Menu

Bolsonaro é eleito presidente com 58 milhões de votos

Boa sorte, Brasil. Jair Bolsonaro, candidato do PSL, está eleito com mais de 57,7 milhões de votos, ou 55,5% dos votos válidos.  

89 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Boa sorte, Brasil.

Jair Bolsonaro, candidato do PSL, está eleito com mais de 57,7 milhões de votos, ou 55,5% dos votos válidos.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan Cepile

29/10/2018 - 18h38

Que feio o PT puxar a orelha da procuração do Lula sobre este ter desejado boa sorte ao bozo, revela, mais uma vez, de novo, novamente, a pequenez do PT, um partideco que não sabe ganhar e não sabe perder. Mais uma vez fica muito claro que o antipetismo, maior fenômeno desta eleição, e que deu a vitória ao que de pior tinha, não é em vão.

Serg1o Se7e

29/10/2018 - 13h15

“Não vai ter golpe!”
Teve.
“Fora Temer!”
Ficou.
“Lula livre!”
Tá preso.
“Haddad é Lula!
Não foi.
“Ele não!”
Ele sim.
“Vai virar!”
Não virou.
“Ele não é meu presidente!”
Lamento, mas é sim.

Foi muito bom acompanhar a insistência patética da “esquerda” nos últimos meses num discurso retrógrado que levou até onde ele chegou ontem.

Queiram ou não o presidente foi eleito democraticamente por quase 58 milhões de robôs do Whatsapp.

Está na hora de a “esquerda” ir estudar o que aconteceu e, principalmente, sobre o que é fascismo e nazismo.

Encerro aqui minha participação nesse blog, onde me diverti e aprendi o que é o fanatismo religioso petista.

#elesim

Marianne

29/10/2018 - 09h49

Venho aqui agradecer a IMENSA colaboração de Ciro Gomes “O Pequeno” , e seus menininhos birrentos.
Curtam a GRANDE felicidade que deve estar sendo ter IMPEDIDO a vitória do melhor candidadto que não era… do PDT. Se pensam que com o baque do PT voces irão crescer…HAHAHAHAHA
P equenos D ebilóides T ristes

    NeoTupi

    29/10/2018 - 12h28

    Ciro disse que era sua última tentativa. Se não vencesse penduraria as chuteiras. Pendurou no segundo turno. Ao abandonar a luta, principalmente do povo nordestino e das periferias, Ciro perdeu seu capital político que teve no primeiro turno.
    As novas lideranças progressistas que despontam (a confirmar pela atuação) para 2022 são Haddad e Manuela com seus 47 milhões de votos que tiveram, Boulos que nunca titubeou e se posicionou firme em todos os momentos, e alguns governadores como Flavio Dino, Rui Costa.

Doda

29/10/2018 - 09h45

Pelo discurso que estou vendo por parte dos ptistas podemos já dizer que tramam um GOLPE e não respeitam a DEMOCRÁCIA !!!! Não respeitam a vontade da maioria do povo que exerceu seu papel de cidadão e foi as urnas votar!!!!

Dizem que 81 milhões não votaram no Bozo, porém esses 81 milhões da mesma maneira não votaram no pt!!!!

    Freitas

    29/10/2018 - 09h49

    Vamos orar 1/3. Aquele doado ao Capo pelo Santo Papa Francisco:
    Amém? Irmão petista? Odeias a mídia? Odêêêêêio!!
    Mídia? Imprensa? Tudo é perfídia!

    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo.

    Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca

    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou como mulher fácil.

    Mas adoro é dinheiro.
    Senhor, fazei de mim
    1 instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha maleta.
    Que seja minha sina receber propina.

    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Amém? Améééééééééééééééééééééééém!

Heitor

29/10/2018 - 09h11

Será que é certo o TSE cancelar o título de quem não fez biometria. Na minha cidade fizeram a biometria desde 2015 e até hj não tem urna biométrica instalada. Ou seja, só perdemos tempo em fazer isso.
Se o TSE não usou a biometria nas cidades que tinha biometria por que cancelar o título de quem não fez a biometria. Não é injusto isso. 2 pesos e 2 medidas.

