O ex-candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com cerca de 13,3 milhões de votos, postou um vídeo em suas redes sociais, em que, apesar de preferir não mencionar o nome de nenhum candidato, pede ao eleitor que vote contra a intolerância e pela democracia.
https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/2239699602986045/
Lideana
30/10/2018 - 16h31
Ciro nunca covarde invejoso traíra,queria passar do terceiro pra o segundo coronel nunca ele é tudo de ruim na política
Mané
29/10/2018 - 19h13
O Ciro fez o queria o impossivel. Pretendia que sendo ele o terceiro colocado , o segundo ,no caso o Haddad , abrisse mão para o terceiro. Ou que o PT , abrisse mão de candidatura própria ,que convenhamos ,um acinte. Coronelzão mimado , birrento . Se lascou . Hoje tem uma rejeição ,de no minímo 80% ,pois a direita não vota nele ,e a esquerda o tem como vacilão e traíra . Seu comportamento extrapolou ,e o colocou na condição de Judas , ou seja, uma nova Marta !!!
joao
29/10/2018 - 13h44
Acredito que eu seja um dos poucos eleitores que perderam as eleiçoes em todos os candidatos que escolhi (voto em SP) perdi nos 5 no primeiro turno e perdi no candidato a governo que escolhi por exclusao e no meu candidato a presidente de primeiro e segundo turno.
A unica coisa que desejo e que a partir de 1-1-2019 o Brasil se torne uma grande Noruega ,em IDH ,saiba respeitar as minorias, negros,indios,nordestinos,alfabetize a todas as pessoas, nao deixe ninguem vivendo com fome e abaixo da linha das necessidades basicas e respeite a democracia , apesar dos seus defeitos.
Somente faço um comentario pessoal, espero que o cirinho fujao, nao viaje fora do combinado, como diz Boldrin, porque senao o diabo ficara sem casa para morar.Incrivel como um candidato que se diz tanta coisa fica em cima do muro em uma eleiçao da qual participou e bem feito perdeu feio.
Ou o cara tem uma cara para mostrar e ser aplaudido ou apanhar ou va rosnar suas magoas em Pindamonhangaba onde nasceu ou na linda Sobral onde quer se tronar um capitao do mato nacional.
Este e pior do que aquele adversario do meu candidato e este pelo menos e um brutamontes mas disse a que veio, espero que torne nosso pais em uma Brasecia ,mistura de Brasil e Suecia, nao precisa fazer uma Noruega porque sei que nao tem qualidades para isso,mas pelo menos nao nos transforme em uma Brasidura ( Brasil com ditadura)
Adecio
29/10/2018 - 11h37
O rancor que falou mais alto foi o do Lula e do PT ao isolar Ciro e ESCOLHEREM HADDAD PARA PERDER… Hoje nós festejamos a derrota do PT e choramos a vitória de bolsonaro! PT NUNCA MAIS! Partido que tem sua hegemonia baseada em corrupção e traições! Lula preso pela eternidade!
Guto
29/10/2018 - 12h03
Rancor de Lula?!!?
Isolar Ciro?!!?
Não foi o próprio Ciro que disse que foi convidado e recusou assumir a condição de substituto da candidatura do Lula, em que iria unificar as esquerdas?!!?
Isso é bravata ou lorota de Ciro?
Justiceiro
29/10/2018 - 16h18
Ciro foi convidado para ser vice de Addad, se fosse de Lula, o coronel tinha aceitado. Mas Lula, sabendo que seria barrado JAMAIS iria deixar Ciro como cabeça de chapa, com Addad vice, ou mesmo Ciro de vice em sua chapa, pois sabia que levaria fumo e Ciro ascenderia à cabeça de chapa. E Lula prefere perder a ver outra liderança surgir na esquerda.
Mas agora, Ciro deixou de ser boneco nas mãos de Lula e vai tentar ser a nova liderança do campo progressista. Seja lá o que isso signifique.
ELOSSANDRO DE SOUZA E BORGES
29/10/2018 - 10h12
Até q enfim Ciro percebeu q deve se afastar desse partido cretino e traíra q é o PT! Credite a Vitória de Bolsonaro ao Maquiavel de Curitiba. Ciro tem q ir além: colocar-se doravante como oposição sistemática a ambos: PT e Boslonaro, configurando-se no líder da oposição. O PT será ainda mais esmagado. O que será ótimo para o país! Por culpa da canalhice de Lula estamos nessa situação. TODAS as pesquisas davam como certo q Ciro era o ÚNICO a vencer qq dos demais candidatos no 2o turno e que Haddad levaria uma Surra. Agora assumam a responsabilidade sobre esse desfecho. PT NUNCA MAIS.
Adecio
29/10/2018 - 11h40
Esse é a máxima que se espalha pelas esquerdas:
PT HEGEMÔNICO, CORRUPTO e TRAIDOR!!
PT NUNCA MAIS!!!
Guto
29/10/2018 - 11h46
É patética e risível a estratégia de Ciro de querer se firmar como alternativa independente para 2022. Ele NUNCA ganhou uma eleição além das cercanias do Ceará e JAMAIS haverá de ganhar sem o apoio do PT.
Outra coisa, o próprio Ciro disse que foi convidado para ser vice interinamente e substituir o Lula como candidato que unificaria as esquerdas, tendo recusado veementemente(segundo ele).
Agora fica todo ressentido e cheio birra.
Perdeu o bonde e ficou no chão.
Por fim, o Ciro não tinha dito que está seria a sua última eleição para a disputa presidencial?
Já mudou de idéia?!!?
O que Ciro fala não se escreve…
Darcy Sales
29/10/2018 - 09h58
Eu poderia chamá-lo de canalha, mas não o farei em respeito aos canalhas.
