem xingamentos como esse do final.

      ercilia brasil

      18/09/2019 - 22h33

      Pois é…
      Xingamento não é bom.
      Mas aí vocês não vão poder publicar as entrevistas de ciro gomes!

    Pedro Accioli

    20/09/2019 - 13h46

    Petista fanáticio sim tem mais é que tomar no ** pois são extremamente arrogantes e cabeçudos e está mais que provado que vcs são tudo um bando de FDP que não pensam no país e sim no próprio umbigo!!! VTNC pelegos de m****!!!!!

Alan C

18/09/2019 - 13h38

O poste mais uma vez, pra variar, não fala a verdade.

Primeiro, dizer que o maior erro do PT foi não ter feito reforma política pra evitar que os outros errassem é de uma presunção estratosférica, mostra de forma clara a natureza do PT. Após o Pallocci réu confesso, mensalão, aparelhamento claro e inequívoco da Petrobrás, com seus diretores tb como réus confessos, esse poste me solta uma dessa.

Segundo, Ciro Gomes não defende a capitalização de Paulo Guedes, as propostas são totalmente diferentes, a proposta do Ciro se baseou em 3 pilares, assistência social, repartição (modelo atual) e capitalização PÚBLICA, e não privada para dar boa vida pra banco como Paulo Guedes quer e o PT fez durante 14 anos. Além disso, a proposta da bozolândia retira a contribuição patronal, ou seja, boa vida pra banqueiro e pra mega empresário, coisa que o PT tb fez com as isenções fiscais que, entre outros fatores, principalmente no PÉSSIMO e DESASTROSO governo Dilma, ajudaram a construir a crise que temos HOJE.

O poste mente, o PT mente.

Wellington

18/09/2019 - 13h09

Bolsonaro já havia ganhado as eleições desde o começo de 2018, nunca teve disputa alguma.

    ercilia brasil

    18/09/2019 - 22h37

    Cada vez mais o senhor ciro gomes se aproxima de bolsonaro et caterva.
    Seja na recusa de lhe fazer uma oposição frontal, conduta que qualquer democrata-nacionalista adotaria, seja na forma como Ciro (não) faz política, atacando de modo lacerdiano os que ele considera que lhe travam o caminho.
    Agora, só falta o dono do PDT xingar a mãe de Lula, Haddad e Dilma.
    Ah! E também xingar Chico Buarque.
    Aguardemos.
    Ao invés desses surtos, o pedetista das “massas” poderia convocar seus fieis seguidores a se manisfestarem, junto com o povo, contra a Lei que limitou os gastos públicos, contra aquelas que atacaram direitos trabalhistas, as que pretendem vender nossas riquezas minerais e patrimoniais e as que nos roubam a previdência pública, as que subvertem nossa soberania.
    Não basta verborragia para salões refrigerados lotados de empresários ou de intelectuais cuja natureza anti-golpista é, a cada dia, posta em dúvida.
    Em vez de tudo isso, o auto-intitulado “nacionalista” deveria apresentar ao povo o que ele produziu nos cargos públicos que ocupou.
    Tá ficando feio isso.
    Até parece que ele é só “um pote até aqui de mágoa” e não tem outros recursos para manter seus missionários ligados em sua candidatura.
    Novamente, aguardemos.

    Marina Silveira

    18/09/2019 - 22h45

    ‘Se a gente começar a se ofender, a gente não vai longe’, diz Haddad
    Parabéns, Haddad, político coerente com sua atuação.
    Nunca abandonou suas trincheiras.
    Capacitado para governar o Brasil, sem bravatas, mas firmemente.
    Desde já, meu candidato para 2022.

      Pedro Accioli

      20/09/2019 - 13h49

      Se você apoia Haddad, me desculpe mas você é um tremendo de um hipócrita! Ou você é de esquerda ou vota em Haddad! Os dois não dá! Ele não é muito diferente da odiada Batata Amoral sabia disso??? É tão neoliberal quanto!!!!