Adecio

29/10/2018 - 09h09

O PT trai a tudo e todo! Teve o que mereceu, vai pra vala da história! Deu a vitória ao Bolsonaro! PT NUNCA MAIS! Essa hegemonia suja, construída a base de corrupção e fraude eleitoral foi enterrada pelo povo e o Lula…. Ta preso e ficará preso, babaca!

    NeoTupi

    29/10/2018 - 10h45

    A hegemonia que existe hoje é do antipetismo, que uniu mercado financeiro, poder econômico, mídia corporativa, judiciário, guerra híbrida do imperialismo estrangeiro, órgãos de repressão. Só não entendo como pessoas como você preferem ficar ao lado destas forças insistindo em atacar o PT que é a maior força de oposição a Bolsonaro que saiu das urnas.
    Atacar o PT é fazer o jogo desses citados daí de cima. Quer ter mais força do que o PT construa um outro partido mais forte, de base popular. Destruir o que já existe é acabar com a oposição que pode oferecer alguma resistência ao massacre neoliberal e fascista.

      Adecio

      29/10/2018 - 11h08

      O PT e os militontos do PT deviam ter pensado nisso, sabia? Agora é festejar que a hegemonia corrupta e traiçoeira do PT perdeu! Festejar!! Adeus PT!!! Adeus Lula e suas traições!!! PT NUNCA MAIS! Sou de Esquerda e VOTO CONTRA o PT hoje e sempre!

        Rosa

        29/10/2018 - 11h17

        Quem é verdadeiramente de esquerda não vota contra a esquerda.

          Adecio

          29/10/2018 - 12h33

          Eu n votei contra a esquerda. Votei e votarei sempre e contra o partido que traiu o unifo candidato com chances de vitória. Contra o partiro que fiou bancos e empreiteiras, contra o partiro que nos deu esse stf que ai esta! PT nunca mais!

      Rosa

      29/10/2018 - 11h13

      Boa.
      Ótima resposta.

      Adecio

      29/10/2018 - 11h13

      Pessoas como EU estão do lado de um projeto de nação que vai além da do Lula!!! PT NUNCA MAIS! PT traiu as esquerdas quando enquadrou todo o pensamento progressista a dar apoio ao Haddad, um zé ninguem, que estava marcado para perder!! Acabou agora!! PT NUNCA MAIS!! LULA PRESO!! Esquerda Brasileira está liberta das chantagens do presidiário e da sua cúpula egocentrica que não pensou em nenhum minuto no Brasil, porque sabia que estava marcada para perder e continou! Lula na cadeia! PT na vala da história!

      marco

      29/10/2018 - 14h16

      Tenho 72 anos e apesar de eleitor de Ciro desde a eleição de 1998 . sempre votei em candidatos do pt, primeiro Lula e depois a Dilma no segundo turno.
      Participei das passeatas contra o impedimento da Dilma em Sao Paulo e no posto 3 em Copacabana.
      Nunca fui sectário e antipetista portanto, porém não consigo entender a burrice da direção do partido em negar o obvío; o anti-petismo cultivado desde 2003 inclusive e principalmante pela chamada ” mídia técnica” e sua influência na tranposição hipotética dos votos para o novo “poste ”
      Agradecemos o presente.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    29/10/2018 - 11h30

    Uma explicação para o pseudônimo é a evocação de um velho que estuda, alguém que utiliza a internet mas tem a tela da bacia com a água para da tranquilidade ( nem sempre ) para ver o mundo… Nostradamus utilizava este espelho de água para fazer suas profecias em transes espirituais meio exóticas porém, mesmo sendo um médico também. O banquinho eu acrescentei pois como um idoso iria enxergar as cenas na bacia no chão… sem um banquinho para sentar… Acrescentei também vez ou outra consultoria política & psicológica, depois, psiquiátrica. Pela natureza do Blog e pelas loucuras que via publicadas nos comentários. A indelicadeza, a burrice, o desrespeito, o fascismo, o preconceito. Claro que tivemos o prazer de ler muito artigo bom para aprender e saborear assim como muitos comentários engrandecedores da nossa espécie.
    Aécio !!! Você tem todo o direito de escolher um dos quarenta partidos ou uma das três ou quatro correntes políticas para militar. Isso é muito bom para um país. Mas você não tem o direito de desconstruir a verdade desta forma fascista como faz para ter um lugar ao sol, espalhando o ódio sem maiores considerações racionais. Atente você que o pano de fundo de todo o fascismo em qualquer lugar do mundo é construir um discurso eivado de mentira e impulsionado pelo ódio para ocupar o espaço das mentes preguiçosas. Por isso que você repete isso que diz, parece irracional a quem observa mas, tem a lógica do fascismo e do nazismo, a propagação da mentira. E deu resultado até agora. Mas nós não vamos nos calar não. Vamos trabalhar arduamente em colocar luzes na obscuridade que vocês constroem. Principalmente com livros, escolas de qualidade…

