No site da Fundação Alberto Pasqualini
‘Observatório da Democracia’ será lançado nesta quinta (31), em Brasília
Iniciativa reúne fundações do PDT, PSOL, PSB, PCdoB, PT, PROS e Solidariedade
Por Osvaldo Maneschy
Um grupo de trabalho integrado por representantes das fundações de sete partidos políticos – PDT, PSOL, PSB, PCdoB, PT, PROS e Solidariedade – batizado de Observatório da Democracia – deverá ser oficialmente lançado nesta quinta-feira às 17 horas, em Brasília, no centro de eventos Brasil 21. A iniciativa terá a tarefa de acompanhar, avaliar o governo de Jair Bolsonaro.
Farão parte do projeto pessoas indicadas pelas seguintes fundações partidárias: Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, do PDT; Lauro Campos, do PSOL; Maurício Grabois (PC do B); Perseu Abramo, do PT; Ordem Social do PROS; João Mangabeira (PSB) e 1º de Maio, do Solidariedade.
Os trabalhos serão coordenados por Manoel Dias, do PDT; Felipe Espírito Santo, do PROS; Guilherme Martinelli, da Fundação 1º de Maio e Alexandre Navarro, da Fundação João Mangabeira (PSB).
Antes do ato público, os partidos vinculados realizarão pela manhã, no plenário 3 do Senado Federal, das 9 às 16 horas, um encontro para discutir detalhadamente as primeiras iniciativas de Bolsonaro que incluem a reforma ministerial como a extinção da pasta do Trabalho.