No canal da TV Senado:
Publicado em 15 de agosto de 2019O senador Cid Gomes defende que banqueiros também façam sacrifícios e não apenas a classe média e trabalhadores. Para ele, o Senado deve aprimorar o texto atual, senão qualquer mudança pode ser engavetada.
Cid Gomes fala da reforma da Previdência na TV Senado
No canal da TV Senado: Publicado em 15 de agosto de 2019 O senador Cid Gomes defende que banqueiros também façam sacrifícios e não apenas a classe média e trabalhadores. Para ele, o Senado deve aprimorar o texto atual, senão qualquer mudança pode ser engavetada.
Redação
2 comentários
Redação
Mais matérias deste colunista
Nelson
17/08/2019 - 21h45
Integrante de um partido criado por Leonel Brizola e conhecedor – tem a obrigação de conhecer – dos resultados da CPI feita pelo mesmo Senado Federal em 2017, o senhor Cid Gomes tem a obrigação, também, de lutar firmemente pela revogação completa daquilo que a maiora podre e corrupta da Câmara dos Deputados aprovou.
–
Cid Gomes tem a obrigação de, uma vez revogada a tal “reforma”, puxar um grande debate nacional acerca da Previdência Social, sempre no sentido de universalizar o inalienável direito do brasileiro ou brasileira a uma aposentadoria digna. Os ajustes necessários, com a eliminação dos verdadeiros privilégios têm que ser feitos sem corte de direitos. Antes pelo contrário, com a ampliação dos mesmos.
–
O senhor Cid Gomes deveria estar ciente da extrema importância que a Previdência Social tem para a nação e, por conta disso, deveria estar ainda buscando a mobilização do povo contra a “reforma”. Nada diferente disso pode-se admitir de alguém que faz parte do PDT. Simples assim.
–
O roubo aos direitos do povo brasileiro pode vir a ser pelo Congresso Nacional? Não duvido, pois a grande maioria ali é feita de arrivistas e corruptos. Porém, que não o seja com um voto sequer dos partidos ditos populares.
Paulo
16/08/2019 - 12h27
Mandou bem, o Cid! Mas gostaria que ele falasse mais detalhadamente sobre aquilo de que discorda, no Projeto aprovado na Câmara. Falar sobre BPC ou aposentadoria rural já deu, era tudo boi de piranha…