O mais famoso rapper brasileiro, Mano Brown, fez o discurso mais duro, mais realista, da noite de ontem na Lapa.
“Não estou pessimista, sou realista. Para mim, já está decidido. Não tem nem expectativa de como ganhar mais 30 milhões de votos”.
“A cegueira que atinge lá, atinge aqui também”.
“Não posso acreditar que as pessoas que serviam café para mim, que lavavam meu carro, tenham se transformado em monstros”.
“Se algum momento, [o PT] falhou na comunicação com o povo, vai pagar o preço. Porque a comunicação é a alma. E se não está sabendo falar a língua do povo, vai perder mesmo”.
“Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão, que não está aqui, que precisa ser conquistada. Ou a gente vai cair num precipício”.
“O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo. Deixou de entender o povão, já era. Se nós somos o partido dos trabalhadores, o partido do povo, tem que entender o que o povo quer. E se não sabe, volta para a base, e vai procurar saber!”
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
24/10/2018 - 22h20
Esse Mano Brown ultrapassou todas as minhas piores expectativas que já seriam fáceis de serem formuladas diante da celestial e harmoniosa “música” que ele pratica há uns 50 anos. Mostrou-se um verdadeiro liquidificador humano, ou melhor um autêntico misturador-picador Arno de boas idéias mas adulteradas, mal-compreendidas e distorcidas por uma mente limitada, brigona, belicista e primária. Sem dúvida o PT errou EM ALGUNS MOMENTOS, alguns desses momentos até bastante críticos. Mas ACERTOU em diversos outros, a maioria deles da maior importância e benéficos à maioria do povo brasileiro. Errou de saída com aquela carta boboca do Lula “aos brasileiros” que trabalhavam no Banco de Boston e na Grobo. Errou em fazer vistas grossas para a corrupção em estatais que era uma instituição que datava da chegada das caravelas de Cabral e que, em ABSOLUTAMENTE TODOS os governos anteriores aos do PT, nunca ninguém abriu a boca para denunciar. E se a partir de 2014 passaram a ser denunciados, foi graças à legislação repressiva à corrupção que estes governos petistas implementaram e sancionaram.Errou dona Dilma já desde aquele ridículo omelete na Grobo, mas principalmente com a nomeação do repugnante Levy, alto dignitário do Capital Financeiro Internacional em nossas plagas.Com este gesto, a Direita, e principalmente os GOLPISTAS, deitaram e rolaram. Agora só faltava um peteleco, com Aécio,com Cunha, com FHC, com Cássio, com Serra, com Jucá, “com Supremo, com tudo”. Agora eu pergunto, seu babaca hip-hopeiro : PT AINDA Tem Que Pagar? Porra, mas já não pagou o bastante, seu porra? Dilma perdeu a Presidência, os maiores nomes do partido caíram em desgraça e muitos estão até presos, o maior nome do partido está preso por prazo indefinido (por sinal, por “crime indefinido” igualmente, como está na sentença), seus bens e propriedades foram embargados e bloqueados, um fascista assume a preferência (até o momento) da maioria dos eleitores (se não houver mutreta nestas pesquisas patrocinadas pelos ilibados Grobo, Folha, Estadão), encontra-se finalmente um nome consensual para substituir o Lula tornado criminosamente inelegível pelo STE e seus probos e arautos (Fux, Barroso,et caterva) e o insígne “músico” ainda quer mais? O PT está condenado a perder pelo sensibilíssimo Filho de Orfeu que tem a “coragem” de afrontar uma reunião de solidariedade onde se imagina que só amigos vão comparecer (parece até aquele Cid lá do Ceará com sua recente “intervenção” numa manifestação semelhante há poucos dias)? Ainda tem que perder mais, Mano que não é mano, muito menos Brown que só denota a sua colonização “intelectual”?Ora, faça-me o favor, vá defender os interesses do seu “povo”, das suas “bases” lá com os seus cumpinchas do Bolsonaro, que de manos assim a gente precisa como de um buraco na cabeça.Fechou.Tipo assim. Cara. Beleeeeeeeeeeeeeza!
Zé dos Bagos
25/10/2018 - 11h19
Compartilho. Um doidinho.
