O presidente eleito Jair Bolsonaro fez um live ontem à noite. Quem tiver interesse ou curiosidade em assistir, o link segue abaixo.
Bolsonaro prometeu fazer lives semanais, o que confirma a tese proferida em discurso de posse de que pretende estabelecer comunicação direta com a população.
Reitero a ironia – de um tipo tão comum na história do mundo – de que seja um presidente tão conservador que se disponha a adotar uma postura revolucionária no tocante à comunicação da presidência da república.
Enquanto isso, líderes progressistas se comunicam com a população unicamente através de entrevistas para órgãos da grande imprensa, cujo conteúdo frequentemente é fechado apenas para assinantes.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/2275948909316886/
Oliva
15/12/2018 - 12h54
TV francesa elegeu Jair Bolsonaro como o racista e misógino do ano.
Neto
13/12/2018 - 20h37
Ta ai, a preocupação do boso vai ser fazer live semanal enquanto o pais apodrece.
Alan Cepile
13/12/2018 - 18h27
Miguel, uma consideração importante sobre a área que eu atuo:
Não existe multa de 170 mil para um barco pequeno de pesca que passa num local que não deveria. Aliás, a Estação Ecológica da Juréia é formada, entre outros, por pescadores, e como um pescador que mora na Juréia não poderia usar seu barco?? Vai passar por onde?? Não faz sentido…
Em 2008 (ok, já fazem 10 anos) eu estava coletando dados para o mestrado embarcando em pequenas traineiras e uma vez a que eu estava foi parada por uma corveta da marinha numa fiscalização conjunta com o IBAMA, pois bem, o pescador estava sem a licença de pesca e sem documentos individuais e levou uma multa de MIL REAIS, sendo que não apresentar nenhuma documentação é um delito mais grave do que simplesmente passar numa área proibida.
A 3 anos atrás um pescador parceiro da minha instituição foi multado em 50 mil reais pq estava todo errado, pescando em área proibida e no defeso, uma falta grave, muito mais grave do que “passar de barco pela Juréia”.
Outra coisa, esse ogro comente o descalabro de comparar licenciamento ambiental com prática criminosa. Das duas, uma, ou ele não tem a menor noção do que está falando, ou está muito mal intencionado. O licenciamento é uma contrapartida ambiental que se deixar de existir (como ele propõe) cada um vai fazer o que bem entender do meio ambiente, vamos voltar aquela conferência de Estocolmo do início dos anos 70 onde o Brasil disse ao mundo que aqui todos podiam poluir, o Brasil queria era crescer, ou seja, vamos retroceder pelo menos uns 50 anos de avanços ambientais, e, bem alinhado com os últimos 3 anos, estaremos na contramão do mundo.
ari
13/12/2018 - 17h05
Todas os governos fascistas governaram sem intermediação, inclusive a Itália de Mussolini e a Alemanha de Hitler. O avanço sobre as entidades de luta dos trabalhadores (sindicatos, MTST, associações, MST, UNE, etc) é a grande característica do fascismo. A mídia progressista pouca atenção tem dado a esse aspecto, sobretudo ao fechamento do Min. do Trabalho com a transferência da área sindical para o ministério da justiça, sem dúvidas o mais duro golpe no trabalhador, permitindo o controle de suas finanças, eleições e mesmo cancelamento das cartas sindicais.
A boa notícia foi o documento da reunião do diretório do PT, mostrando que aparentemente sua direita, que inclui o Haddad, foi derrotada. Se posto em prática, pode ser o início da luta tendo o povo como seu principal agente
Roque
13/12/2018 - 16h34
Este é o Mito, dando um baile de comunicação com o povo, nas múmias da esquerda. Por isto sua aprovação está próxima de 80%, isto antes de assumir. O povo brasileiro espera ansiosmente pelo melhor presidente dos últimos 20 anos!!!
Reginaldo Gomes
13/12/2018 - 15h28
Concordo.
Que ironia!
A comunicação mais revolucionária possível ser feita somente pelo presidente ultra-conservador.
Para concluir, encerro com o mesmo pensamento do blogueiro:
“””””Enquanto isso, líderes progressistas se comunicam com a população unicamente através de entrevistas para órgãos da grande imprensa, cujo conteúdo frequentemente é fechado apenas para assinantes. “””””
Paulo
13/12/2018 - 15h20
Tá certo o Bolso, na maioria das “cuestões”, mas dizer que um pequeno pescador levou multa de 130 mil, aplicada pelo Ibama, não pode ser verdadeiro (alguém tem informação a respeito?)…