Doda

29/10/2018 - 08h36

Ué mas o Haddad não estava liderando em SP? O que houve? Foi culpa de quem desta vez?

    Serg1o Se7e

    29/10/2018 - 09h14

    Da tia do záp záp.

Nostradamus ( banquinho & bacia )

29/10/2018 - 08h08

Nada como os desejos satisfeitos! Vemos que os comentários são hoje bem amenos até, quase cordiais. É o que tenho para o momento… mas o meu nojo, ao risco do vômito é com a forma de tratar o telespectador pela grande mídia em geral. Além de fazê-lo de idiota ficam brincando, ironizando, enchendo linguiça, não conseguem ser objetivos nem esconder a sua torcida pelo time que ainda vai fazê-la chegar às lágrimas! Vocês deixaram o jornalismo para trás faz tempo. Tem uma novata da Globo que ontem sem mais nem menos no meio da fala da contagem de votos entrou de sola desconstruindo a imagem da presidente do PT comprovando que o último objetivo deles ainda não foi conquistado! Destruir o PT. Quem sabe na próxima leva de demissões ela vá e fique a que não é novata, tão medonha quanto.

Marquim de Crato Ceará

29/10/2018 - 06h03

Tenho orgulho de ser Cearense e ser mais do que isso NORDESTINO, Se não fossem os NORDESTINOS, a derrota seria ainda maior, conclamo todo o povo do Nordeste a não baixar a a cabeça e dizer que não votou e não vota em um candidato que é contra uma região que culturamente é a mais rica de todas as regiões do Brasil.Tem muita gente criticando o PT e também Ciro, pessoal vamos acorda o COISO tem ao seu lado o sistema JUDICIÁRIO e toda a imprensa nacional, foi uma verdadeira luta HERCULANA, todos esses votos foram conquistados a FOCEPS não entendo as pessoas ficam a procurar de um culpado pois toda a maquina esteve e está ao seu lado, esperem a verão como se diz aqui no sertão ” o apressado come cru e quente”

    Deusdedit Leal da Silva

    29/10/2018 - 09h19

    Então vai comendo meu senhor? Vamos dar tempo ao tempo. Dizer que a mídia estava com o candidato vitorioso é abjeta esta afirmação. Acabou a eleição e o os Gomes se absteriam de apoiar a esquerda do massacrado pt. ? Então não fale nada em nome da família Gomes. E amigo aceita que foi dado uma oportunidade para um outro candidato fazendo assim uma alternância de poder. Portanto aceita que doí menos.

      NeoTupi

      29/10/2018 - 10h53

      Aceite a oposição, característica existente em qualquer país democrático. Só ditaduras silenciam oposição. Ele não está contestando o resultado das urnas, está manifestando sua discordância do governo eleito, coisa que é um direito fundamental de qualquer cidadão.

    Franco

    31/10/2018 - 08h20

    Se entre Jesus e Barrabás a massa ignara escolheu Barrabás, que resultado diferente se poderia esperar? O eleitor brasileiro é desmemoriado, alienado ou irresponsável. Apesar de algumas incoerências verificadas ainda nesta eleição, havemos de convir que o alijamento, ao menos temporário, dos Sarney, Cunhas Lima, Anastasias, Ferraços, Maltas, Anas Relhos e tantos outros inimigos do povo, sentiram também o amargor da derrota, da perda de votos e não se elegeram ou alcançaram a reeleição. A sujeira acumulada de tantos anos ainda terá que passar muitas vezes pelo filtro da purificação do voto consciente. E, já que o PT, tendo várias chances de se redimir de suas faltas e omissões não o fez, que aprenda da forma mais dolorosa que é a rejeição de pelo menos 40 milhões de insatisfeitos.