RODRIGOR
29/10/2018 - 08h54
Pois é, eis que em cima do muro ficou, achando que uma pedra não vai atingi-lo, foi para Paris fugir do processo eleitoral, será que iria para a Paris ocupada por Hitler?
Vai se juntar infelizmente a Marina Silva, essa ainda ofertou apoio, como algo sazonal a aparecer a cada 4 anos.
Seguimos na resistência.
Vagner roc
28/10/2018 - 23h34
Ciro: egoísmo em pessoa. Inveja de sobra, do Lula e agora do Haddad! Se acovardou e refugiou-se em Paris na hora do combate! Ainda pensa em 2022? Já era! Acabou de vez! Nunca me enganou.
Lavou as mãos para o fascismo e o povo não esquecerá, jamais!#elejamaus
Marcus Vinicius Oliveira
28/10/2018 - 23h07
Como falava o grande líder do PDT e Trabalhista Leonel Brizola.
Ele está costeando o alambrado.
Marco da Vila
28/10/2018 - 23h06
Cara, votei em você, mas como defendê-lo depois dessa atitude. Jogou fora grande parte do apoio que brilhantemente conquistou. Uma pena.
HOCUS POCUS
28/10/2018 - 21h42
RETORNO PARA FALAR DO ETERNO CAMINHANTE DO MURO,QUE NESTA OPORTUNIDADE NEM O FIOZINHO DA MÁSCARA FICOU,CAIU TODO.
ELE SÓ ENGANOU OS PÚBERES INEXPERIENTES QUE ABUNDAM NESTE BLOG.
BRASIL ,REPITO BRASIL PEGANDO FOGO E O CANALHA PASEANDO PELA EUROPA.
CANSEI DE FALAR QUE ELE TEM UM PROJETO PESSOAL DE PODER,O BRASIL QUE SE LIXE.
QUEREM MAIS PROVAS DO QUE ISTO????
SÓ OS FANÁTICOS CONTINUARÃO A ACREDITAR NO TEU PAPINHO,QUEM TE CONHECE ,TE DETESTA.
CANALHA .
Guto
28/10/2018 - 19h02
Tinha um homem em cima do muro. De um lado um anjo chama: ” Vem pra luz da racionalidade e do bom senso! Vem lutar contra o mal do facismo!” O homem não se move. Ao olhar o outro lado, ele vê o diabo quieto e compenetrado e pergunta: -“Porque você não me chama para o teu lado?”. Então, o demônio responde: – “Não precisa. Pois, o muro também me pertence!”
Preto Velho
28/10/2018 - 18h23
Eu entendo completamente a situação do Ciro.
Como único candidato com condições de vencer o Bolsadecocô no segundo turno, tentou compôr uma chapa com o PT, que insistiu em uma causa ideológica (defender a candidatura do Lula, cuja impossibilidade de competir no pleito era evidente tanto dentro quanto fora da lei). Se o PT fosse mais maquiavélico, comporia chapa Haddad/Ciro e venceria com 2/3 dos votos válidos.
Quando não tinham de se aliar com a escumalha política (ACM, Sarney, PMDB et caterva) em nome de um “governo de coalizão”, se aliaram; quando tinham a chance de se aliar em torno de um projeto que contivesse a onda conservaburra crescente, não o fizeram. Agora todos sofrerão, e o Ciro poderá dizer, “eu avisei”. E ele nunca mais terá alguma chance de assumir algum cargo majoritário como nesta eleição – arrisco dizer que nem o Lula terá o mesmo capital político de outrora. O que, para a democracia, é um prenúncio para um desastre.
Alan Cepile
28/10/2018 - 20h08
Ciro acertou completamente em não ter subido em palanque já que o apoio ficou explícito ao fim do primeiro turno.
Depois da rasteira que ele tomou e além da narrativa que ele sustentou durante toda a campanha, ficaria muito contraditório se ele apoiasse quem o golpeou e ele perderia boa parte do seu eleitorado, ou seja, ficaria sem nada já que o PT não apoia nada diferente do próprio umbigo.
Esse é o Ciro que seus eleitores apoiam e sentem orgulho:
https://www.facebook.com/CiraoGauderio/videos/1864298733654219/
NeoTupi
28/10/2018 - 18h14
Não entendo como Ciro pode ignorar isso:
No Ceará:
Jovem de 23 anos foi baleado e morreu nessa noite em carreata pró-Haddad no Ceará.
Adecio
29/10/2018 - 11h34
No Brasil todo são mortas mais de 60 mil pessoas por ano, o Ciro vem falando sobre isso desde 2015, direto, sem parar. O PT preferiu falar do Ciro, dizer como o Ciro estava “namorando” com o Centrão, como o Ciro não tinha ido lamber as botas do Lula… E tu vem pedir pro Ciro se preocupar? Se toca maluco! Tu ta sozinho no mundo! O Ciro, nem Lula, nem ninguem é teu pai, mané! Tu escolheu o PT e o PT perdeu e as mortes vão continuar acontecendo… O candidato que vinha falando disso e tinha um plano real pra isso, não ganhou. ADEUS PT! Festejas hoje a derrota do PT e sua ida pra vala!
maria ligia da Feminino costa
28/10/2018 - 17h53
o que será que tem por trás, hein?
algum acordo há de ter.
TRAIDOR DA PÁTRIA!
O PDT devia expulsar esse bosta do partido que o Brizola tanto honrou e ele melou com suas atitudes tacanhas e egocêntricas. O cara que já foi ministro do Lula, fazer um papel desse numa hora perigosíssima pro Brasil, é ser muito FDP!
Adecio
29/10/2018 - 11h40
Esse é a máxima que se espalha pelas esquerdas:
PT HEGEMÔNICO, CORRUPTO e TRAIDOR!!
