Menu

Gilmar exige “providências” contra abusos da Lava Jato

Está na hora de a PGR “tomar providências”, diz Gilmar sobre Lava Jato Ministro fala de “desmando completo” quanto a supostas investigações Publicado em 06/08/2019 – 16:17 Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil Brasília Agência Brasil — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, cobrou hoje (6) que a Procuradoria-Geral da […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Está na hora de a PGR “tomar providências”, diz Gilmar sobre Lava Jato

Ministro fala de “desmando completo” quanto a supostas investigações

Publicado em 06/08/2019 – 16:17

Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil Brasília

Agência Brasil — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, cobrou hoje (6) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tome providências sobre notícias de que a força-tarefa da Lava Jato no Paraná planejou investigá-lo e também o presidente da Corte, Dias Toffoli.

“Está na hora de a procuradoria tomar providências em relação a isto”, afirmou Mendes. “Tudo indica, e acho que à medida que os fatos vão sendo revelados, que nós tínhamos uma organização criminosa para investigar”, acrescentou.

Segundo reportagem publicada nesta terça-feira (6) pelo jornal El País, com base em conversas em aplicativos de celular obtidas pelo site The Intercept Brasil por intermédio de uma fonte anônima, os integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná planejaram investigar um possível direcionamento de recursos ilícitos a Mendes por meio de contas na Suíça.

O objetivo da iniciativa dos procuradores seria encontrar indícios que levassem ao afastamento de Mendes do cargo, de acordo com as mensagens publicadas. Na semana passada, o jornal Folha de S.Paulo noticiou que também Dias Toffoli, presidente do STF, tornou-se alvo de tentativas de investigação por parte da Lava Jato no Paraná, embora os procuradores da força-tarefa não tenham competência constitucional para investigar ministros do Supremo.

“Me parece que realmente isto é a revelação de um quadro de desmando completo”, afirmou Mendes a jornalistas nesta terça-feira. Na semana passada, o ministro já havia cobrado providências por parte do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável por supervisionar e corrigir a atividade de procuradores.

Ainda na semana passada, os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, em diferentes processos, determinaram o envio ao Supremo de todo material obtido pela Polícia Federal (PF) na investigação que apura a invasão dos aparelhos celulares de autoridades da República, entre elas os procuradores da força tarefa da Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Tanto Moro como os integrantes da Lava Jato, incluindo seu coordenador, Deltan Dallagnol, afirmam não ser possível auferir a autenticidade e a integridade das mensagens publicadas pela imprensa, que dizem ter sido obtidas por meio da prática de crimes cibernéticos.
Saiba mais

Edição: Aline Leal

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

07/08/2019 - 01h14

Sob a alegação de combater a corrupção, a Lava Jato corrompeu a justissa brasileira. Para se contrapor a uma suposta organização criminosa, a força-tarefa criou uma orcrim de fato. Atropelaram o estado democrático de direito, abusaram da nossa paciência. Porém, nada como um dia após o outro. Atrás de morro vem morro. A primeira cabecinha vai rolar: o pato branco foi pra panela. Puxou a fila. Vem mais aí…

LUPE

07/08/2019 - 00h09

Caros leitores

O posicionamento de G Mendes (contra o tsunami bosssalnarismo, (Exterminador do Brasil)

explica por que as redes sociais controladas pelos nossos superpoderosos inimigos (clique em

https://www.google.com/search?q=rothschild+inimigos+mundiais+da+humanidade&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR856BR856&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiU2Jii4-_jAhWzBtQKHWrwCfIQ_AUIESgC&biw=1366&bih=584

com os bolsomínios idiotas sob rédeas,

partiram para o ataque contra Gilmar Mendes,
que está se revelando
um defensor do Brasil e dos brasileiros………………..

Alan C

06/08/2019 - 21h09

Coxinha de merda, um dia esse tucano fdp vai em cana ou alguém vai dar amanhecer numa vala, já que bandido bom é bandido morto segundo a pobretada acéfala de direita.

Paulo

06/08/2019 - 17h59

GM endossando crimes? Pensando bem, qual a novidade?

Marcio

06/08/2019 - 17h58

Vai caçar rolinhas Gilmar.

Eu nomearia Deltanzinho na PGR.


Leia mais

Recentes

Recentes