Hell Back

29/10/2018 - 02h16

A maior oposição ao governo Bolsonaro será ele mesmo.

PETER PENDRAGON

28/10/2018 - 22h55

Bolsonaro foi o escolhido pois encarnou o espirito racial de preservação contra o satanico espirito do marxismo cultural da nova era. Esta é uma longa batalha desde a castração de Osiris por Seth no antigo Egito, e a procura de Isis pelo falo de Osiris, muito mais tarde sendo representado pelas fábulas da idade média da busca do Santo Graal!

    Benoit

    29/10/2018 - 07h07

    Não chateie com a sua tagarelice desconjuntada. Não existe nenhum marxismo cultural, não existe nenhuma nova época. O que existe é o fim de uma época velha e gasta. O Brasil vai precisar de políticas sociais fortes durante 50 anos e sair disso com um estado social ativo e funcionando bem, isso que os patetas da direita troglodita chamam de “comunismo”, mas que seria chamado com mais propriedade de capitalismo. Entendeu? Para seu governo, o teólogo conservador alemão Klaus Berger, um dos maiores teólogos dos nossos dias, disse uma vez que o socialismo é um ideal bíblico.

      Tamosai

      29/10/2018 - 07h50

      Repito as suas palavras.
      As ideias velhas e surradas da guerra fria e do Thatcherismo mais cedo ou mais tarde vão ter que ceder lugar a políticas que resgatem a dívida social de um dos países mais injustos do mundo. É questão só de tempo. Esse grupo que ganhou as eleições não tem a menor ideia de como gerir um país com a complexidade do Brasil. A não ser com a velha ideia de administrar um país como se fosse um Engenho de cana-de-açúcar, com chibatadas nos que vivem na Senzala.

Brasileiro da Silva

28/10/2018 - 22h12

Parabéns ao presidente eleito. E parabéns pelo blog, Miguel.

    Adecio

    29/10/2018 - 08h59

    PT NUNCA MAIS! Ciro 12!!! A esquerda vai se livrar desse partido de hegemonia imunda e que, se corrompendo, entregou o poder a casa grande! Eh o grito de independência das esquerdas! O lula ta preso babaca!!!!!

      NeoTupi

      29/10/2018 - 10h59

      Tem certeza que o Ciro continuará no PDT, com o número 12 em 2022?

        Adecio

        29/10/2018 - 11h16

        Pouco importa o partido! Os partidos aqui nesse país são muito pouco coerentes. Veja o PT, foi o partido que mais fiou bancos e empreiteiras monopolistas! Que coisa hein! O grande laca é um Projeto claro e organizado que, independente de partido, possa ser entendido e fiscalizado pela população! O Projeto de um país não é um partido ou a Liberdade de um demagogo que engana a tudo e a todos como o São Lula! Esteja onde estiver, se o Ciro levar o projeto de desenvolvimento com ele… É Ciro!!! PT NUNCA MAIS!

    Fabio

    29/10/2018 - 09h35

    hahaha, Boso nao merece parabens, é um lixo que ganhou com base na mentira.
    Ciro Gomes, esse traiu o Brasil de olho numa suposta eleição de 2022.
    Meu voto esse senhor não tera jamais.

      Adecio

      29/10/2018 - 11h28

      Exatamente! Você entendeu o espirito! Agora é divisão e cada um por si! Enquanto houver um Lula e um Partido dos Trabalhadores querendo impor uma maneira de lutar, nós estaremos em lados opostos! PT não fará auto crítica, claro… E também não ganhará nenhuma eleição nacional! Eu sou de esquerda e voto contra o PT! Não voto em partido que se diz de esquerda e faz o que o PT fez nos seus anos de governo! Eu sou de Esquerda, quem não é de esquerda é o PT! PT virou um dogmas! PT NUNCA MAIS!

CezarR

28/10/2018 - 22h07

É muito complicado prever 4 anos adiante, mas hoje, diante do certo fracasso do governo que se iniciará, Dória se credencia para 2022, sim o João Surubador! O fracasso do Jair será resultado do “esquerdismo” dele…. nas fake news do MBL, é claro!