Paulo

18/09/2019 - 12h34

Ciro preferiu perder sozinho , entregar o Brasil para um miliciano fascista , e por quê?
Minha tese é a de que Ciro se acovardou diante do antipetismo e pensou em deixar Bolsonaro ganhar para conquistar o protagonismo na esquerda.
Deu tudo errado , Bolsonaro derreteu mais rápido do que Ciro esperava e hoje , segundo o datafolha , Haddad ganharia a eleição.
Vejo que muitos eleitores do Ciro , os mesmos que usavam as pesquisas do datafolha que mostravam Ciro vencendo no segundo turno como argumento , agora fingem que essa pesquisa não existe.
Se Ciro venceria unido ao PT ?
Acho que não , porém teria cumprido com sua obrigação de fazer o máximo possível pra evitar o pior.

    J Barros

    18/09/2019 - 14h42

    LULA TA PRESO!!! DEU A NOSSA AMAZÔNIA PARA OS EUROPEUS ROUBAREM AS NOSSAS RIQUEZAS.. USANDO O ARGUMENTO DE DEMARCAR TERRA PARA ÍNDIOS…MAS A REALIDADE ERA SO ROUBAR O NOSSO OURO E DIAMANTES..AS ONGS QUE RECEBIAM DINHEIRO DO EUROPEUS FAZIAM O CONTROLE DO ESQUEMA CORROMPENDO OS INDÍGENAS… SIMPLES ASSIM!!!

    Douglas

    18/09/2019 - 14h49

    Querido, qualquer um que saiba interpretar um gráfico sabia que o ÚNICO que ganhava de Bolsonaro em todas as simulações era Ciro.
    A eleição do PT foi uma fraude para tentar enganar a população e caso não conseguissem a outra estratégia era desgastar a imagem de Ciro.
    Graças a Deus que vocês não conseguiram nenhuma das duas e passarão um bom tempo perdendo eleições, até o dia que calçarem as sandálias da humildade e fazerem uma meia culpa e criar um projeto de país ao invés de um projeto de poder.
    ABRAÇOS CIRISTAS

    NeoTupi

    18/09/2019 - 15h31

    Em entrevista em dezembro/2018, depois das eleições, Mangabeira Unger confirmou esse fato e ainda disse que aconselhou Ciro a aceitar, pois era, segundo sua opinião, o melhor caminho de dois para chegar a vitória. A história mostra que Ciro não aceitou. Por que?

    Será que o maior motivo não foi medo de ser abatido por lawfare também? Afinal quem fosse candidato do lulismo, atrairia toda a ira de Moro-Dellagnol, que não mediram esforços para impedir a vitória, como provam as mensagens da vaza jato, e a denúncia de boca de urna contra Haddad.

    Aliás esse foi o motivo de Jacques Wagner ter tirado seu nome da pretensão presidencial e escolhido disputar o senado. Sabia que seria literalmente caçado (com ç mesmo).

    Olhando esse contexto histórico, Haddad cresceu mais ainda no meu conceito. Ele não é apenas leal a ideias, lutas e a corrente política a quem pertence, mesmo nos momentos mais difíceis. É mais do que isso, um dos políticos mais corajosos que temos.

    Fredson Flima

    18/09/2019 - 15h41

    Na verdade, Ciro cansou de dar apoio a um partido que funciona como uma religião. A voces, não interessa ceder espaço a quem quer que seja. Foi com a Marina, foi com o Eduardo e não seria diferente com o Ciro. Sabiam que não conseguiriam ganhar nem para um gambá, no entanto, não quiseram ter a dignidade de ceder espaço para quem tinha virtual chance de vencer o idiota do Bolsonaro. Pagaram para ver, aí esta!
    Ciro tem o apoio de sua base, pela dignidade e coerência.
    Se vocês insistirem em fraudar, novamente, o processo eleitoral, serão novamente desbancados, talvez não pelo Ciro, mais quem sabe, pelo Dória, Amoedo, Witzel ou até mesmo o próprio BozoAsno…

    Marco freitas

    18/09/2019 - 18h54

    Paulo começo dizendo que sou eleitor do Amoedo, para depois te perguntar. Pq não exercesse o teu direito de crítica ao ex- Presidente Lula? O que o fazes com uma virulência muito grande em relação ao atual presidente.
    Já pensastes quantos brasileiros ficaram desassistidos em função dos roubos praticads por este senhor.
    Penso de padeces do mal da maioria da população brasileira, que para defender a sua ideologia, abre mão da coerência de analize.

