Estou convicto da importância de nós, cidadãos brasileiros, não deixarmos nunca mais a gestão econômica do pais exclusivamente na mão de “especialistas”. É muito importante que uma quantidade crescente de pessoas se informe, estude, monitore, supervisione, critique, etc, os números e balanços financeiros oficiais divulgados pelo governo.
O Ministério da Economia acaba de divulgar um balanço da Execução Orçamentária de 2018, com muitas tabelas e gráficos interessantes.
Você pode baixar o gráfico aqui.
Estudem e comentem aqui!
Admar
31/01/2019 - 10h14
Ciristas não tem jeito, para eles desde 1500 o PT e culpado por todas as mazelas que nos assaltam!
Estou aguardando o “Ciro Coronel do Sertão” aderir a esse governo, vai ser sensacional ler os comentários aqui!!!
Roger
31/01/2019 - 09h15
Temer, o melhor presidente da chapa 13, foi o unico que conseguiu reverter a queda abismal da arrecadacao deixada por Lula.
#FicaTemer
Zé Maconha
31/01/2019 - 09h47
Como você diz bobagem , houve queda no governo Dilma , estavámos numa crise provocada pela lava-jato.
Temer na verdade torrou as reservas internacionais que Lula deixou.
Evidente que quando a econômia reacelera a arrecadação sobe.
E você comemora aumento de arrecadação?
Vocês não querem estado mínimo?
Quando a direita nos der 12 anos de crescimeno ininterrupto , fazer o país crscer 7% em um ano e reduzir o desemprego a 5% , vocês podem tentar se comparar a Lula.
Roger
31/01/2019 - 12h42
Sem as roubalheiras do Lula, nao existiria Lava-Jato. Enquanto metade do hemisfério sul crescia entre 5%-10% com a onda liberal na europa e EUA e boom dos comodities na primeira décade de 2000, Lula ao invez de usar essa oportunidade outro para investir em medidas duradouras de desenvolvimento, preferiu populismo e corrupcao, sendo que a Dilma pegou ja uma bomba explodindo em 2010 que culminou em crise e na revolucao popular de 2016 que retirou o PT do poder.
Paulo
30/01/2019 - 18h49
Eu acho uma temeridade o poder que têm, no Brasil, os ministros da área econômica. Não lembro quando, o BC “socorreu” dois banquinhos vagabundos, Marka e FonteCindam, em estado pré-falimentar (dos quais eu e 99,99% da população brasileira jamais havíamos ouvido falar), com créditos de mais de R$ 1 bilhão, à época, a pretexto de evitar um “colapso do sistema financeiro”. Um dos donos do Fonte era, ao que parece, ex-presidente do BC. Foi um escândalo, mas que pode se repetir em escala geométrica com o tal Guedes…a população brasileira está tão à mercê dessa gente quanto o povo de Mariana e Brumadinho estava, em relação à Vale…