Daniel

28/10/2018 - 21h55

Miguel ficará os próximos 4 anos dedicados a campanha do candidato dele, Ciro.

    Adecio

    29/10/2018 - 09h06

    …E o lula, que vai passar essas anos todinhos e mais alguns preso, babaca! PT NUNCA MAIS! Agora é o grito de independência das esquerdas!

      Jaide

      29/10/2018 - 10h41

      Grito de independência da esquerda?
      Em Marte?
      Aqui na Terra, os países centrais do bloco ocidental, onde estamos inseridos, já deslisaram para a extrema direita, deixando a ver navios os seus esquerdistas não arrastados (cooptados) pela tsunami ultra conservadora.
      E aqui no patropi a vitoriosa estratégia de “dividir para conquistar” revelou -se há um bom tempo um estrondoso sucesso, culminando com a exitosa campanha do Jair Bolsonaro, que a nossa miopia , com uso de lentes de curtíssimo alcance, atribui ao erro petista em não apoiar o “pedetista” Ciro Gomes.

        Adecio

        29/10/2018 - 11h22

        Acabou! Tava com medo do facismo? Agradece ao Lula, Gleise e Haddad… Chama o Renam FIlho pra lutar na resistência! Existem duas esquerdas, só que uma parou na pista, uma é a do toque e a outra é a do exorcista … Lula na cadeia! PT nunca mais! Agora é construir uma esquerda independente desse Mito deformado que é o São Lula e esse militontos que culpam a tudo e todos pelos seus erros! Escolheu o PT e o PT perdeu! … E se escolher novamente, vai perder novamente e o facismo aqui em cima da gente! Contra o PT eu voto! Contra o Partido que entregou nossa economia pros bancos e repartiu o bolo com os empreiteiros amigos de cachaça do Lula!

        Adecio

        29/10/2018 - 11h25

        E daqui pra frente é assim, onde o PT = derrota = adulam banqueiros e empreiteiras = Lula Preso e organizando traições que enfraquecem e dividem as esquerdas. Onde o PT estiver nós estaremos do outro lado! PT NUNCA MAIS!

Marcos Videira

28/10/2018 - 21h46

A estratégia de Lula fracassou e levou um fascista ao poder legitimado pelo voto popular.
Isso foi previsto, anunciado, apontado, alertado, gritado… Mas a arrogância do PT e sua obsessão pela hegemonia foram maiores do que o interesse nacional.
E agora, Lula ?

    CAR-POA

    28/10/2018 - 21h51

    DE NOVO ESSE PAPINHO,VC IMAGINA QUE OS CARAS DERAM O GOLPE PARA ENTREGAR O PODER 2 ANOS APÓS???
    VC IMAGINA QUE SEU CVANDIDATO,O CANALHA CIRO NÃO SERIA ESCULACHADO???
    É POR IGNORANTES COMO VC QUE ESTE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE.
    TIRE A CAMISETA DO CANLHA ,ATRAPALHA SUA VISÃO.

    CezarR

    28/10/2018 - 22h09

    O PT venceu, elegeu a maior bancada. O Brasil? Ora o Brasil….

      Hairy Heart

      29/10/2018 - 09h26

      E daí, cara pálida… Mesmo sendo maior bancada, não tem sequer 1/3 do total de deputados e, portanto, força alguma para barrar qualquer medida deste novo (des)governo. Teria que ter mais de 1/3 para barrar emendas constitucionais ou mais da metade para barrar projetos de lei… Assim sendo, amiguinho, chora e entuba o que o seu “semi-deus” Lula introduziu no seu orifício e no restante da população, com sua “tática” derrotista, ok !!!

    Marcos

    28/10/2018 - 22h19

    Que estratégia do PT, cara pálida? A ala direitista do partido (a mesma que colaborou com a direita na manobra para encarcerar o Lula) que unilateralmente retirou sua candidatura.

Álvaro

28/10/2018 - 21h46

Ciro morreu

    Adecio

    29/10/2018 - 09h00

    Ciro esta vivo, tem personalidade própria e projeto! E o Lula esta preso babaca!!! PT NUNCA MAIS!!!

