Foi uma campanha muito dura, sobretudo no whatsapp.
***
No Globo
Haddad chora em reunião ao lembrar de ataques sofridos na campanha
O petista disse ter sido difícil acordar com vídeos falando dele, da filha e da esposa
Sérgio Roxo
30/10/2018 – 17:30 / 30/10/2018 – 18:30
SÃO PAULO — O candidato derrotado do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chorou ao discursar na reunião da Executiva do partido nesta terça-feira, em São Paulo. O petista se emocionou ao comentar os ataques sofridos por ele e sua família em mensagens de Whatsapp durante a campanha.
— Não é fácil fazer campanha, você acorda e tem um monte de vídeo falando de você, da sua filha, da sua esposa — afirmou o candidato, deixando a voz embargar e escorrer lágrimas, de acordo com relatos de participantes.
Haddad voltou a se emocionar ao comentar as dificuldades que encontrou por assumir a chapa a 26 dias do primeiro turno. Nesse momento, o candidato mostrou humildade ao dizer que sabia que não era o candidato de todo mundo no partido. Afirmou ainda que o nome de todos era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quando ele saiu algumas pessoas defendiam outras opções para encabeçar a chapa. Também contou ter escutado muitas sugestões, mas reconheceu que, uma vez ou outra, talvez não tenha conseguido seguir exatamente o que lhe diziam.
— Dei o meu melhor. Queria muito ganhar essa eleição — afirmou, sendo interrompido por aplausos.
O presidenciável petista listou três motivos pelas quais queria ganhar a disputa: defender os legados dos governos petistas, para fazer justiça a Lula e pelo risco que, na sua visão, Jair Bolsonaro (PSL) representa para o país. Haddad, que não faz parte da executiva, participou apenas da primeira parte da reunião e deixou a sede do PT no fim da manhã.
Paulo
31/10/2018 - 19h22
O Haddad talvez esteja no Partido errado. Não me parece um mau sujeito. Agora, além de perder a eleição, ainda vai ter que se virar pra responder a trocentos processos na Justiça, processos esses que, embora não tenha certeza, creio relacionados, todos, aos esquemas petistas e ao “projeto criminoso de poder”. Mas, é claro que ele sabia e consentiu…então, segura a bucha!
D C Aquino
31/10/2018 - 14h37
Haddad fez uma boa gestão em São Paulo e o fruto que SP deu foi Doria. Lula/Dilma conduziram o país com preocupações e projetos voltados à população mais pobre do país e o fruto que colhemos é o que estamos vendo.
Perder batalhas não é perder a guerra. Paus e pedras contra bombas ( mídia, judiciário e grande time de mamadores das tetas públicas) difícil ganhar.
Nessas condições pra se ganhar guerras só usando inteligência, estratégia, persistência, competência etc e isso tudo haverá de aparecer no momento exato. Continuemos todos unidos na luta, logo logo estaremos em condições de vencer. Optei por Haddad por não ver no outro as mínimas condições de governar o país; e de onde menos se espera de lá mesmo é que não vem nada.
Alan Cepile
31/10/2018 - 14h06
Haddad é boa pessoa, não deveria ter aceitado essa chapa frankstein, foi um tremendo erro e tava na cara que iria dar errado como deu.
Alexandre Neres
31/10/2018 - 16h14
Análise perfeita. Não aconteceu nada fora do comum na fase final do primeiro turno. Por exemplo, desde que ocorreu a passeata #EleNão na maioria das capitais brasileiras em 29/9, tudo fluiu normalmente. Ademais, sabendo de antemão que não seria eleito, Haddad deveria ter abdicado de concorrer para abrir a vaga para o terceiro lugar sentar na janelinha, assim que funciona a realpolitik. Apesar de Ciro Gomes estar em campanha há três anos, obteve 12% nas urnas, ao passo que Haddad, em três semanas de candidato, obteve 29%. Será que o Haddad não percebeu que deveria fazer um gesto magnânimo e dar uma mãozinha a quem não é bom de voto? Ora, que mal há em Ciro não ter quisto um acordo com o PT, ter descido a lenha enquanto esse partido era atacado diuturnamente pela grande imprensa e pela justissa? Sabe como é, não dava para se contaminar com essa gentalha, deixa eles se queimarem pra lá, não é com a gente mesmo, pois o PDT agora é a terceira via, a la Marina Silva e Tony Blair. Nesse meio-tempo, entretanto, com o vácuo aberto com a saída do PT, poderia ter herdado os votos petistas sem maiores esforços. Sacou a jogada? Cerrrrto?
Renato
31/10/2018 - 13h19
Bebê chorão. Vê se um sujeito desses tem condições de governar um país ?
Glaci
31/10/2018 - 14h36
Chorar meu caro, significa que a pessoa tem humanidade, se coloca no outrem, e, isso faz com que pense em todos. Educador nenhum trabalha sem coração. Experimente ser educador por apenas um mês. Sabe o que é isso? Haddad foi um gigante, por mais que queiram desqualifica-lo. Agora, teu candidato será que tem amor pelo próximo? Eis a diferença.
Ricardo
31/10/2018 - 21h10
Chorar pela morte de um parente próximo, por uma doença grave de um filho , tudo bem, mas chorar porque um criminoso corrupto está na cadeia ou porque leu uma fake news do filho ou da mulher , é coisa de frouxo, de banana !
J Fernando
31/10/2018 - 16h57
Então tá! Só machões poderão governar um país?
Tem outro “bebê chorão” que também se emocionou ao falar da filha.
https://www.youtube.com/watch?v=4zGyG5rds54
Ricardo
31/10/2018 - 21h37
O ´país não precisa ser governado só por machões, mas por bananas é que não pode, né !
J Fernando
01/11/2018 - 13h46
O bananão do Bolsonaro chorou… O vídeo dele chorando é porque disseram que é misógino. Então, chorou usando a filha como mote. Um bananão desses agora é presidente.
Caio
31/10/2018 - 19h12
É no mínimo vergonhoso e covarde ver as pessoas debochando do candidato que se emociona por ter sido perseguido por notícias falsas. Se colocar no lugar do próximo é o que muitos não sabem fazer neste país. Vale lembrar, infelizmente, que a resposta aos ignorantes, preconceituosos, racistas, fascistas, virá a cavalo, malhado de uniforme militar. O ódio não nos representa como povo, apenas nos aliena e nos aparta como animais em um estouro de boiada.
Ricardo
31/10/2018 - 21h40
Bolsonaro e Mourão também foram perseguidos por notícias falsas e não se viu nenhum dos dois se lamuriando , chorando e procurando colinho da esposa !
Juscelino G. Garcia
31/10/2018 - 20h17
Quando você perder seu emprego ou sua atividade que lhe gera renda desaparecer, não chore! Vai botar a culpa no PT! E continue admirando um fascista.
Ricardo
31/10/2018 - 21h12
Não tenho emprego, tenho cargo. Emprego é coisa de subdesenvolvido !
Dayse
05/11/2018 - 09h57
Nossa Ricardo, vc tem cargo ,pois é,tem salário não tem?? É pobre!!