Da Frente Brasil Popular:
Atos, panfletagens, mobilizações e carreatas organizadas por diversos movimentos sociais fazem parte do calendário “da virada” da eleição.
Em meio aos escândalos provocados pela denúncia de Caixa 2 contra o deputado Jair Bolsonaro, os atos reunirão bandeiras diversas desde a Amazônia é do Brasil até pela em defesa da educação e por mais creches, reivindicação do movimento de mulheres.
O texto de convocação compara as propostas dos dois candidatos. “A candidatura de Jair Bolsonaro apoia a ditadura militar, defende explicitamente a violação dos direitos humanos, questiona os direitos das minorias, e a ocorrência comprovada de torturas. Além disso, ameaça constantemente com a quebra da normalidade democrática”
Por outro lado, a candidatura de Fernando Haddad que, neste segundo turno, representa uma Frente Ampla pela democracia, com os apoios dos partidos (PDT, PSB e PSOL) e também de um conjunto de lideranças, artistas, movimento social e cívico.
“Só o voto em Haddad, pode impor essa derrota. Por isso agora todos/as somos #HaddadSim”, afirma a nota.
Veja os locais dos atos. Clique aqui: https://goo.gl/yTTxH6