JULIO FELIPE MONTEIRO DE BEM

28/10/2018 - 21h10

– Parabéns ao PT, e sua ” brilhante estratégia de manter lula candidato até o ultimo segundo”
– Parabens Lula por ser um presídiario sem noção do mundo exterior e achar que 3 cartas suas elegeriam seu poste
– Parabéns PT pela bobagem de isolar o único candidato que poderia vencer Bolsonaro.
– Parabens Ciro gomes por se omitir num momento de agir com grandeza embora nada alteraria o resultado final.

O PT, seu egoísmo e a burrice da esquerda que crê em partidos como se fosse religião, levaram um fascista ao mais alto posto político do PAÍS.
E não adianta culpar midia, moro ou qualquer outra. merda pra justificar a porcaria que fizeram. Que tenham grandeza de enxergar os erros e tentar se levantar pro Brasil nao afundar de vez.

Paulo

28/10/2018 - 21h06

Só eu achei inadequada a cena da “oração coletiva”, antes de Bolsonaro ler um discurso pré-escrito? Um Chefe de Estado deveria ter uma postura de maior isonomia. A oração seria até válida, se eles de fato acreditam, mas em âmbito privado. Esse exibicionismo religioso não me agrada…tipicamente evangélico.

    CezarR

    28/10/2018 - 21h11

    E o que você esperava?

      Paulo

      28/10/2018 - 21h20

      Isenção! Se ele não se descolar, como homem público, desse discurso, vai se afundar, pois até o apoio católico vai perder. Uma coisa é a campanha; outra, a responsabilidade do homem público, eleito para o cargo mais importante da República…

        CezarR

        28/10/2018 - 22h00

        Meu caro, o que acabou de ser eleito é um meme ambulante. Alguém que sempre produziu e acreditou em fake news mesmo antes do termo. É um produto das redes sociais que deram voz a milhões de imbecis e de recalcados com os anos de PT. Esse sujeito não chegará ao final do mandato, o que é ainda pior, pois o vice é o jumento de carga. A isenção é o que ele declarou a cristãos de todos os espectros, qualquer não cristão, agnóstico ou ateu, não cabe no conceito limitado dele. Ele fala em acabar com o socialismo e logo depois fala em respeitar a Constituição, sendo que nossa Carta é social-democrata. Falou em respeito à propriedade privada e esquece ou não sabe da função social da propriedade. Enfim, o que você esperava?

    Jose ala

    28/10/2018 - 21h15

    Um país laico é qualquer pessoa poder exercer ou não sua religião em qualquer lugar. Nesse ponto ele não fez nada de errado. O que é errado seria utilizar o estado a benefício de um grupo religioso. Ele, como qualquer político, fazer discursos religiosos ou mesmo com conteúdo ateísta é um direito, mesmo que esse ocupe um cargo público.

      Paulo

      28/10/2018 - 21h22

      A partir do momento que governa para 210 milhões, não pode excluir ninguém, nem privilegiar. Não é postura de estadista…

        Rosa

        28/10/2018 - 23h50

        É melhor já ir se acostumando com a atitude de nao- estadista do coiso.

    CAR-POA

    28/10/2018 - 21h48

    Isso só reflete a insania a aberração que a massa imbecil deste país faz ao escolher um verme .
    O criminoso defende a tortura ,o estupro,a morte de opositores e os católicos e evangélicos que acreditam num cara que hoje seria acusado de comunista, votan nesse GENOCIDA .
    OU SE APRENDE PELA RAZÃO OU SE APRENDE SANGRANDO.
    VEREI UM MONTE DE IMBECIS SANGRANDO .

    Hell Back

    29/10/2018 - 02h03

    Sim! Onde a religião entra por uma porta a razão e o bom-senso saem por outra.

CezarR

28/10/2018 - 21h05

Pouco antes dos resultados, na rádio Bandeirantes, Aldo Rebelo estava sendo entrevistado. Disse ele quando perguntado sobre Ciro: Não concordo em absoluto com Ciro, mas o entendo completamente. Tivesse sido apoiado pelo PT, traia todos os partidos de esquerda e centro com ele, e nem haveria eleição…. Aldo Rebelo, 28/10/2018.