    Iran Bayma

    19/09/2019 - 16h18

    Verossímeis seus argumentos.
    Assino abaixo

    Pedro Accioli

    20/09/2019 - 13h51

    Aahhaahahahahahahah! Até lá o Bozo não será mais candidato! Vai estar com o filme tão queimado que a direita irá investir em outro candidato (ex. Doria) e o PT perderá a eleição com um pé nas costas! Não me faça rir seu iludido!!!!

MIRNA ROSA DE ASSIS BRASIL

18/09/2019 - 11h56

Lula está preso pelo golpe que fizeram contra o Brasil,EEUU com os traidores saqui,Mandela também ficou preso e saiu para ser presidente.Não tem como alguém negar que foi o melhor Presidente que o Brasil já viu.Em todos os aspectos.Jornalista que cita que Lula está preso,sabendo que é por pura política e traição ao país,não considero que seja jornalista e sim um simples empregado que obedece cegamente seu patrão para não perder o emprego.

MIRNA ROSA DE ASSIS BRASIL

18/09/2019 - 11h50

Parabéns Nosso futuro Presidente Haddad,meu voto é garantido neste enorme,gigante ser humano.

    Joao

    18/09/2019 - 15h20

    Vcs sabem quem foi o presidente e partido que mais roubaram o Brasil,?
    Opção 1 – Lula PT
    Opção 2 – Lula PT
    Opção 3 – Lula PT
    Opção 4 – Lula PT
    Opção 5 – King kong

      Nelson

      19/09/2019 - 11h06

      Se é verdade que o Lula e o PT roubaram tudo isso que você diz, quero que me expliques os números que exponho abaixo. São só alguns dos dados comparativos que deitam por terra essa tua afirmação falaciosa.

      Reservas internacionais
      2002 – US$ 37 bilhões
      2014 – US$ 375 bilhões

      PIB
      2002 – R$ 1,48 trilhões
      2013 – R$ 4,84 trilhões

      PIB per capita
      2002 – R$ 7,6 mil
      2013 – R$ 24,1 mil

      Taxa de Desemprego:
      2002 – 12,2%
      2013 – 5,4%

      Valor de Mercado da Petrobras:
      2002 – R$ 15,5 bilhões
      2014 – R$ 104,9 bilhões

      Salário Mínimo:
      2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
      2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas

      Criação de Universidades Federais:
      Governos Lula e Dilma – 18
      Governo FHC – zero

      Criação de Escolas Técnicas:
      Governos Lula e Dilma – 214
      Governo FHC – 11
      De 1500 até 1994 – 140

      Sim, o PT cometeu muitos erros. E deve ser cobrado, politicamente, por ele.

      Sim, tem gente do PT que “meteu a mão”, e tem que ser investigada e punida. Com provas, não como fizeram com o “Barbudo”.

      Contudo, isto não dá o direito, a quem quer que seja, de ficar mentindo reiteradamente.

      Para terminar.

      Discussão política se faz com serenidade, sem agressões, com racionalidade, sem fanatismos.
      Agressões e fanatismos acabam legando o espetáculo dantesco a que somos submetidos hoje.

      O nosso país está sendo demolido, desestruturado, para virar uma mera colônia dos EUA e das megacorporações capitalistas mundiais. E o fanatismo de muitos não os deixa enxergarem o buraco onde seremos enfiados.

      Em tempo. Não sou petista; nunca fui filiado a qualquer partido. Mais ainda. Em 2006 eu já não queria reeleger o Lula. Mas, quando vi que do outro lado estavam os tucanos, com Alckmin, loucos para voltarem e darem seguimento à destruição/demolição do país, fiquei com Lula e o PT. Da mesma forma, votei em 2010, 2014 e 2018.

      Se tivesse, nessas quatro eleições, a disputar com o PT uma outra força popular, eu teria votado nela. Como não tinha, eu não entregaria o Brasil nas mãos do PSDB ou da direita, o que daria no mesmo.