PT NUNCA MAIS!!!
raquel tatiana Feminino lopes
28/10/2018 - 16h36
Ciro e Bolsonaro se igualam em muitas coisas. São machistas, autoritários, prepotentes e arrogantes. Gostam mesmo é de trocar de mulher, preferem as novinhas. Haddad é casado há 30 anos com a mesma, é gentil, educado, generoso. Onde Ciro poderia se identificar com Haddad???? O PT já tem uma liderança pronta, amada e admirada pelo povo. Haddad é puro amor, simplicidade e humildade. É professor, tem carisma. Quem está lançando esse ser da idade da pedra, esse Tiranossauro para 2022 , espere na sombra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#Elenãotambém!!!!
Nilson Moura
28/10/2018 - 16h07
Ciro Gomes, seguiu o conselho do editor do cafezinho frio e fraco…
Nelson Quintanilha
28/10/2018 - 15h49
Eu não votaria no Ciro nem se o Lula pedisse! Para mim ele não passa de um Bolsonaro mais polido.
Guto
28/10/2018 - 15h33
CIRO SE APEQUENOU: TROCOU VALORES ÉTICOS PELO CÁLCULO POLÍTICO.
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/ricardobruno/373417/Ciro-se-apequenou-trocou-valores-%C3%A9ticos-pelo-c%C3%A1lculo-pol%C3%ADtico.htm
Nostradamus ( banquinho & bacia )
28/10/2018 - 16h31
Se apequenou demais. Em outro comentário aqui no blog eu falo que ele pensa que a história vai congelar até 2022 só para ele voltar!!! Um verdadeiro caráter fascista ( publica Miguel, para todo o Ceará ler, sobre o coroné ). Magoado, vaidoso, egocentrado uma verdadeira mula empacada. Vai passar muita água debaixo da ponte politicozinho de meia cangalha! Isso se tiver ponte em pé em 2022…
CezarR
29/10/2018 - 00h07
O Ciro não tem a menor esperança de ganhar em 2022, vai por mim…
Guto
28/10/2018 - 15h22
Há quem diga que o calhorda e o covarde do Ciro só voltou de Paris, onde foi se esconder, num momento crucial que tinha que se posicionar firmemente à favor da Democracia e contra o racismo, porque veio votar no Bolsonaro(que é quem ele quer que se eleja, por estratégia oportunista) e vir a jogar a culpa no Lula e no PT, para tirar proveito pessoal do infortúnio, procurando se apresentar como solução e alternativa para 2022. De fato, parece que isso é verdade. Ficou feio…
Guto
28/10/2018 - 15h24
* num momento crucial que tinha que se posicionar firmemente à favor da Democracia e contra o FACISMO
Sebastião
28/10/2018 - 15h18
Ciro já estava em descrédito pela militância petista, e agora está mais ainda. Mostrou-se que é igual a Marina. Ausente nos momentos críticos do país, e deixando que a mágoa e o ódio, prevaleça sobre o bom senso. Não acho que Ciro é ditador. Só acho ele volátil, pois não esqueço ele beijando a mão do velho ACM em 2002. E neste ano, aproximou-se da direita e não do Centrão, como o DEM. Disposto a mudar programa de governo, e até pedir desculpas, aqueles que por trás, devem ter desdenhado dele. E ainda, esquivava de responder, ou tergiversava se era de esquerda ou não?! Lógico que pelo programa de governo dele, sabíamos que ele pendia pra esquerda, mas não mostrava firmeza quando era questionado.
Marcelo
28/10/2018 - 15h15
Tanto Ciro quanto o PT mostraram-se preocupados apenas com o poder, não com o país. O PT sabotou as alianças do PSB com Ciro (mesmo com um fascista subindo nas pesquisas), e Ciro, agora, recusa-se a apoiar explicitamente Haddad.
Se o Bozo ganha, tanto o PT quanto Ciro serão responsáveis.
JULIO FELIPE MONTEIRO DE BEM
28/10/2018 - 15h25
Exato, o PT ainda leva a maior culpa pois é mais egocêntrico que o Ciro.
Paulo Galhardo
28/10/2018 - 15h27
Não. O responsável será o povo brasileiro. O voto é livre e secreto; se escolherem aquele imbecil para presidente, que arquem com as conseqüências; são todos maiores de 16 anos; não são nenéns de chupeta.
Paulo Galhardo
28/10/2018 - 15h29
O voto é livre e secreto; se escolherem aquele imbecil para presidente, que arquem com as conseqüências; são todos maiores de 16 anos; não são nenéns de chupeta.
A culpa será do povo; não do PT ou do Ciro.
Luis
28/10/2018 - 18h08
Exato!
Paulo Galhardo
28/10/2018 - 15h07
Ciro está apenas respeitando a vontade da maioria dos brasileiros: passar os próximos anos em uma divertida e sangrenta guerra civil. É mau gosto do povo, mas fazer o que? Implorar para que votem no Haddad? O povo quer nazismo! Como diz o Vladimir Safatle, um dia teríamos que passar por isso; os Estados Unidos, a Rússia, a China e a Índia passaram por tempos violentíssimos; agora é a nossa vez. A julgar pelos antecedentes naqueles países, teremos entre 6 e 8 milhões de mortos (3 a 4% da população costumam morrer nessas guerras civis).
Precisamos de uma força política de reserva, para tentar ao menos mitigar a violência que vem pela frente…
Pedro Ribeiro
28/10/2018 - 14h43
O Ciro simplesmente passou uma mão de tinta fascista no muro.
#vocetambemNÃO
Jose carlos
28/10/2018 - 14h32
Hum.
Quem é um jumento de carga mesmo ?
A pessoa que põe o pé em 2 canoas não sabe o que faz, é inconstante.
Alguém que se diz de esquerda vai buscar apoio do DEM só podia dar errado.
Resumindo: os irmãos Gomes fizeram de tudo para prejudicar o PT. E se o pt ganhar ?
Acho que o pt ganha.