Alan Cepile
25/10/2018 - 16h50
“O que mata é a cegueira e o fanatismo”
Marcelo Oliveira Soares
27/10/2018 - 08h57
Ele só disse a verdade. PT perdeu a base. Em vez de falar em empregos ficou falando sobre homossexuais, em vez de falar sobre segurança passou o tempo falando sobre liberação de drogas. E quando digo PT não são os dirigentes e sim os formadores de opinião e os militantes engajados. Passaram o tempo falando sobre “mobilidade urbana”, como se fosse o sonho dos pobres percorrer 60 km por dia de bicicleta para poder ir trabalhar das 8 às 18, 19, 20, 21, 22 horas. Foram esses militantes engajados, todos nutellas, que fizeram a população abandonar o PT. Menos gays e mais empregos, menos bicicletas e mais transporte de qualidade, menos defesa de bandidos e mais justiça esse deve ser o discurso dos petistas.
Justiceiro
24/10/2018 - 15h14
Miguel. Os petistas são tão canalhas que já escolheram quem culpar pela derrota do bananad: Ciro Gomes!
Tem petista já dizendo que se Addad perder a culpa será de Ciro, que viajou para a Europa e não ficou fazendo campanha pro almofadinha.
Culpar o Lula? Nunca.
Nostradamus
25/10/2018 - 11h16
Cara, vai contar abobrinhas noutro lugar. Pega um chicote e vai te auto flagelar idiota.
Justiceiro
24/10/2018 - 15h10
Depois de Cid Gomes agora foi a vez de Mano Brown esculachar com a petralhada.
Só faltou dizer a frase que marcou esta eleição:
LULA TÁ PRESO, BABACA!
Marcelo Pereira
24/10/2018 - 13h09
Os comentaristas deveriam guardar as diferenças para depois das eleições. Não somente a esquerda precisa estar unida, mas todos que condenam o fascismo. Se ficarmos aqui brigando, os Bolsonaristas vão tomar o poder e nós mesmos que sofreremos os danos. Vamos juntos com Haddad, mesmo detestando ele. Por mais que Haddad erre, será muito menos que Bolsonaro, que nada tem de bom.
Alan Cepile
24/10/2018 - 12h40
Mano Brown decretou o FIM, nem olhou para os figurões atrás dele, deu o papo reto e se mandou.
Serg1o Se7e
24/10/2018 - 15h47
Esse teve mais decência que o piti do Cid.
Alan Cepile
24/10/2018 - 18h09
Mano e Cid falaram a mesma coisa, e é o que o Ciro fala desde sempre, a diferença é que o pedestal petista não aceita opinião de fora, como foi o Mano, que mesmo assim precisou soltar um FO*A-SE, a petezada engoliu.
Reginaldo Gomes
24/10/2018 - 12h01
Presta atenção e vê se aprende a lição.
É o único caminho !!!! Só voltando pra base é que a vitória será alcançada.
O que é a base ?
A base é o povão!!!!
O que é o povão????
O povão é CRISTÃO E SÁBIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem mais Bíblia dentro da casa do povão do que televisão e smartphone juntos!!!!!!
Presta atenção e vê se aprende a lição!!!!!!!!!!!!
Deus e nosso Senhor Jesus Cristo é o único caminho e a vitória da paz. É FATO!!!!!!!
Quem tem olhos de ver , que veja!!!!
GLÓRIA!!!!!!! A DEUS!!!!!!!
Rodrigo
24/10/2018 - 13h36
Hahahahahahahahahaha
Justiceiro
24/10/2018 - 15h06
eis um eleitor do cabo Daciolo
ari
24/10/2018 - 11h48
Caramba, a Besta comprou o Blog?
CézarR
24/10/2018 - 11h35
Olha aí mais um “cirista”. E pelas declarações da Gleisi de hoje, não entenderam em nada o recado!
Ronaldoxxx
24/10/2018 - 10h55
Vixi.. Essa vai doer nos fanaPTicos!
Paulo
24/10/2018 - 10h55
O que mata é o apoio ao aborto, às cotas raciais, à ideologia de gênero, às invasões de terras, terrenos e prédios. O que mata é a corrupção, o desejo insano de poder, o anticlericalismo. O que mata é o desejo de vilipendiar instituições como a família, a pátria, a honra. O que mata é a novilíngua da esquerda, é a ideologização das escolas (não bastasse as universidades), é a mentira sistematicamente usada como instrumento da política. O que mata é a instrumentalização de negros, mulheres, pobres, homossexuais.