      Afinal, o governo de Fernando Henrique Cardoso, apoiado integralmente pela direita, foi, este sim, o mais corrupto da história do nosso país. E também o mais deletério.

Beto Fraga

18/09/2019 - 11h43

Ora, o que Haddad diz é exatamente o motivo pelo qual Ciro não quis concorrer. Ou seja, porque Lula queria imputar a Ciro um papel vexatório, de alguém que necessita se reportar a Lula (preso, é bom lembrar…) para governar, papel esse que Haddad, infelizmente, aceitou assumir!
Óbvio que Ciro jamais em tempo algum se prestaria a uma coisa dessas. Por, pelo menos, dois motivos: Primeiro porque Ciro não precisa que ninguém lhe dê instruções de como dirigir o País. Segundo porque é inaceitável tal prepotência e vaidade de Lula.
Por favor Haddad, não subestime nossa inteligência, não somos idiotas!

Patrice L

18/09/2019 - 11h41

Não sei o que falta pra se tocar, mas o «verás que um filho teu foge pra Paris” vai, em algum momento finalmente se dar conta de que NÃO é o candidato do campo progressista (o que, aliás, noves fora, ele nem é mesmo) e NEM o candidato da direita (não é visto como confiável e, caminhando cada vez mais pra direita, que é o que lhe resta, ele, pra disputar com Bozo, Moro, Dória, terá que mostrar-se mais fascista ainda).

    Fredson Flima

    18/09/2019 - 15h55

    Sinceramente, prezado. Teu pensamento não passa de uma análise de um bolsominion de esquerda. O Haddad se submete as condições que o Lula e o partido/religião lhe impõe… O Ciro, jamais se submeteria ao constrangimento de se vender por um cargo de presidente da república. O PT, precisa fazer uma faxina em seus quadros e exorcizar a síndrome do protagonismo de esquerda. Vocês já deram o que tinham de dar. Tchau tchutchucas!!!

      Heitoro Sentado

      19/09/2019 - 11h01

      Fredson bom dia. Lembrar que orgulho e política não combinam. Lembrar que o Ciro Gomes passa a metade do tempo atacando o PT e seus representantes. Na outra metade, ele passa aguardando que suas ameaças, declarações desairosas tenham feito bons resultados e ele possa fazer os acordos dos seus sonhos e ele pilote o PT. Admito que se ele conseguisse enterrar sua metralhadora, os resultados seriam muito bons e ele finalmente pudesse realizar o seu sonho de ser Presidente da República do Brasil. Acredito que se nós brasileiros conseguíssemos ver estes entendimentos concretizados, teríamos um Presidente nota 10. Sabe tudo de Brasil, de economia, de educação. Ótimas ideias Tecnicamente não existe no Brasil nenhum candidato com sua capacidade. Ele é ótimo. Infelizmente o enrredamento da política brasileira atrapalha muito o Ciro Gomes, um homem sério, que fala a verdade, além de ser extremamente competente. CIRO GOMES, você é competentíssimo. Não se avilte, tente trabalhar com seu povo e fique mais político, só um pouquinho. Você na minha opinião tem inteligência, um vasto conhecimento para arrumar o nosso Brasil

MIRNA ROSA DE ASSIS BRASIL

18/09/2019 - 11h38

Ciro que quer porque quer o poder ,ser presidente é o único objetivo,não aceitou ser vice de Lula por puro preconceito,e foi burro.poque todos sabiam que não deixariam Lula concorrer,aí Ciro ficaria ,mas o orgulho foi maior que a vontade de ajudar o o país,aí deu uma de Pôncio Pilatos,lavou as mãos sabendo o que iria acontecer com o Brasil.Não da para confiar em Ciro Gomes,ele sim é o bebum,não Lula,a inveja está matando Ciro Gomes,não vai sair dos 10%.

    Sérgio

    18/09/2019 - 15h35

    1. CIRO não foi a Paris, foi para portugal.

    2. CIRO tem o direito de viajar para onde quiser pois está solto.

    3. CIRO antes de viajar foi claro ELE NÃO

    4. LULA com sua vaidade de safado passou a perna no ciro tirando o apoio do PSB que estava fechado, sacrificou Marília Arraes em Pernambuco. Isso tudo não foi nem para ficar com o apoio do PSB, todo esquema feito apenas para a neutralidade do PSB!

