No site do PDT
Diretório Nacional do PDT fecha questão contra reforma da Previdência
Por Elizângela Isaque
18/03/2019
Carlos Lupi foi reconduzido à Presidência Nacional do PDT nesta segunda (18), durante a XXV Convenção Nacional do PDT. O encontro aconteceu na sede nacional do partido, em Brasília, onde o Diretório Nacional também decidiu se posicionar contra a Reforma da Previdência que está sendo discutida no Congresso Nacional. A convenção teve como tema uma homenagem aos 100 de nascimento do ex-presidente João Goulart, celebrado no dia 1° de março.
Do Ceará, por meio de um vídeo, gravado durante a Convenção, Ciro Gomes, reconduzido à Vice-presidência Nacional do PDT, destacou a atuação da bancada federal pedetista quanto ao posicionamento do partido em relação às propostas do governo, sobretudo à da Previdência, e informou que tem percorrido o Brasil, mobilizando a militância, sobretudo os jovens, quanto à oposição crítica realizada pela legenda.
Ciro frisou a importância de se descentralizar o debate da reforma, atualmente restrita à Brasília, e levar a discussão para todo o Brasil, estimulando a discussão nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e nas organizações de classe, como a dos policiais, professores e profissionais que trabalham em situação de risco.
“Essa é a nossa tarefa: aprofundar o debate; pedir que se esclareçam as dúvidas, pedir que não se faça uma reforma da Previdência pesando em cima dos mais pobres e observando todos os privilégios”, alertou Ciro.
Também visando a democratização do debate político, Lupi anunciou o lançamento da plataforma PDT Digital, ferramenta que tem como objetivo aproximar o cidadão brasileiro do partido, como um estímulo à interação por meio de um canal direto de comunicação, 100% online, como o procedimento de filiação.
“Nós temos que entrar na era digital. Nós temos que fazer essa comunicação com o povo brasileiro. Temos de alertar o povo quanto ao que está sendo feito no Brasil”, disse Lupi, sobre a nova ferramenta de comunicação do partido.
Confira abaixo a composição da Executiva Nacional eleita.
Presidente – Carlos Roberto Lupi
Vice-presidente – André Peixoto Figueiredo Lima
Vice-presidente – Ciro Ferreira Gomes
Vice- presidente – Miguelina Paiva Vecchio
Secretário – Manuel Dias
Secretário Adjunto – Andre Roberto Menegotto
Tesoureiro – Marcelo de Oliveira Panella
Consultora Jurídica – Mara de Fátima Hofans
Sec. de Relações Internacionais – Juliana Brizola
Sec. Adjunto de Relações Internacionais – Márcio Ferreira Bins Ely
Vogal – Sirley Soares Soalheiro
Vogal – Marli Rosa de Mendonça
Líder no Senado Federal – Weverton Rocha Marques de Sousa
Líder na Câmara Federal – André Peixoto Figueiredo Lima
Vice-presidente Regional Sul – Jairo Jorge da Silva
Vice-presidente Regional Sudeste – Antônio Sérgio Alves Vidigal
Vice-presidente Regional Centro-Oeste – Dagoberto Nogueira Filho
Vice-presidente Regional Nordeste – Ronaldo Augusto Lessa Santos
Vice-presidente Regional Norte – Antônio Waldez Góes da Silva
Vice-presidente de Relações Institucionais – Ana Lígia Costa Feliciano
Vice-presidente de Relações Parlamentares – Antônio Fernandes dos Santos Neto
Secretário Nacional de Finanças – Eduardo Martins Pereira
Secretário Nacional de Divulgação e Propaganda – Kariadine de Maria Nascimento Pacheco
Secretário Nacional de Assuntos de Organização – Salete Beatriz Roszkowski
Secretário Nacional de Assuntos Jurídicos – Trajano Ricardo Monteiro Ribeiro
Secretário Nacional de Assuntos Econômicos – Everton da Conceição Gomes
Nostradamus ( bacia & banquinho )
21/03/2019 - 08h38
Mais claro não é possível. Vamos parar de forçar a barra. O PDT em convenção Nacional decide que todos os parlamentares do partido votam contra a reforma do Bolsonaro. Os intriguentos que criem vergonha na cara. Quem quer intriga com o PT são os Gomes. O PDT nunca foi problema para a esquerda até que fora envenenado… Viva Brizola! LULA LIVRE !!!