Glauber Tocha
24/10/2018 - 11h11
O que mata um bosta como você é a lucidez de um raciocínio que não venha do ódio, da repetição de chavões de patinho paneleiro com viseira de cavalo. A luz te queima como ao Temer vampiro. Acabarão no inferno.
Serg1o Se7e
24/10/2018 - 15h50
Glauber, você vai perder alguma boquinha com o banimento do pt?
sei lá
24/10/2018 - 16h35
A estratégia do PT no pleito 2018 foi bem-sucedida ao levar Fernando Haddad ao segundo turno, ao manter uma bancada de deputados expressiva para os padrões nacionais e ao eleger três ou quatro governadores no Nordeste.
Em nada se avançou, entretanto, na construção de um projeto de governo realista, que demonstre aprendizado com os erros brutais do passado e capacidade de dialogar com a sociedade não engajada.
Haddad, em tese o coordenador do programa petista, improvisa às pressas remendos no texto rancoroso do primeiro turno. A manobra tardia soa a estelionato eleitoral — como era o lançamento ao Planalto de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção.
Marcelo Oliveira Soares
27/10/2018 - 09h04
Disse tudo. Esses esquerdistas nutella, esquecem que os eleitores não compactuam da nutelice gramscista deles. E digo mais se o BozoNazi fosse mais esperto, impossível já que ele é um doente mental, teria vencido no primeiro turno.
Ari
24/10/2018 - 10h42
Ganhando ou não o PT, a vida desse cretino nada muda, afinal ele tem quem lave seu carro. Já bastam os J Wagner, PHA, Rui Pimenta, Cid e Ciro, Wanderley de tal, Mino Carta e tantos outros. Alguém avise o cara que existem e-mail, telefone, whatsapp, sinal de fumaça, etc
Flavio
24/10/2018 - 10h30
Está chegando a hora de o jornalismo petista também fazer sua mea-culpa pela catástrofe que acontecerá. Durante meses antes das Eleições, esse jornalismo, regado a verbas advindas do PT, cuidou da alienação do eleitorado petista com pautas tais como #LulaLivre e #HaddadManu vão nos fazer felizes de novo.
É PRECISO DIZER A VERDADE: o Haddad é um nada, é um vazio político, é um cara que 2 meses antes das Eleições mal tinha 4% de intenções de votos e só chegou aonde chegou por conta do dedaço de um sujeito rasteiro, sendento de poder e mau-caráter que consegue manipular os sentimentos e a gratidão de um povo humilde em benefício próprio e do partido.
O Haddad está tomando uma surra de um cara de pijama, sentado no sofá da sala mandando vídeos “pra galera”.
É PRECISO REPETIR: o Bolsonaro é cria do Lula e do PT. A culpa é do Lula e do PT.
Consolidado o desastre, não poderemos nos furtar de nomimar os responsáveis pela catástrofe: Lula, Gleisi, Berzoini, Mercadante, Dirceu, Rui Falcão, Stédile, Attuch e quase toda a blogosfera petista.
Deixo aqui os meus parabéns ao Miguel do Rosário por uma cobertura mais neutra nestas Eleições, mais pé no chão. Eu não gostaria de estar na pele de um Nassif, Fernando Brito, Kiko Nogueira ou Attuch sendo responsável direto pela catástrofe.
Zé dos Bagos
24/10/2018 - 11h06
Para com isso e deixa de latir como um verdadeiro vira latas ! Salvo a afirmação de que o Miguem vem escrevendo bem nenhuma outra opinião sua é de dar valor porque vem do mesmo ódio injetado nas veias do Brasil seu tolo de meia tigela !
Ronaldoxxx
24/10/2018 - 11h13
Se o 247.171 tivesse metade do poder da globo o brasil tava f.. dido! Iria ser 3 x pior q a globo!!
devanir marchioli
24/10/2018 - 11h23
Falou tudo…… concordo plenamente, a maioria dos blogs só enganaram nesta eleição, não tiveram a minima decência de alertar para o desastre que estava por vir, apoiando a insanidade petistas, quero ver como vão sobreviver a partir de agora
Alan Cepile
24/10/2018 - 19h57
Este blog foi a exceção, e aqui avisos foram dados à exaustão, pelos colunistas e por vários de nós aqui no fórum. O pedestal ficou intacto, então agora vamos lá pra 4 anos obscuros sem direito a choradeiras.
Glauber Tocha
25/10/2018 - 11h22
Vamos que vamos! Chegou o tempo da virada! É 13………………….. sem ditadura jamais!!!