Paulo

28/10/2018 - 20h52

Nada fora do previsto…desta vez, Ibope e Datafolha acertaram. Salvo engano, porém, um deles errou em São Paulo, pois penso ter ouvido dizer que apontavam a virada do França. Vamos aguardar o Governo do Capitão. No meu caso, a preocupação é dupla, como cidadão e profissionalmente…

    CezarR

    28/10/2018 - 21h06

    Igual a mim!

      Paulo

      28/10/2018 - 21h15

      Pois é! Mas o Haddad também não me deixava tranquilo. No fim, não sei afirmar quem seria pior, até porque as ideias do Capitão não estão claras, pra mim – e acho que pra ninguém…

        CezarR

        28/10/2018 - 22h03

        Cara, penso exatamente igual a você. A Dilma começou o programa de “desinvestimentos” da Petrobras. O Haddad sempre me pareceu um tanto neo-liberal.

    Joao

    28/10/2018 - 21h09

    Não Paulo, estatísticamente falando, quando está dentro da margem de erro é sinal de indefinição. Mesmo que o França estava na frente, estava dentro da margem.

      Paulo

      28/10/2018 - 21h13

      De fato, se ouvi mesmo, a diferença era pequena, 1% ou 2%, mas é que, quando o viés é de alta (no caso, até indicando virada), geralmente se confirma. Não sei até onde aquele vídeo prejudicou…

Nunes

28/10/2018 - 20h44

Agradecimento aos 44.193.523 que são democratas e não se deixaram abalar pela cultura do ódio
e por propagamdas falsas.

Robson Nog

28/10/2018 - 20h18

A vitória do Bozo contra o tal do Andrade em um eventual 2º turno sempre foi de conhecimento público e notório. Tal fato foi alertado pelo próprio Ciro inúmeras vezes. Insistiram na merda e jogaram sujo com Ciro e com o país. “Dançaram na beira de um abismo”. Bozo é o próximo presidente por culpa da petezada fanática. PT caminhando rumo ao ostracismo e Ciro se firmando como a liderança progressista pra 2022. Abraços.

Marcelo

28/10/2018 - 20h15

Fica aqui o aviso pro bando de alienado achando que “vox Populi é o mais confiável” e blablabla

    gN

    28/10/2018 - 20h37

    Vox populi dizendo Q estava empatado… Afff

    Pedro

    28/10/2018 - 21h11

    Vox Populi é piada!

Benoit

28/10/2018 - 20h12

Obsecado com Cuba e a Venezuela? Ouviu demais a propaganda vil do candidato e pensa o que mandam pensar? Para isso não existe conforto.

    Benoit

    28/10/2018 - 20h13

    Isso deveria ser uam resposta ao Renato que escreveu o último post lá em baixo. Parece que as coisas já estão funcinando mal no Brasil.

Antonio Passos

28/10/2018 - 19h53

Depois de muitos anos de leitura fiel, me despeço do Cafezinho. Lamentável a colaboração de seu candidato Ciro, para a eleição de Bolsonaro. Desde o primeiro turno, lutando para roubar votos de Haddad, como principalmente agora no segundo turno se omitindo. Ciro hoje é menos do que uma Marina. E o Cafezinho ficou amargo quando também fez coro aos ataques ao PT. Fiquem com o SE: SE o Ciro 5% fosse o candidato. Adeus

    Ultra Mario

    28/10/2018 - 19h56

    Petista perde pra um boçal neofascista que não venceria nem num país tosco como os EUA e a culpa é do Ciro.

    Que piada.

    Benoit

    28/10/2018 - 20h08

    Não diga bobagem. A colaboração dele para a vitória do Bolso foi nula. É claro que no primeiro turno ele disputou votos com o Haddad, assim como o Haddad disputou votos com o Ciro. Só um deles passaria ao segundo turno já que a passagem do Boslo era praticamente certa. O resultado do Haddad é dele e é de responsabilidade dele unicamente. O resultado final das eleições foi o que as pesquisas já indicavam e sempre indicaram mais ou menos. Elas também indicavam que o Ciro poderia ter ganho as eleições, o melhor político que o Brasil teve nesta geração e que foi desperdiçado.