Não acho o Ciro confiável e achei menos ainda qdo ele mudava de opinião igual biruta de aeroporto. Só falava o que agradava a imprensa.
raquel tatiana Feminino lopes
28/10/2018 - 14h29
Esse Ciro nunca teve , jamais terá meu voto . Comportamento típico dos rancoroso, ressentidos. CA NA LHA. A nossa liderança será Haddad. Homem íntegro, honesto. O povo conheceu Haddad e se apaixonou por ele. A Ciro resta se candidatar a prefeitura de Sobral ou vereador em Fortaleza.
Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa
28/10/2018 - 14h24
Dizem que o Ciro é grande porque apoiou o PT 16 anos… rs. Nossa, que sujeito mais fiel. Vai contar esse historinha pra outro. Ficou em cima do muro inúmeras vezes. Nesse último ano descolou-se como pôde dos petistas na luta por Lula livre, incluindo sua não ida a São Bernardo do Campo na véspera da prisão. É tudo só de goela, como ele mesmo gosta de dizer. Ele sequer chega na unha do pé do grande Brizola. Este sim era um grande estadista. Só lembrar a sua postura em 1989. E olha que venho de uma família de brizolistas. O que seria do PT sem o apoio do Ciro… Mas o apoios do PT na terrinha ninguém se lembra. Quanto apoio do Ciro. Nossa… É como dizer que o time do Bangu apoiou o time do Flamengo. Sem a sombra do PT, convidado para o ministério em 2003, por exemplo, pelo Lula, o que seria do Ciro, hoje, senão um eterno candidato a Governador? Sem a projeção do Lula, que seria do Ciro em termos nacionais? Ele sim cresceu a sombra do Lula e do PT. Tanto é, que nem no Ceará ele venceu agora. É ressentido mesmo, porque sabe que nunca será Presidente. Nunca. E ponto final. Terá o mesmo destino dos ressentidos maiores – Marina, Marta Suplicio e Cristovam Buarque. É aguardar…
Marcos Videira
28/10/2018 - 14h13
Eu votei e militei pela candidatura Ciro, por entender que ele era a pessoa mais indicada para enfrentar a onda fascista e porque tinha o melhor projeto de Brasil. O terceiro lugar foi uma derrota triste, porque vi o Brasil encaminhando-se para o abismo fascista.
Nessa hora em que a disputa se resume a Civilização versus Barbárie, os posicionamentos políticos são decisivos – principalmente daqueles que são líderes.
Ciro me decepcionou. Não soube colocar o interesse nacional acima de suas justas mágoas. Portanto, não soube agir como líder.
A partir deste momento, pra mim, ele tem um estigma: Ciro, o omisso.
synval afonso guimarães filho
28/10/2018 - 13h43
ciro nunca mais. ciro nunca mais. canalha. mesquinho. covarde. pequeno. reles.
maria do carmo
28/10/2018 - 13h35
Ciro e ambicioso ao extremo, me lembra o Aecio pisando nas calcinhas, as coisas sao como sao e nao como gostariamos que fossem, se Ciro se descontrola por nao vencer eleicao e pensar apenas em seu projeto pessoal e que todos devem apoia-lo PT e Centrao, precisa amadurecer, esta colocando suas ambicoes pessoais acima do Brasil e grave!
Guto
28/10/2018 - 13h26
É estarrecedor e revoltante ver que o Ciro usa da odiosa estratégia de se omitir, contribuindo para viabilizar e materializar a eleição de Bolsonaro para depois simplesmente jogar a culpa e responsabilidade exclusivamente no Lula e no PT. Esse ardil é de uma estupidez e canalhice absurdas. Só que o tiro vai sair pela culatra, posto que em 2022 é #CIRONÃO.
Lafaiete de Souza Spínola
28/10/2018 - 13h11
É por isso que nunca decola!
Para quem considera a educação básica nossa prioridade:
ABRA O LINK ! Um vídeo de 3 minutos.
https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/1164229647067775
O ABSURDO PROJETO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA!
Seja qual for o resultado das urnas, no dia de hoje, a nossa maior prioridade é lutar por uma educação básica de alta qualidade que acabe de vez com o atraso reinante no Brasil.
Toda essa polarização, toda essa divisão reinante em nossa sociedade, tem um fator preponderante que conduz nessa direção: As injustiças sociais que despertadas do seu sono profundo adubam o ódio. E a maior injustiça é sonegar o saber, é boicotar a educação básica às nossas crianças, aos nossos jovens!
Se não houver uma mobilização profunda por essa causa, como aconteceu nesses dias, para as eleições, então todo esse esforço terá sido em vão, pois, essa luta deve ser por dias melhores que só conseguiremos caso essa mobilização passe para um patamar maior, mais determinante para o futuro do Brasil.
Esse novo passo é lutarmos por um projeto como o proposto, aqui, no link abaixo ou melhor! Nada de meio termo, de aproximações, de tapeações, de enganações, de educação à distância etc. Etc!
Se não for assim, estaremos caminhando para um beco sem saída, para o abismo! O caminho a ser seguido deverá contar com o povo! Sem o povo, na condução, na fiscalização, não chegaremos lá. No início, esse povo precisa ser minimamente esclarecido, pois, ele consegue entender, quando sente confiança! Depois, ele, pouco a pouco, sentindo que tudo vai mudar para melhor, naturalmente, vai se engajar.
Esse projeto trata, apenas, dos recursos, dos investimentos necessários!
Quanto aos diferentes métodos de ensino, não creio que seja oportuno entrar em discussão, pois, seja ele qual for vai necessitar, impreterivelmente, desses investimentos.
Poderíamos, em algumas unidades pilotos, adotar métodos diferentes e, com o passar do tempo, realizar avaliações para analisar o sucesso, corrigir eventuais erros. Porém, o básico deve ser padronizado, como a educação em tempo integral, laica, com esporte cultura diversificados.
