A decisão do STF foi sábia.
Era temerário manter os arquivos da Vaza Jato exclusivamente em poder da Polícia Federal, cujo chefe hoje é Sergio Moro, o principal interessado em melar investigações, ou pior, usar eventuais diálogos entre autoridades, se é que há algum mesmo , como arma política para chantageá-las.
Agora também poderemos saber se as denúncias de Moro, de que as principais autoridades do país tinham sido hackeadas eram verdadeiras ou um grande blefe.
***
PF envia cópia de investigação sobre hackers ao STF
Publicado em 05/08/2019 – 20:05
Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília
A Polícia Federal (PF) enviou hoje (5) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.
A cópia do material da investigação, incluindo mensagens e áudios extraídos dos aparelhos, foi solicitada pelo ministro na sexta-feira (2). Moraes é relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra integrantes da Corte.
Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.
Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos por tempo indeterminado.
Edição: Fábio Massalli