Jandira Feghali, do PCdoB, é a nova Líder da Minoria, uma importante função na Câmara dos Deputados, que dá ao parlamentar algumas estruturas estratégicas: sala própria, recursos, funcionários, prioridade e tempo nos discursos em plenário.
O bloco liderado por PDT e PCdoB, que conta ainda com outros oito partidos, havia formalizado hoje a indicação de Jandira para a posição.
O site da Câmara dos Deputados atualizou a informação, confirmando que o presidente da Casa deu seu aval à indicação.
Abaixo, o documento assinado por André Figueiredo, líder do bloco trabalhista-comunista, indicando Jandira.
O nome de Jandira, muito respeitada junto ao PT e PSOL, ajuda a neutralizar eventuais críticas vindas desses dois partidos, de que o bloco PDT-PCdoB não estaria disposto a fazer “oposição de verdade”.
Para o cargo de Liderança de Oposição, igualmente estratégico, fontes “quentes” do blog dizem que o indicado será Alessandro Molon, do PSB, o que também deverá ser útil aos propósitos de se unificar o campo progressista, já que o PSB, que ficou neutro nas eleições de 2018, tem boas relações com todas as legendas de esquerda.
Alexandre Neres
14/02/2019 - 13h51
Jandira Feghali foi um bom nome. Espero que ajude a reunificar o campo progressista, que, em vez de ficar digladiando entre si, deve defender os interesses da nação e se voltar contra o inimigo real, que também não mostra a mínima capacidade de organização.
Alan Cepile
14/02/2019 - 10h23
Ficou em boas mãos.
Cid
13/02/2019 - 23h10
Grande Vitória do campo progressista. Chama atenção a irrelevância do PT nessas primeiras semanas…. derrotas em série.. é o preço da prepotência característica
Eduardo Fonseca de Moraes
13/02/2019 - 22h41
Esquece essa história de ficar campo, companheiro. Só perda de energia. A busca é pelo centro. Abraço.
Eduardo
13/02/2019 - 22h43
*unificar