Projeto: ABRA O LINK https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004
Lafaiete de Souza Spínola
28/10/2018 - 13h08
É por isso que nunca decola!
Mas, há assunto mais importante: A educação básica!
ABRA O LINK ! Um vídeo de 3 minutos.
https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/1164229647067775
O ABSURDO PROJETO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA!
Seja qual for o resultado das urnas, no dia de hoje, a nossa maior prioridade é lutar por uma educação básica de alta qualidade que acabe de vez com o atraso reinante no Brasil.
Toda essa polarização, toda essa divisão reinante em nossa sociedade, tem um fator preponderante que conduz nessa direção: As injustiças sociais que despertadas do seu sono profundo adubam o ódio. E a maior injustiça é sonegar o saber, é boicotar a educação básica às nossas crianças, aos nossos jovens!
Se não houver uma mobilização profunda por essa causa, como aconteceu nesses dias, para as eleições, então todo esse esforço terá sido em vão, pois, essa luta deve ser por dias melhores que só conseguiremos caso essa mobilização passe para um patamar maior, mais determinante para o futuro do Brasil.
Esse novo passo é lutarmos por um projeto como o proposto, aqui, no link abaixo ou melhor! Nada de meio termo, de aproximações, de tapeações, de enganações, de educação à distância etc. Etc!
Se não for assim, estaremos caminhando para um beco sem saída, para o abismo! O caminho a ser seguido deverá contar com o povo! Sem o povo, na condução, na fiscalização, não chegaremos lá. No início, esse povo precisa ser minimamente esclarecido, pois, ele consegue entender, quando sente confiança! Depois, ele, pouco a pouco, sentindo que tudo vai mudar para melhor, naturalmente, vai se engajar.
Esse projeto trata, apenas, dos recursos, dos investimentos necessários!
Quanto aos diferentes métodos de ensino, não creio que seja oportuno entrar em discussão, pois, seja ele qual for vai necessitar, impreterivelmente, desses investimentos.
Poderíamos, em algumas unidades pilotos, adotar métodos diferentes e, com o passar do tempo, realizar avaliações para analisar o sucesso, corrigir eventuais erros. Porém, o básico deve ser padronizado, como a educação em tempo integral, laica, com esporte cultura diversificados.
Projeto: ABRA O LINK https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004
Daniel
28/10/2018 - 12h54
Miguel, sua postura está tímida em relação ao Ciro. Defenda-o agora com vem fazendo ao longo dessa eleição. Ciro é um traidor da democracia, não só da esquerda.
a
28/10/2018 - 16h35
Daniel, uma coisa aprendi numa vida que já se alonga muito (73 anos): não se tripudia dos vencidos
Guto
28/10/2018 - 12h50
A atitude mesquinha e tacanha do Ciro, típica de um canalha, só faz reforçar e dar razão ao Lula, que disse acreditar que o pedetista (até a provável próxima mudança de partido) não tinha capacidade e preparo para ser um líder e conduzir o País num campo progressista. Lula sabe das coisas…
Wilton Santos
28/10/2018 - 12h47
O Ciro Gomes não conseguiu o apoio do PT e do “centrão” pelos mesmos motivos. Ele é muito autoritário e não sabe dialogar com ninguém. Se eleito ele seria um presidente autoritário e antidemocrático, com tendências a se perpetuar no poder e perseguir adversários. Ele seria uma espécie de Vladimir Putin ou Erdogan.
Felizmente o PT e o Lula tomaram a decisão correta de não apoiar alguém tão inescrupuloso quanto o Ciro Gomes.
Justiceiro
28/10/2018 - 12h43
Miguel, libera o meu comentário, meu chapa.
Alan Cepile
28/10/2018 - 12h33
Miguel, libere meu comentário por favor, obrigado.
TRAZIBULO MEIRELES DE SOUSA
28/10/2018 - 12h23
Miguel, as canoas furadas que entrou: o blog DE e Ciro Gomes. Considero um batalhador da comunicação mas errou feio ao depositar a sua credibilidade nesses farsantes. O resultado está aí Ciro reconcilia com o seu passado de ARENA, Lula estava certo mais uma vez!
Alan Cepile
28/10/2018 - 12h32
Ciro NUNCA foi da Arena.
Virgilio
28/10/2018 - 12h34
Volto aqui na expectativa de encontrar uma análise mais densa e um posicionamento mais claro do Miguel e do blog neste momento crucial da nossa vida como nação. Nada encontro. Será que Miguel está envergonhado e em saber como continuar defendendo o Ciro? Será que Miguel aderiu tanto a Ciro e à horda antipetista que o seguia e que marcou grande presença aqui no blog que ele mesmo se sente sem condições de declarar seu apoio a Hadadd? Como é que este blog passa por um momento deste de forma tão anódina, tão apequenado? Como é que ele não se transformou em mais uma trincheira de luta pela democracia? Lamentável. Deixei de aparecer aqui … e voltei hoje para ver o que havia mudado… e me decepciono mais uma vez!
Fred
29/10/2018 - 06h16
Também, depois de muito tempo importante ver o que o Miguel falava, apesar de ser contra seu apoio a Ciro, espero que ele continue com esse blog tão importante para a esquerda.
Políticos são passageiros, imprensa de qualidade não, erros e acertos acontecem. O negócio é continuar com o foco e seguir em frente com sua grande contribuição ao nosso país.
Grande abraço
TRAZIBULO MEIRELES DE SOUSA
28/10/2018 - 12h16
Miguel, você embarcou em duas canoas furadas o blog DE e Ciro Gomes. Ciro Gomes simplesmente reconcilia com o seu passado de ARENA. Não merece confiança da esquerda.
