Na Veja
Moro vai tirar licença de uma semana ‘para tratar assuntos particulares’
Ministro sofreu desgaste após divulgação de diálogos que mostram que ele orientou os procuradores da Lava Jato quando era juiz
Por Redação
8 jul 2019, 10h47
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ficará afastado do cargo na próxima semana “para tratar de assuntos particulares”. O período de afastamento do ministro se dará de 15 a 19 de julho. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 8, sem mais informações sobre os motivos da decisão.
O ministro vem sofrendo desgastes com a divulgação de diálogos que mostram que ele orientou ilegalmente os procuradores da Lava Jato quando era juiz.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, informou a assessoria do ministério.
Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejado desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro.
cruz
08/07/2019 - 18h46
Está saindo de fininho será que foi o Olavo de Carvalho que mandou? Se ele está pensando morar na pátria mãe é melhor ter cuidado, lá tem cadeira elétrica pra corruptos.
Gilmar Tranquilão
08/07/2019 - 17h20
Andam falando por aí que o tal hacker está pra ser preso.
Vem aí um novo Adélio!! kkkkkk
Alan C
08/07/2019 - 15h51
O marreco é apenas um bunda mole, nada mais.
julio
08/07/2019 - 15h26
Será que faz parte da estratégia de perseguição ao Intercept, cuja grande operação da PF ocorrerá durante a sua ausência levando algumas pessoas à prisão, o ministro afastado se isentará da responsabilidade e o ônus pela operação? ??
Flávio
08/07/2019 - 18h22
Moro fez questão de estar presente durante a condução coercitiva e durante a prisão do corrupto Lula . Você acha que ele iria se afastar em razão da prisão das bibas a serviço do intercept? Se Moro fosse quisesse se afastar ou se isentar do ônus de alguma coisa; faria como tantos juízes que não estão nem aí para os corruptos…….querem é receber seus subsídios no final do mês sem esquentar a cabeça.