O Partido Democrático Trabalhista (PDT), juntamente com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acabaram de divulgar uma nota reafirmando a formação de um bloco partidário, em oposição ao governo eleito, que reforçará a luta em defesa de democracia, dos direitos sociais e em favor de ideias e propostas de interesse do Brasil. “É o início de uma caminhada de partidos com identidade histórica para barrar retrocessos que sejam pautados na Câmara dos Deputados, como a Reforma da Previdência, e outras ações que prejudiquem os trabalhadores e só aprofundam a crise que o país vive. Muito trabalho nos espera nos próximos quatro anos”, asseverou o líder pedetista, deputado André Figueiredo.
Atualização: O presidente eleito já reagiu à criação do bloco.
PDT, PSB e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara. Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil! 👍🏻
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 20, 2018
Araujo
26/12/2018 - 07h27
Fico imaginando por que não tiveram esta idéia para evitar o mensalão , petrolão e toda roubalheira dos chamados “progressistas” (no 247, corrupção do alto escalão na era petista não existiu)…
Brizola nunca esteve tão certo:
“Ser radical em política é querer chegar à raiz dos problemas.
E há muitas questões em que não se pode deixar de ser radical.
Por exemplo, ser radical contra corrupção”
O não assimilar este conselho, tem o resultado que hoje aí está: Bolsonaro eleito.
E mais claro ainda, parafraseando Cid: “O Lula tá preso, babacas”
Assim Falou Golbery
23/12/2018 - 00h05
Os mesmos que ajudaram eleger Bozo achando de que seguindo os malandros dos ciristas, de fato cínicos gestados politicamente no berço nazista da ARENA, para destruir o PT serão depois poupado por esses. Leiam História e veja o que aconteceu com os apoiaram Hitler dessa mesma forma
Marcos Videira
21/12/2018 - 13h59
Até que enfim !!! Oposição sem Patrão.
Aliados, sim. Submissos, nunca mais.
Observar que esse bloco é maior do que o PT: são 70 deputados a 56.
Jota
21/12/2018 - 10h53
Na verdade os partidos estão fugindo de alianças com o PT. Já perceberam que o PT afugenta as pessoas honestas, e idolatra bandidos, ditadores e tudo que não presta.
CAR-POA
21/12/2018 - 18h17
Que idade tinha vc em 2005???
Roque
21/12/2018 - 10h15
O PT virou um partido tóxico. Ninguém quer se aproximar.
CAR-POA
21/12/2018 - 18h22
Mas na hora do vamos ver,os bolsoasnistas torciam pra que Lula não fosse solto,também os ciristas que imginavam a “benção” do Lula para O CANALHA.
Gostem ou não ,SÓ OS PTS SÃO A OPOSIÇÃO AO DESASTRE QUE VEM POR AÍ.
Só um ignorante,um néscio,ou um púbere inexperiente pode imaginar que um político pula -pula com desempenho eleitoral ao longo de su história ,muito menos do que pífio,podería,só por deseja-lo ,ganhar a cabeça de chapa do partido mais popular.
SÓ UM CANALHA COMO CIRO PRA “SONHAR” COM ISSO.
Sergio
21/12/2018 - 07h49
Bozonaro criticando; não quer oposição? Em outro post escreveu “não darei o que eles querem”; o que eles querem é que ele não destrua o Brasil; não retire direitos dos trabalhadores, contra os quais tanto vocifera, dizendo que as relações de trabalho deveriam beirar à informalidade; que não crie caso com China, países árabes, com os quais a nossa balança comercial é positiva, muito maior do que o saldo com Estados Unidos; ainda maior do que o saldo com Israel, que é negativo; além de outras besteiras que ele e sua turma expelem por via oral.
De Bourbon
21/12/2018 - 04h06
Futuramente os líderes da oposição vão discutir se aceitam o ingresso do pt, mas como coadjuvante. No momento a melhor coisa a fazer é manter é evitar mais contaminação. Segue o jogo.
Alan Cepile
20/12/2018 - 22h51
Boa iniciativa, mas vão precisar costurar outras alianças.
Lideana
20/12/2018 - 22h15
Porque não incluíram o PT ? Estão se achando bando de ARROGANTES igual ao Ferreira Gomes ,olhem a lei do retorno hipócrita
Marco Antonio
21/12/2018 - 14h15
Na verdade é porque ninguém é tapado a ponto de querer se juntar ao PT de novo.
Moacyr
21/12/2018 - 20h03
O PT teve a oportunidade de mudar o Brasil. Foram feitas poucas melhorias e mudanças estruturais na sociedade. Optou por manter esquemas de corrupção já existentes e criou novos. A cúpula, que ficou milionária após 13 anos, deliberadamente não escutou as bases do partido que migrou para outros segmentos da esquerda. Se isolou criando uma casta distante do povo. Que se fez ouvir nas urnas. Através de um voto de protesto contra PT/PSDB, colocou no poder um novo Collor. Temos ai 4 anos para unir a esquerda, superar os erros do passado, escutar o povo e lutar pelos nossos direitos.