CezarR
28/10/2018 - 12h14
É assim termina a campanha da esquerda, com Lula preso, Haddad derrotado, PCdoB destruído, PSB afastado do progressismo e Ciro rancoroso. Foram tantos os erros de parte a parte. Os blogs supostamente progressistas começaram o ano atacando e lançando fake news contra o Ciro, continuaram durante toda a campanha e mesmo após o primeiro turno, mesmo Ciro tendo declarado várias vezes que votaria em Haddad! Mas não foi só contra o Ciro, lançaram a maior fake news de todas, de que Lula seria candidato, esperando a transferência… que não veio. Ciro, por sua vez, deveria ter sido mais hipócrita, deveria ter tecido loas falsas ao Lula, pois é disso que o PT gosta! Agora vem a parte final da estratégia do PT, igualmente fadada ao fracasso, como todas as estratégia de 2013: liderar a esquerda! Terminará destruindo de vez todos os partidos de esquerda, todos! Quanto a Haddad, é um bom moço, bem intencionado, mas um tanto liberal para o que requer o momento, terminará como todo petista mais à direita ou tucano mais à esquerda, no PSB, partido que tentará ocupar o espaço do PSDB como esquerda “esclarecida”.
TRAZIBULO MEIRELES DE SOUSA
28/10/2018 - 12h14
Miguel, você embarcou em duas canoas furadas o DCE e Ciro Gomes. Ciro Gomes simplesmente reconcilia com o seu passado de ARENA. Não merece confiança da esquerda.
FRANCISCO F BEZERRA
28/10/2018 - 12h13
Essa e para o Ciro: #Elenao!
Damião Bonfim
28/10/2018 - 12h06
No contexto, o que quer dizer “vote pela democracia e não pela intolerância”? Isso é ou não é uma manifestação contraria ao que dizem ser Bolsonaro? (Não entende, quem não quer).
O problema é que o PT ansiava que após todo o jogo político para o 1º turno, com o firme proposito de TIRAR todo e qualquer apoio à candidatura de Ciro, agora, Ciro declarasse amor ao PT.
Ninguém deve se sentir obrigado a votar em quem quer que seja, nem a declarar apoio a outrem. Se o PT estivesse mesmo preocupado com a democracia, não a colocaria em suposto risco ao lançar candidatura, mesmo ciente de que uma provável passagem para o 2º turno não necessariamente significaria que o antipetismo se esvaísse. Não quis apoiar uma candidatura mais competitiva, para o 2º turno; sites bajuladores do PT e que se dizem de esquerda (mas só querem o PT) malharam o quanto puderam ao Ciro, antes e após as convenções. E por fim, querem culpa-lo por uma eventual derrota, que caso se confirme, era cantada. Mas a estratégia petista foi: enfraqueçam o Ciro. Forte, tem de ser o PT. Então, um pouco de vergonha, para ambos os lados (Ciro, que demonstrou não ser puxadinho do PT e do próprio PT, que fez o que pode para apequenar alguém a quem agora pede fidelidade) não faz mal. Ciro está certíssimo, a maioria de seu eleitorado (a exemplo de min) não votará em Bolsonaro, com sem apoio de Ciro declarado a Haddad. O que o PT queria mesmo, era alimentar sua própria vaidade, demonstrando que a esquerda inteira se dobra para seus caprichos. Não conseguiu com Ciro, por isso a revolta. Se o Ciro quer mesmo servir o País no futuro, se desvincular do PT, foi o primeiro grande passo. Parabéns, Ciro!
Se o PT vencesse, mesmo com o apoio de Ciro, provavelmente, o herói seria Lula e sua estratégia. Se perder, a culpa não será atribuída a Lula, ou à sua estratégia, mas a qualquer um que não seja filiado ao PT. Então, se o filho do antipetismo vencer, não esqueçamos que seu maior cabo eleitoral não foi a suposta omissão de Ciro, mas o histórico do PT, a que parte do Brasil, cedo ou tarde: dirá chega! Além do mais, alternância no governo, também faz parte da democracia.
Alberto Jorge
28/10/2018 - 12h05
Pode esperar amanhã Ciro Gomes e tantos outros colunistas detonando a estratégia do PT em lançar candidato próprio!
Assistiremos uma cena deplorável!
Mas estaremos atentos aos argumentos hipócritas e covardes!
Muitos tentarão fazer com que esqueçamos que Lula é um preso político !
NeoTupi
28/10/2018 - 12h05
O povo é quem está virando a eleição, independentemente de lideranças políticas. Ciro perde oportunidade de se perfilar com clareza ao lado, não do PT, nem de Haddad, mas da população mais sofrida e oprimida. Até o Joaquim Barbosa e Marina Silva se posicionaram com mais clareza.
helio
28/10/2018 - 12h02
Depois, sem resposta da direita, passou a fazer ataques diretos a Fernando Haddad, na esperança de conquistar eleitores deste. Foi um grande erro tático, uma vez que o óbvio seria atacar Bolsonaro, e conquistar votos deste, o que possibilitaria a passagem para o segundo turno junto com o ex-prefeito paulistano. Ao final, bem votado, mas sem conseguir passar para o segundo turno, se amuou e virou as costas para a democracia, comprovando ser um político com visão mesquinha e descompromissado com a democracia. Ao seu futuro resta apenas a alternativa de migrar de vez para a direita ou virar a nova Marina. Ele merece.
helio Ewerton
28/10/2018 - 12h01
Como muitos desconfiavam, Ciro não defendia com posição altruísta um projeto democrático, mas uma ambição pessoal. Esta indicação começou quando ele testou ataques a Lula e enfrentamento com o PT, para medir a recepção da direita, dentro da estratégia de conquistar os eleitores do Centrão (Bolsonaristas) e de Alckimin (centro direita).
helio Ewerton
28/10/2018 - 12h00
Como muitos desconfiavam, Ciro não defendia com posição altruísta um projeto democrático, mas uma ambição pessoal. Esta indicação começou quando ele testou ataques a Lula e enfrentamento com o PT, para medir a recepção da direita, dentro da estratégia de conquistar os eleitores do Centrão (Bolsonaristas) e de Alckimin (centro direita). Depois, sem resposta da direita, passou a fazer ataques diretos a Fernando Haddad, na esperança de conquistar eleitores deste. Foi um grande erro tático, uma vez que o óbvio seria atacar Bolsonaro, e conquistar votos deste, o que possibilitaria a passagem para o segundo turno junto com o ex-prefeito paulistano. Ao final, bem votado, mas sem conseguir passar para o segundo turno, se amuou e virou as costas para a democracia, comprovando ser um político com visão mesquinha e descompromissado com a democracia. Ao seu futuro resta apenas a alternativa de migrar de vez para a direita ou virar a nova Marina. Ele merece.
