Palavras muito fortes do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Antes do escândalo do Intercept, falar assim de Sergio Moro era impensável, o que mostra a profunda corrosão moral e política do ministro e ex-juiz perante importantes setores da classe política e da opinião pública.
***
Trecho de matéria publicada há pouco no Poder 360:
Se fosse do Congresso, Moro estaria cassado ou preso, diz Davi Alcolumbre
Diz ser preciso comprovar diálogos
“Se for verdade, impacto é grande”
Alcolumbre foi a jantar do Poder360
Paloma Rodrigues e Paulo Silva Pinto
25.jun.2019 (terça-feira) – 4h00
atualizado: 25.jun.2019 (terça-feira) – 8h43O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou na noite de 2ª feira (24.jun.2019) que, se comprovada a veracidade, são “graves” e revelam “problema ético” as mensagens trocadas entre Sergio Moro (quando era juiz da Lava jato) e o procurador Deltan Dallagnol. “Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou.
As declarações foram dadas em mais uma edição do jantar do Poder360-ideias, no restaurante Piantas, em Brasília.
Sobre o Planalto, afirmou que “se forem cancelados 5 pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”. Referia-se de maneira indireta ao uso intenso de redes sociais pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados.
Mostrou otimismo em relação à reforma da Previdência. Espera que a Câmara aprove o projeto em 10 de julho. Estima que o Senado levará de 45 a 60 dias para aprovar o texto, a partir da volta do Congresso pós-recesso, em 2 de agosto. Ou seja: tudo estaria aprovado até o fim de setembro.
Sobre a reforma tributária, Alcolumbre quer uma comissão mista de deputados e senadores analisando o tema para dar celeridade à tramitação do projeto.
(…)
Paulo
25/06/2019 - 19h50
Não é à toa que S. Exa, o dd. parlamentar, é investigado em dois inquéritos no STF…
Emanuel Bueno
25/06/2019 - 13h58
Antes, mas muito antes de cassarem ou prenderem alguém do Congresso, Sérgio Moro deve ser cassado e preso!
Renato
25/06/2019 - 12h31
Antes, mas muito antes de cassarem ou prenderem Moro, muita gente no Congresso tem que ser cassada e presa.