      CezarR

      29/10/2018 - 00h06

      Depois de ter visto o Ciro disputar 98, 2002 e 2018, tenho certeza que ele jamais será presidente. O Brasil merece Bolsonaro, Jânio, Collor, jamais um cara como o Ciro. É a nossa eterna desgraça.

    JULIO FELIPE MONTEIRO DE BEM

    28/10/2018 - 21h12

    Boa viagem fanático. Seu partido é o principal eleitor do bolsonaro. Ele levou Bolsonaro a vitória e nao a merda que Ciro fez no último dia.

    João Carlos Santos

    28/10/2018 - 21h40

    Parabenizo o cafezinho por tantos e tantos anos com sua dedicação pelo Brasil.

    É uma das pessoas do meu mais alto conceito e admiração.

    Serei eternamente agradecido por suas informações. Muito obrigado.

    Adecio

    29/10/2018 - 09h20

    Ja vai tarde! PT NUNCA MAIS! Hegemonia corrupta, traiçoeira e sem compromisso com a vitória das esquerdas! Lula sozinho e na cadeia!

Alan Cepile

28/10/2018 - 19h47

Abstenções, 30 milhões; nulos, mais de 8 milhões; brancos, mais de 2 milhões. A diferença entre os dois candidatos é de menos de 10 milhões. A esquerda abusou dos erros, que nos sirva de lição pro futuro.

Paulo

28/10/2018 - 19h43

Ciro? Lula? Andradi? Coisa nenhuma! Agora chupa que é de uva! A maioria vai governar para a maioria, isso é democracia, o governo da maioria para a maioria. E pra oposição? Fica o discurso da Paulista!

    Fábio Brito

    28/10/2018 - 20h31

    Maioria no Brasil: 52% mulheres, 65% negros e afrodescendentes. De que maioria você fala IGNORANTE, uma vez que Bolsonaro despreza mulheres e negros?

    vinicius

    28/10/2018 - 21h56

    isso é democracia, diz o sujeito, e no final diz que para a oposição (parte intrínseca da democracia) fica o discurso da Paulista, se referindo ao que disse o facínora que exilaria ou prenderia a oposição. Eis ai mais um exemplo do nível dos eleitores do senhor Bolsonaro. Que lástima. Brasil vergonha mundial.

    Rodrigo

    28/10/2018 - 21h58

    Que maioria? 55 milhões entre 210 milhões. Ele não tem a maioria.

Rocha

28/10/2018 - 19h40

Tomara que ele agora cumpra tudo o que disse para provar que quem votou nele merece se fuder mesmo!

fernando

28/10/2018 - 19h33

ele foi eleito feitor do brasil!!! vai defender os interesses do tio sam!!

    Renato

    28/10/2018 - 19h39

    Lula e Dilma defenderam os interesses de Cuba, de Venezuela, dos banqueiros e dos empreiteiros. Conforme-se e vá chorar na cama que é lugar quente !

      João

      28/10/2018 - 22h46

      Dos empreiteiros e banqueiros sim!
      Assino embaixo.
      Acharam que fazendo acordo com a Casa Grande iriam entrar nela. Fecharam as portas para eles.

      Ultra Mario

      29/10/2018 - 01h27

      Sim cara, e ganhamos muito dinheiro com isso.

      Bem vindo a geopolítica.

        Renato

        29/10/2018 - 08h01

        Você é banqueiro, empreiteiro ou corrupto ?

      NeoTupi

      29/10/2018 - 12h07

      Há críticas respeitáveis a atos dos governos petistas, mas esta sua é coisa de analfabeto político. Infelizmente nossa mídia corporativa produziu esse tipo de desinformação de lesa-pátria.
      O que o Brasil fez foi o BNDES financiar exportações de serviços de engenharia, uma exportação nobre, de valor agregado. É o mesmo que a Alemanha fez com o Brasil ao financiar ANGRA II. É o que os EUA fizeram ao financiar ANGRA I. É o que o Reino Unido fez ao financiar a ponte Rio-Niterói.
      Sua crítica é tão burra, que, seria o mesmo que dizer que o BNDES dá dinheiro aos EUA quando financiou aviões da Embraer exportados para lá. Ou dizer que o Brasil dá dinheiro para a China quando financia todo ano o plano safra, cuja produção de soja é exportada para a China.


Leia mais

Recentes

Recentes