Zé Maconha
20/03/2019 - 20h11
Até outro dia o PDT dizia que apoiaria a reforma e tentaria mudar apenas alguns pontos e acusava o PT de fazer a tática do quanto pior melhor por se opor a reforma.
Paulo
20/03/2019 - 21h23
Talvez pela 1ª vez, sou obrigado a concordar “in totum” contigo…PDT precisa ser mais claro! De que lado está, afinal? Que digam, à luz do dia, quais são esses privilégios e como pretendem combatê-los sem ferir a legalidade! O que aceitam? O que não aceitam?
CezarR
20/03/2019 - 22h41
O PDT NUNCA declarou isso. Acho que seu problema não é a canabis, é de caráter.
Ivan
21/03/2019 - 05h34
Daqui a pouco vai ter petista dizendo que o bozo é do PDT rsrsrsrs
Paulo
20/03/2019 - 19h34
“Essa é a nossa tarefa: aprofundar o debate; pedir que se esclareçam as dúvidas, pedir que não se faça uma reforma da Previdência pesando em cima dos mais pobres e observando todos os privilégios”, alertou Ciro. Mas onde estão esses odiosos e odientos privilégios, que todos repetem à exaustão, desde o Vampirão, passando pelo Angorá e pelo Botafogo (inclusive nas fileiras da esquerda)?
CezarR
20/03/2019 - 22h43
No Judiciário, MP e Legislativo, como sempre disse o Ciro.
Paulo
20/03/2019 - 23h43
Especifique!
Alan Cepile
21/03/2019 - 07h31
– Tempo de contribuição das mulheres igual aos homens mesmo com idades diferentes;
– Benefício de Prestação Continuada diminuindo de um salário mínimo para R$ 400 para idosos entre 60 e 70 anos;
– Idosos tendo que contribuir por 40 anos para receber um salário mínimo a partir dos 70 anos;
– Tentativa do governo de desconstitucionalizar a proposta, tornando-a uma lei complementar, reduzindo a quantidade de votos que precisam para aprovar a reforma;
– Corte de até 40 % na pensão por morte;
– Professores, policiais e trabalhadores rurais terem o mesmo tempo para se aposentar que os demais sem nenhum benefício;
Esses são apenas alguns.
Paulo
21/03/2019 - 10h18
Esse é o “pacote de maldades”…
Ivan
21/03/2019 - 12h33
Só esse não, tem mais coisas como 30% da DRU pra dar boa vida a uma meia dúzia de elite nojenta, corrupta e sanguessuga que os pobres de direita bovinamente protegem, mesmo sendo chicoteados por eles.
Some-se a isso, mais de 50% da arrecadação da união irem pra rolagem de uma dívida fabricada e juro de banco, pra mais meia dúzia de endinheirados ganharem oceanos de dinheiro, tudo com o aval dos pobres de direita devidamente e estrategicamente politizados no Jornal Nacional.
Paulo
21/03/2019 - 23h33
Pois é, Ivan! Falando em DRU, o PT foi pródigo em se valer do expediente para subtrair recursos da Previdência Social, nos Governos Lula/Dilma. Segundo se estima, R$ 500 bilhões…
CezarR
21/03/2019 - 07h49
Tem que desenhar? Sério mesmo? Quando falamos em Judiciário estamos nos referindo aos… ju í ….. No MP aos pro mo ….. No legislativo aos po lí tí ….