O exibicionismo armado do ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, mudou sua foto de perfil no Twitter para o estilo “fashwave”, o mesmo de Eduardo Bolsonaro. Segundo a Veja, o estilo seria o “novo símbolo da direita radical brasileira” . O fash vem de fascismo mesmo.

Na última sexta-feira, ao meio dia, num dia e hora útil da semana, Weintraub postou um vídeo em que se exibe dando tiros ao alvo.

É a imagem bastante curiosa para um ministro da Educação, num país em que uma quantidade monstruosa de jovens tem aderido ao crime. Se o ministro quer praticar tiro ao alvo, tudo bem, mas escapa-me uma explicação para tanto exibicionismo.

A curiosidade, porém, não pára por aí.

Um dos primeiros comentários à postagem do ministro vem do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e aspirante a embaixador do Brasil nos EUA:

Quer dizer, o comentário de Eduardo, de certa maneira, até explica a postagem do ministro: ele copiou o estilo da foto de perfil e agora também emula a simbologia da arma tão prezada pelo clã. É uma maneira fácil de garantir o emprego.

O que eu achei realmente exótico foi a resposta que o ministro deu a um comentário:

Claro, é apenas uma brincadeira. Longe de mim ser um patrulhador do politicamente correto!

O ministro da Educação do Brasil fez apenas uma brincadeira homofóbica de que estaria disposto a executar, com tiros, o presidente da França…

O que tem isso, né?

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.