Quem formou os médicos que admiramos? E os engenheiros que construíram nossas cidades, onde estudaram? Quem ensinou aos professores, que nos ensinaram? De onde vem os enfermeiros que nos cuidam?
Os químicos e farmacêuticos que fazem remédios, os agrônomos que aumentam a produção do campo, as arquitetas, as administradoras, os nutricionistas que nos fazem viver mais, as biólogas, os físicos, astrônomos (não astrólogos), os psicólogos e as advogadas que nos defendem?
Onde é que você vai quando tem uma dor de dente?
De onde veio todo essa gente e conhecimento? Foi a balbúrdia que produziu e reproduziu estes saberes todos? A sua mãe, ou filho, ou prima, ou irmã, ou esposa e esposo estavam fazendo orgias e usando drogas quando estudaram lá? É razoável a teoria de que na universidade não se estuda? Onde é que se aprendeu o que é o estudo, então? Foi no YouTube e no Twitter?
São idiotas os que defendem a educação, agora?
Você conhece dezenas de profissionais competentes que admira. Alguma pessoa destacada que faz o bem com o conhecimento que obteve através do estudo. Estão à nossa volta. Onde foi que ela obteve a formação para fazer bem o que faz?
Sem Universidade não tem nem energia elétrica nem água tratada pra beber. Não tem quem guarde a história, não tem quem trate os males, não tem quem corrija o erro de português, não tem mais matemático e nem quem se ocupe de pesquisar pro nosso futuro. Sem Universidade não tem país.
Qual idiota não entende isso? Quem é que é idiota, então?
Pode ser cansativo combater a ignorância, a estupidez e as trevas nas suas expressões mais descaradas. Mas faremos isso incansavelmente, por amor verdadeiro ao Brasil. Balbúrdia é esse governo, sempre de Golden Shower pra cima do nosso próprio povo. Taókei?
*Leonardo Giordano (vereador de Niterói pelo PCdoB)