Filipe
28/10/2018 - 11h53
Só isso? Cadê os textões defendendo Ciro?
Ruy Acquaviva
28/10/2018 - 11h48
Só isso Miguel?
“O vídeo decepcionou a militância mais engajada na luta eleitoral contra Bolsonaro.”
Foi só a militância “mais engajada” que ficou decepcionada?
Parece aquele tipo de manipulação da informação que a Globo faz. O que é desconfortável não se noticia, mas se não der para deixar de denunciar então o negócio é minimizar a questão noticiando rapidamente, bem “an passant”, e comentando o mínimo possível com frases vagas e rápidas.
Você continua devendo uma análise séria do papel do Ciro neste segundo turno, confrontando-a com a argumentação de que os outros candidatos deveriam ter desistido de suas candidatura em favor dele porque o mal maior seria o Boçalnazi e TUDO deveria ser feito para derrotá-lo.
É uma dívida intelectual e jornalística sua.
Não falo isso para ficar apontando o dedo ou remoendo questões passadas, mas porque essa análise é fundamental diante do quadro político que vai se formar a partir do resultado desta eleição, seja ele qual for.
Guto
28/10/2018 - 12h39
Caro Ruy Acquaviva, concordo com o seu comentário. O Ciro teve um comportamento mesquinho e tacanho, que o desqualifica para o cargo que pretendia. Ficará “ad eternum” manchado na sua biografia. Creio que ele deve agora tentar se estabelecer politicamente na direita porque na esquerda ele se suicidou.
Luiz Carlos P. Oliveira
28/10/2018 - 12h43
O Miguel é cirista. Mesmo que o tenhamos alertado de que o Ciro é um oportunista. E está provando isso, ao negar-se a combater o Coiso.
Adecio
29/10/2018 - 11h42
PT traiu as esquerda e puxou a todos pro Facismo! O único que ganharia foi traído!
PT HEGEMÔNICO, CORRUPTO e TRAIDOR!!
PT NUNCA MAIS!!!
Guto
28/10/2018 - 11h46
O Ciro se revelou um grande canalha e um odioso pilantra, o qual, num ato de absoluta covardia, egoísmo e estupidez, preferiu se omitir, por “razões práticas” e por estratégia de interesses e conveniências pessoais, ao invés de ter um compromisso maior com a Democracia e com o futuro do Brasil e do povo brasileiro. Apostou no caos de um governo bolsonarista para querer responsabilizar Lula e o PT, e vir se apresentar como a solução e o salvador para 2022. Atitude de crápula e de quem não tem responsabilidade com a nação brasileira. CIRO NUNCA MAIS!
Tamosai
28/10/2018 - 11h23
Pessoal, o importante agora é impedir que o Coiso vença e a barbárie prevaleça.
Vai virar! Vamos que vamos!
Haddad 13.
Alan Cepile
28/10/2018 - 11h17
Ciro fez bem, seria muito incoerente, depois de toda a narrativa que ele expôs, apoiar Lula. Se o fizesse, se queimaria com o próprio eleitorado, soaria falso e oportunista e ficaria no limbo.
Ele declarou abertamente #EleNão logo após o resultado do 1º turno e com isso deixou muito a vontade seu eleitorado para votar no Lula caso quisesse.
Não tinha nenhuma necessidade de subir em nenhum palanque, assim como “ilustres petistas” tb não subiram e parece que ninguém se deu conta.
Ciro acertou e marcou território.
CIRO12
Antonio
28/10/2018 - 11h07
Uma decepção! O rancor falou mais alto do que seu compromisso com a democracia. Evidenciou suas raízes de coronel. Está mais interessado em se cacifar como líder de oposição ao próximo governo do que com os rumos que pode tomar o país e o destino de seu povo. É candidato a marina! Já teve meu voto, nunca mais terá!
Giap Zhumov
28/10/2018 - 11h05
Esse senhor jamais teve e jamais terá meu voto!
Justiceiro
28/10/2018 - 10h55
“Ciro no PT nem com Reza braba!”
Ciro teve que ouvir isso da boca da presidente do PT. Foi escorraçado feito cão sarnento e agora os petistas lhe cobram o quê? subserviência? Sabujice?
O coronel tirou a forra das tantas humilhações que Lula lhe impôs.
Só faltou Ciro acrescentar no final da sua fala, a frase que ficará marcada para sempre nessa eleição:
LULA TÁ PRESO, BABACA!
Daniel
28/10/2018 - 10h44
Ciro, um grande covarde. Nesse momento é preciso ter lado. Quis ficar isento para próxima eleição. (20xx?). Não vamos esquecer.
Jusiceiro
28/10/2018 - 10h43
Ciro deu uma banana para o presidiário que pensa que pode manipular a vida de todos o tempo todo.
Ciro foi humilhado por Lula e não foi a primeira vez. Felizmente o cara acordou, tal qual Eduardo Campos.
Lula quer sempre uma suruma, mas outros só entram com a bund@
Lopes
28/10/2018 - 10h37
Sou de Sobral-CE e conheço bem o comportamento dos FGs. Achei Ciro covarde e egoísta….Ciro se queimou.
