A partir de opiniões divulgadas pela imprensa, reportando declarações de lideranças estranhas ao PCdoB, que anunciam supostos posicionamentos políticos dos comunistas em relação às eleições de 2020, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – Rio de Janeiro, que já tem uma decisão de lançamento de candidatura própria, comunica:
Somente as instâncias coletivas de direção partidária decidem sobre possíveis alianças ou lançamentos de candidaturas próprias dos comunistas.
O PCdoB defende amplas alianças contra o fascismo, para derrotar o governo Bolsonaro e seus representantes na cidade do Rio de Janeiro.
A ampla unidade que defendemos se traduz na luta pela democracia, pelos direitos dos trabalhadores, soberania nacional e desenvolvimento.
Neste sentido, a decisão por uma candidatura majoritária dos comunistas da capital do Rio de Janeiro está alinhada com a sua afirmação pela luta em prol de uma frente ampla e de unidade da classe trabalhadora para derrotar o trio Crivella, Witzel e Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2019
Comissão Política Municipal do PCdoB do Rio de Janeiro
chichano goncalvez
04/08/2019 - 12h18
Acho que só uma frente ampla, tipo da que existe no Uruguay, poderá derrotar o nazifascismo do Rio, acho que está mais do que passando da hora do povo carioca despertar, pra derrotar tudo de ruim quer acontece no Rio, que está parecido com os assassinatos que acontecem nos estados unidos.
Maria de Fátima Soares
04/08/2019 - 03h35
Ótimo PCdoB, vem de encontro ao meu desejo democrático: derritar Bolsonaro, Witzel e Crivela para o bem de todoa a classe trabalhadora brasileira! Tmjs por um Brasil Livre Outra Vez!