No site Aosfatos
Em dez semanas como presidente, Bolsonaro deu uma declaração errada por dia
Por Tai Nalon, Ana Rita Cunha e Bárbara Libório
11 de março de 2019, 09h05
Desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro deu 149 declarações passíveis de checagem, das quais 82 eram completamente falsas ou apresentavam algum grau de erro. Isso significa que, a cada 10 declarações do presidente durante as primeiras dez semanas do seu mandato, quase 6 eram falsas ou distorcidas. Também significa que Bolsonaro disse, em média, uma informação equivocada por dia desde que se tornou presidente.
A contabilidade é feita diariamente pela equipe do Aos Fatos, que mapeia redes sociais e meios de comunicação e, a partir desta segunda-feira (11), publicará regularmente balanços sobre a veracidade das declarações do presidente da República, cujo acumulado estará reunido nesta base de dados.
(…)
Continue a ler aqui.
Paulo
13/03/2019 - 19h19
E alguém acha que Bolsonaro está perdendo o sono por isso?
lucio
14/03/2019 - 07h35
absolutamente nao, é tudo planejado. atras dele tem mentes finas que sabem que para ter sucesso com um povo burro que só gosta de acreditar exatatamente no contrario da verdade é preciso falar o contrario da verdade.
uma psicose de massa…
um exemplo (nao politico)? tudo mundo acredita que o periodo do carnaval é aquele mais violento e mais sexual do ano (os “filhos do carnaval”). mas se vc olhar as estatisticas dos homicidios e nascimentos confere que é extatamente O CONTRARIO.