Gabriel
28/10/2018 - 10h32
Queriam o que, petistas? Que ele fosse lá beijar o Haddad? Parem de culpar os outros. Avisamos o tempo todo que ia dar merda, só os petistas não ouviram. Qual é o plano a partir de amanhã, se o pior acontecer? Como será a resistência? Como será a oposição? Vai ser ficar xingando progressistas ou lutando contra a venda do Brasil, contra a perda de direitos, contra a violência?
José Zimmermann Filho
28/10/2018 - 10h26
Sangue quente não é bom conselheiro. Ele é um progressista e não é um canalha. Deixou-se levar pelo rancor, e isso não pode ser perdoado e esquecido. É uma pena.
Lopes
28/10/2018 - 10h42
Sangue quente e não aceita a estrela do outro brilhar. O próximo que os FGs vão brigar e com o governador do Ceará (pt).
Camilo vai ser traído e colocado para escanteio pelos FGs.
maria do carmo
29/10/2018 - 14h33
Prezado Jose Zimermann Filho concordo, depois desse governo fascista, quem estara com o sangue quente sera o povo, que nao e bobo e sabe que Ciro e invejoso e acha que o mundo gira em torno dele, nao aprendeu nada passando pelos sete partidos que o esnobaram, Ciro me lembra o Aecio que nao soube perder pisando nas calcinhas, egoista e invejoso me lembra tambem Marina que foi mais esperta!
Cunha e Silva
28/10/2018 - 09h48
Este é o democrata que teve 12% dos votos no primeiro turno . De caráter pior que Marina Silva . O novo “anão ” político . O Zangado , deu o troco na democracia .
Roque
28/10/2018 - 09h41
Não sei pq tanto ódio, raiva e intolerância por parte dos petistas com o Ciro. O PT, Lula, Gleyse (Amante) e outros políticos desta seita fizeram de tudo para atrapalhar a candidatura dele. Eita povinho chato…
maria do carmo
29/10/2018 - 00h58
Roque cuidado com calunia, sem baixaria, ofensas pessoais custa caro, Ciro realmente nao sabe perder esta se nivelando ao Aecio pisador de calcinhas colocando suas ambicoes pessoais acima do Brasil, ja passou por sete partidos porque sera?… ele tera a resposta nas eleicoes de 2022, por nao tomar a decisao pela civilizacao e por egoismo deixar o Brasil na barbarie, a sociedade apoz quatro anos de fascismo vai odia-lo, Roque cuidado com a lingua calunia custa caro e denota falta de razao ( conselho de tia )
Jota One
28/10/2018 - 08h55
Ciro finalmente mostrou seu caráter. Virou o prato que comeu.
Ele nunca mais.
marco
28/10/2018 - 10h14
Ciro tem todo direito .
Aliás, sempre teve densidade política e luz própria “nunca foi um puxadinho do pt”.
Dá até vontade deletar o voto que já confirmei, o 13, o novo poste do Lula.
PT nunca mais.
Marcos Vinícius
28/10/2018 - 11h13
Isso mesmo, amigo. Vá lá e cancele o teu 13, não precisamos de votos de gente da tua laia e de teu Calabar do Ceará.
marco
28/10/2018 - 12h46
Justamente comentários como os seus é que fazem os nao petistas terem asco ao digitar o 13.
Ultra Mario
28/10/2018 - 12h21
Não tem jeito, petistas nunca aprendem.
Depois não reclamem de ficarem isolados ou das pessoas votarem em nazistas só pra não eleger o PT.
Caíque Pereira
28/10/2018 - 07h50
Ciro, depois de passagem por SETE partidos: DEM, PPS, MDB, PROS, PSDB, PTB e PDT; apenas mostrou que defeca para o Brasil, pensa apenas nele e tal qual MARINA Fadinha, MÓ…RREU !!! como dizia aquele personagem do Humerista Pedro Bismark.
Oblivion
28/10/2018 - 09h05
Então quer dizer que, mesmo depois da cúpula do PT não querer Ciro nem com reza braba, depois dos mesmos jornalistas que ontem ficaram decepcionados (ex. 247 e dcm) mas o atacaram durante todo o 1 turno, e etc, o Ciro deveria caminhar ao lado de gleise, rui, e outros? O Ciro brigou sozinho com os fascistas que batem continência prós eua no 1 turno enquanto o PT o atacava, e mesmo assim, já deixou claro que vai votar no Haddad.
Oblivion
28/10/2018 - 09h15
Além disso, me parece que a ptalhada tá mais preocupada em atacar políticos progressistas (será medo de perder a hegemonia?) do que políticos golpistas, afinal alguns golpistas viraram aliados de um dia pra outro nessas eleições…
Marcus Vinicius
28/10/2018 - 11h17
Quem diria que um golpista nesta hora iria defender a democracia, enquanto um que se diz progressista iria se tornar um Pilatos deixando um bom homem entregue à sanha de seus detratores?
Nostradamus
28/10/2018 - 07h46
” Quem nasce para derréis nunca chega a vitém. ” Especialmente quando se luta para que este ditado popular antigo esteja sempre na atualidade monetária e política nacional. Né coroné ? Mais uns aninhos e já vão acabar as estripulias com as raparigas… então aí mesmo que vai ficar um purgante insuportável.
joao
28/10/2018 - 07h32
Este comportamento tipico de um politico que so quer saber do que ele quer para se manter na midia ate a proxima eleiçao.
Vai ser lembrado como um coadjuvante que nunca chegou a lugar nenhum.
Esta desonrando os votos que recebeu no primeiro turno e que sera uma nova blabarina em 2022.
Vou de Haddad / Manuela contra a intolerancia e a favor de um Brasil melhor sem golpistas.
Avelino
28/10/2018 - 06h57
Elenão 1 é o fascista
Elenão 2 É esse canalha.
Desde já, estou em campanha contra o #elenão2.