Estamos vivendo uma das piores crises econômicas da nossa história. Recessão, desemprego, salários baixos. Miséria e fome de volta.
É hora de eleger alguém extremamente capacitado para tirar o país do buraco, correto?
Não pra todo mundo.
Os eleitores de Bolsonaro votarão nele conscientes de que ele não sabe nada de economia (e de saúde pública, de educação, etc.).
“Ao menos ele é sincero quanto a isso e não mente como os outros políticos”, dizem eles.
Parece uma piada, mas não é.
Ver pessoas pretendendo votar em alguém que admite que não sabe nada de economia porque… ele “ao menos admite que não sabe” é chocante. De cair os butiá do bolso, como dizem na minha terra.
Eu não sei nada sobre arquitetura. É razoável que eu projete um prédio apenas porque eu sou sincero e admito que não sei como fazer?
Bolsonaro supostamente escolheria os melhores para cada área. Uma simples pergunta desmonta essa solução genial para a inépcia de Bolsonaro: se ele não sabe nem o básico de economia, como vai escolher os melhores? O tal do Paulo Guedes pode ser um grande enrolão. Como Bolsonaro vai saber disso, se não sabe nada sobre o assunto? Descobriremos todos juntos se Guedes é um embuste, é isso?
Uma crise econômica dessas não é brincadeira.
Colocar um cabra que admite não saber nada sobre economia para administrar o país, ainda mais num momento grave como esse, seria a maior piada de mau gosto da história da República.