    5. PT é seus líderes estão presos, Genoíno, Palocci , direceu ! Tenham vergonha! O que o PT quer é que todos os partidos de esquerda fiquem debaixo de seu braço.

    6. Quando lula chamou CIRO para vice, CIRO já tinha lançado sua candidatura com live em Brasília! O que vocês fariam depois de ter lançado oficialmente a candidatura? Desistir pra depois lula passar outra rasteira?

    7. LULA já enganou o CIRO por 3 vezes, nessa última preferiu botar Dilma, uma desconhecida!

    8. O PT andou de mais dadas com renan e eunicio, mentores do golpe! Lula aceitou o apoio deles! Vcs n falam nada? N tem vergonha na cara petistas?

      Alexandre Neres

      18/09/2019 - 17h13

      Vou responder aos seus pseudoargumentos.

      1) Primeiroamente, é lamentável que num momento como este, em vez de estarmos nos unindo contra o adversário que vai deixar o Brasil como terra arrasada, um bárbaro inepto, estejamos nos digladiando entre nós. Isso se deve à falta de liderança. O único líder digno deste nome está preso. Este debate contraproducente também é instigado pelo Miguel pra manter a chama acesa do cirismo.
      2)Se Ciro tivesse grandeza, teria aprendido com a história e com um líder trabalhista de verdade que é Leonel Brizola, que abriu uma picada em 1989, a despeito de questões pessoais, que nenhum político progressista deveria se esquecer por ele ter sinalizado o caminho. O fato de você dizer que ele tá solto, insinuando que Lula está preso em decorrência da maior farsa judicial brasileira de todos os tempos, diz mais sobre o seu caráter do que imagina.
      3)Ciro não se portou como um líder. Sua participação foi vexatória, até Marina o superou com louvor. Se outros políticos da centro-esquerda utilizarem de tal tática suicida nunca mais elegeremos ninguém, ficaremos a reboque de coxinhas e minions.
      4)Pra falar de política tem de entender a Realpolitik, que não é coisa pra amadores. Esse papo de chamar os outros de safado, se autoarrogando uma superioridade moral é vício de lavajateiro. Coisa típica de moralista sem moral. O PT também adotava essa espécie de superioridade com relação ao velho Brizola. Queria representar o novo e se descolar do que era tachado de velho. Deu no que deu.
      5)Não dá pra comentar esse balaio de gato que você descreveu, misturando alhos com bugalhos. Citar José Genoino dessa forma mostra que você não passa de um analfabeto político.
      6) Se Ciro fosse um bom estrategista político, teria percebido que esta era sua grande chance de ser presidente do Brasil. É muito difícil o PT abrir para alguém a cabeça da chapa, pois tem a hegemonia que angariou com muito custo ao longo do tempo, sendo um partido com muita capilaridade. Se Ciro tinha tanta certeza de que a candidatura do Lula seria impugnada, perdeu playboy.
      7)Se dependesse do Lula, ele colocaria lá o Eduardo Campos, de quem era próximo, e não o Ciro. Acho que as escolhas do Lula não são realmente as melhores.
      8)Renan mentor do golpe? De onde tirou esse disparate? Eunicio mentor do golpe? Este é apenas mais um desses políticos que mudam de acordo com o vento e suas conveniências. Como tem vários aí que foram aliados na época das vacas gordas e num momento de dificuldade abandonam os antigos aliados e ainda se se aproveitam do discursinho da Globo para demonizar a política e determinado partido político pra ganhar holofotes e votos. Chego a sentir vergonha alheia. Tenho até vontade de me tornar petista pra combater um discursinho chinfrim que nem o seu.

        Pedro Accioli

        20/09/2019 - 14h13

        Sinceramente Alexandre, vc falou falou e não tem argumento nenhum, só vomitou arrogância e cabeçudisse!!! O PT NUNCA venceria esta eleição sem ter Lula como candidato e não foi falta de aviso, você quer apoio de alguém que foi sacaneado depois de entrar em uma cilada? Ah VTNC!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes