Menu

Cid Gomes: “PT precisa ter humildade”

O senador eleito pelo PDT-CE, Cid Gomes, participou de comício ontem em Fortaleza, onde cobrou humildade e autocrítica ao PT. As redes sociais petistas ficaram, com razão, furiosas, porque Cid Gomes se exaltou e acabou sendo grosseiro, além de inapropriado. Mas também foi franco e verdadeiro, e essas virtudes são essenciais. A onda de agressões […]

174 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador eleito pelo PDT-CE, Cid Gomes, participou de comício ontem em Fortaleza, onde cobrou humildade e autocrítica ao PT.

As redes sociais petistas ficaram, com razão, furiosas, porque Cid Gomes se exaltou e acabou sendo grosseiro, além de inapropriado. Mas também foi franco e verdadeiro, e essas virtudes são essenciais.

A onda de agressões a Ciro Gomes que se seguiu ao “bafo” de Cid não se justifica, porque, apesar de irmão de Cid, o ex-candidato não teve nada a ver com a manifestação do senador eleito.

Cid Gomes sempre foi leal aliado do PT nos últimos 14 anos, no estado e no país.

Nesta eleição, obteve uma das maiores votações do país, em termos proporcionais, e será o único aliado de Camilo Santana no Senado.

Se o PT perdoou Paulo Câmara, governador de Pernambuco, que mobilizou toda a sua base para apoiar o impeachment, além de Eunício Oliveira e Renan Calheiros, bem que podia perdoar o desabafo de Cid Gomes, um leão na luta contra o golpe e um aliado da primeira à última hora.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Rubem

17/10/2018 - 18h09

Caro Paulo imolar LULA era tudo que o Coroné queria e se deu mal !
Quem sabe ele não se filia ao PSL até 2022 !
Faça-me um favor !
LULA o melhor Presidente do Brasil!

Mauricio Rubem

17/10/2018 - 18h01

Caro Miguel, só agora vi o seu artigo. Confesso que com o coração apertado, tentar minimizar o comportamento dos “Gomes” é demais para mim. Fui dirigente da FUP no período em que o ex-candidato foi ministr o da fazenda de Itamar e o conheço muito bem. No momento em que o país está a beira da barbárie vai tirar férias em Paris e deixa seu irmão como porta voz e nenhuma crítica sua é demais.
Com pesar, não renovarei minha assinatura do cafezinho, que se tornou amargo e não mais acessarrei o blog. Desejo felicidades !
Abraço Fraterno!

Glaucia

17/10/2018 - 13h39

O Ciro TB deveria ser mais humilde e reconhecer que meteu os pés pelas maos em criticar o Lula.
Se ele não vê isso, não posso fazer nada. Foi aí nesse momento que ele perdeu a eleição.
Ele tem boa penetração na esquerda e na direita, mas comete muitos erros primários que custam muitos votos.
Para mim tanto faz se Ciro apoiara o PT ou não, mas não vou esquecer do que ele está fazendo agora.
O Skaf perdeu pq apoiou o impeachment lá atrás, e agora muita gente que votou nele não tornou a votar. Com o Ciro irá acontecer o mesmo.
Um erro não justifica o outro.
Eleitor não quer saber de briga de cacique, o povo quer comida na mesa.

Reginaldo Gomes

17/10/2018 - 11h18

A muito , muito , muito pouco tempo atrás. As instituições do Brasil (executivo, legislativo, judiciário e militar) cuidavam do Brasil de forma conjunta ,cordial e generosa . Então, de forma artificial foram amplificadas as suas paixões, principalmente a soberba, arrogância e orgulho.
O legislativo, com soberba, orgulho e arrogância acusava o executivo de governar com muita soberba , orgulho e arrogância.
O executivo com soberba , orgulho e arrogância se defendia e atacava.
O judiciário com soberba , orgulho e arrogância entrou nessa briga para torná-la mais intestina.
Os militares com soberba , orgulho e arrogância , agora, pensam que só eles tem a capacidade de resolver tudo.
Qual a culpa do PT?
A culpa do PT é igual a minha , a sua. a do moro, Fhc, globo, blogs, Bozo, mourão, do padre, do pastor, do maçom , do jovem , do idoso, psdb, lava jato, , etc.
Todos os brasileiros usam todas suas forças para o bem da nação com com soberba , orgulho e arrogância .
Todos plantam o mal e de forma insana, pensam que vão colher o bem.!!!!!!!! Esquizofrenia coletiva!!!!!!!!! É o império do satanás!!!!
Só um acordo com DEUS e com todos.

Fabin

17/10/2018 - 07h45

É camarada.
Agora não adianta dourar a pilula.
Foi CAGADA mesmo.

    marco

    18/10/2018 - 07h58

    Cagada mesmo foi escolher o Dilmo.

marino modesti

16/10/2018 - 21h31

É Miguel, a máscara caiu. Ciro é Cid. Cid é Ciro. E Ciro em 2022, vai colher o que Marina colheu em 2018. Se Haddad ganhar o PT será a cara do governo, se perder o PT e aliados serão a cara da oposição. Aos omissos resta o esquecimento. Política não tem espaço para covardes.Que saudade do Brizola.

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    16/10/2018 - 23h23

    Eu vi o vídeo e achei a fala do Cid imprópria. Achei também imprópria sua fala na Câmara dos Deputados, quando acusou Cunha de achacador e por isto perdeu o Ministério. Será que o Ciro tem culpa nos dois episódios. Eu creio que o Cid pensa com sua própria cabeça.

      Nostradamus ( consultoria política e psiquiátrica )

      17/10/2018 - 11h03

      Também compartilho desta opinião. Apenas acrescento que o Ciro sofre do mesmo mal, dir-se-ia grotescamente estar no sangue… herdaram temperamento, gostam de barraco. Mas o senadorzinho vai apanhar na cara lá no senado com essa barda, quem viver verá, é questão de tempo. Não estou querendo dizer que de gente do PT, não… pelo contrário…

Paulo

16/10/2018 - 18h43

Disse a coisa certa, mas na hora e local errados. Agora, se o PT vai fazer ou não a tal auto-crítica, é problema dos petistas. Mas, de fora, eu considero que seria a única forma de reabilitar o petismo e propiciar-lhe uma sobrevida como agremiação partidária. Ao mesmo tempo, porém, entendo a dificuldade extrema: para fazer essa auto-crítica, o PT tem que descer do pedestal e imolar Lula e Zé Dirceu. Dificilmente vai rolar, tão-já. Talvez quando ambos estiverem mortos…

Izildo Correa Leite

16/10/2018 - 18h01

É surpreendente, num blog supostamente vinculado ao campo democrático, encontrar um texto que tenta minimizar a gravidade do comportamento de Cid Gomes ontem à noite. Se ele tinha críticas a fazer ao PT (que tem erros como QUALQUER partido político), isso não deveria acontecer num evento público e, mais ainda, na “casa” do criticado. Se houvesse interesse em reverter rumos, isso poderia ser feito fraternalmente numa reunião entre líderes dos dois partidos (PDT e PT). Feito em público, virou arsenal de ataque fascista: a fala de Cid Gomes já está incorporada na propaganda do Bolsonazi. Além disso, por que entrar na onda da direita e cobrar “autocrítica” do PT — principalmente neste momento? Por que Cid não cobrou publicamente autocrítica do PDT, no qual há candidatos a governador disputando o segundo turno e APOIANDO O BOLSONAZI? Ou apoiar um fascista é apenas um detalhe que não merece autocrítica? Cid agiu assim porque o PT não escolheu Ciro como “o” candidato do campo democrático? Ora, o comportamento do Ciro no pós-1º turno está ESCANCARANDO um fato, que SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER: Ciro não mereceria, mesmo, ser “o” candidato do campo progressista no 1º turno. Um indivíduo que, num momento de tamanha gravidade como o que estamos vivendo neste dias, vai para a Europa e só volta no dia da eleição, mostra não ter compromisso algum com a democracia e contra o fascismo. O mesmo vale para o Cid: alguém que, depois disso tudo, diz que o PT vai “perder feio”, fala que é “bem feito” para o PT perder assim e chama de “babacas” militantes petistas na “casa” dos que são assim qualificados — alguém assim merece ser considerado um defensor da democracia e um militante antifascista? “Apoio crítico” como esse é plenamente dispensável; é fazer o jogo do bolsonarismo. Quando haverá autocrítica desse comportamento, que acontece num momento de ascensão do fascismo?

Izildo Correa Leite

16/10/2018 - 17h58

É surpreendente, num blog supostamente vinculado ao campo democrático, encontrar um texto que tenta minimizar a gravidade do comportamento de Cid Gomes ontem à noite. Se ele tinha críticas a fazer ao PT (que tem erros como QUALQUER partido político), isso não deveria acontecer num evento público e, mais ainda, na “casa” do criticado. Se houvesse interesse em reverter rumos, isso poderia ser feito fraternalmente numa reunião entre líderes dos dois partidos (PDT e PT). Feito em público, virou arsenal de ataque fascista: a fala de Cid Gomes já está incorporada à propaganda do Bolsonazi. Além disso, por que entrar na onda da direita e cobrar “autocrítica” do PT — principalmente neste momento? Por que Cid não cobrou publicamente autocrítica do PDT, no qual há candidatos a governador disputando o segundo turno e APOIANDO O BOLSONAZI? Ou apoiar um fascista é apenas um detalhe que não merece autocrítica? Alguém poderia dizer: Cid agiu assim porque o PT não escolheu Ciro como “o” candidato do campo democrático. Ora, o comportamento do Ciro no pós-1º turno está ESCANCARANDO um fato que SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER: Ciro não mereceria, mesmo, ser “o” candidato do campo progressista no 1º turno. Um indivíduo que, num momento de tamanha gravidade como o que estamos vivendo neste dias, vai para a Europa e só volta no dia da eleição, mostra não ter compromisso algum com a democracia e contra o fascismo. O mesmo vale para o Cid: alguém que, depois disso tudo, diz que o PT vai “perder feio”, fala que é “bem feito” para o PT perder assim e chama de “babacas” militantes petistas na “casa” dos que são assim qualificados — alguém assim merece ser considerado um defensor da democracia e um militante antifascista? “Apoio crítico” como esse é plenamente dispensável; é fazer o jogo do bolsonarismo. Quando haverá autocrítica desse comportamento, que acontece num momento de ascensão do fascismo?

    magno

    17/10/2018 - 11h29

    voce deveria estudar um pouco de antropologia, não sabe nem o que é ou significou o facismo.

Ultra Mario

16/10/2018 - 16h54

Outra coisa: não se esqueçam que no Ceará, o Camilo (do PT!) venceu em primeiro turno com o apoio dos Gomes.

Por que? Porque viam no Camilo uma pessoa competente para governar o estado.

Entre os candidatos a presidente, os próprios petistas concordavam que, sem Lula, o melhor candidato do nosso campo progressista era o Ciro. Mas o Ciro estava certo em não esperar apoio do PT: é a natureza de escorpião. Ferroa o sapo e os dois afundam.

Queridos, antes de criticar os Gomes, tenham a grandeza de reconhecer que eles sim estão preocupados com o bem estar público, e cobrem o mesmo do PT.

TODOS (tanto os partidos quanto nós, cidadãos) só tem a ganhar com isso.

    Izildo Correa Leite

    16/10/2018 - 18h37

    O próprio comportamento do Ciro no pós-1º turno está ESCANCARANDO um fato que SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER: Ciro não merecia, mesmo, ser “o” candidato do campo progressista. Alguém que, num momento como este que estamos vivendo, vai para a Europa e só volta no dia da eleição mostra não ter compromisso algum com a democracia e contra o fascismo, que está batendo à nossa porta.

Brizolista Raiz

16/10/2018 - 15h05

Ingenuidade ou desonestidade intelectual, Miguel do Rosário??? Escrever que o ato de Cid Gomes em nada tem a ver com o Ciro?! Já que a tal palavra mágica autocrítica está tão em moda (pelo menos para cobrar a dos outros!), que faças a tua. Estamos aguardando, e que não tenha a imodéstia de um necrológio redigido pelo próprio defunto, como bem asseverou o Anjo Pornográfico.

    CAR-POA

    16/10/2018 - 16h02

    SEMPRE SERÁ MAIS FÁCIL PARA OS DESHONESTOS EXIGIR DOS OUTROS AQUILO QUE ELES NÃO CONSEGUEM FAZER.
    NÃO SE TRATA DE POLÍTICA ,É DE CARÁTER QUE FALAMOS.

Ruy Acquaviva

16/10/2018 - 14h56

O Boçalnazi acaba de utilizar a ceninha preparada pelo Cid no seu programa eleitoral.

É óbvio que era isso que ele queria.

E é óbvio que fez isso de acordo com o Ciro.

Era mais honesto que eles declarassem abertamente seu apoio à candidatura fascista.

    Ultra Mario

    16/10/2018 - 16h55

    Na lógica petista, ou você lambe as botas do PT ou é fascista.

    Não aprenderam NADA!

      Izildo Correa Leite

      16/10/2018 - 18h47

      Quem está falando em lamber botas de quem??? No segundo turno, gostemos ou não do CENÁRIO QUE ESTÁ DADO, trata-se não exatamente de eleição entre partido A e partido B, mas, acima de tudo, de um PLEBISCITO ENTRE DEMOCRACIA E FASCISMO, ENTRE CIVILIZAÇÃO E BARBÁRIE. Há alguma OUTRA OPÇÃO DISPONÍVEL, agora no segundo turno? Só se for a seguinte: “o Brasil que se dane em 2018, pois queremos saber das eleições de 2022”. O problema é: dependendo do resultado que acontecer em 2018, haverá eleições em 2022?

      Ruy Acquaviva

      16/10/2018 - 20h13

      Entre lamber as botas do PT e fabricar uma cena para ser usada pelo adversário do PT vai uma enorme distância. Quem está falando que é uma coisa ou outra é você, não eu nem ninguém do PT.
      Os Gomes poderiam muito bem declarar-se neutros ou até apoiar o Boçalnazi (afinal a ceninha protagonizada equivale a um grande apoio à candidatura fascista). Seria criticável sob o aspecto da democracia mas seria uma atitude assumida como ela é.
      Mas dizer-se aliado do Haddad para depois ir fazer pegadinha para a candidatura fascista usar, isso é indigno, canalha e enojante.
      Não precisa lamber as botas coisa nenhuma, mas o que ele fez foi apunhalar pelas costas na traição, o que na prática é o mesmo que lamber as botas do Boçalnazi.

    Lucas

    16/10/2018 - 18h19

    É óbvio!! Tudo é óbvio!!

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    16/10/2018 - 23h27

    Aquele episódio na Câmara dos Deputados, onde Cid chama Cunha de achacador e é demitido pela Dilma, também é culpa do Ciro?

Robledo Rubem

16/10/2018 - 14h55

Você deveria estar incentivando o Cid Gomes a pedir perdão antes de tudo. Perdão a Nação Brasileira por estar contribuindo com o Coiso. Inclusive, não sei se já está sabendo, mas ele vai ser a estrela do programa de TV do Coiso. Tremenda falta de compromisso com o Brasil. É por isso que sempre continuarão perdendo para o PT e dependendo do PT para ganhar alguma coisa. Dá uma lida no Tijolaço para ver qual é a verdadeira análise dessa traição do Cid e do Ciro.

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    16/10/2018 - 23h38

    Ele devia pedir perdão também ao Cunha, por tê-lo chamado de achacador e ser demitido pela Dilma por isto.

NeoTupi

16/10/2018 - 14h54

Cid É mais um do Pdt que apóia o Bozo. Indiretamente, mas apóia. Basta ver os eleitores do Bozo aqui comemorando enquanto os de Haddad estão p… da vida.

O’Belt

16/10/2018 - 14h51

Miguel, é verdade que a performance do Cid vai para o programa eleitoral do candidato que não precisa de autocritica?

    Ruy Acquaviva

    16/10/2018 - 15h00

    Já foi…

    A ceninha foi feita para isso mesmo.

    É a coisa mais indecente, canalha e indigna que eu já vi nos 40 anos em que eu acompanho a política partidária. Colocou os Gomes no mesmo patamar do próprio Boçalnazi.

      JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

      16/10/2018 - 23h50

      Se o Brasil agisse assim, o PT ainda estaria no poder. No Ceará, dos 21 parlamentares presentes na sessão, 11 votaram contra o impedimento e nove a favor,

CAR-POA

16/10/2018 - 14h45

Conforme a lógica política revela,o chute nos pts e o namoro com os fascistas de parte do partido do Ciro TRAÍRA ( conseguiu igualar-se a Temer,não deixa de ser um mérito) foca 2022.
Imaginando (ele o traíra é um génio !) que ocorra 2022 (sonha), aposta que será o escolhido pelo verme fascista para ser o cara que acabe com a “esquerda” dos pts.
Quem incomoda ,nunca foi nem será o Ciro,são os pts ,o porque? o golpe veio de fora ,então é lá que estão os incomodados com os pts.Os daqui são um bando de bostas usados para fazer acontecer.
Tem cicatrizes que nem o melhor cirurgão consegue tirar,O CIRO GANHOU A DELE E O ACOMPANHARÁ POR SEMPRE.
ELE SE SUICIDOU.

Nostradamus ( banquinho & bacia )

16/10/2018 - 14h44

Avante companheiros! Não desanimeis jamais! Mesmo que os ventos sejam contrários amarra o terço de Santa Paulina nas presilhas da calça e vamos à peleja. A estrada é longa! Duas semanas nos separam do pleito. Uma plêiade de bactérias caminham invisíveis pelas soleiras das noites. Um batalhão de micróbios infestam equipos cirúrgicos sem o menor barulho dominando o terreno. A mobilidade no terreno aparenta dificuldade devido a multiplicação de grilos falantes, hienas adiante do pântano no terreno sólido… os nazistas não dão trégua nas escolas nas ruas campos construções! Mas havemos de resistir! Não é hora de entregar a democracia, mesmo mal das pernas, toda rasgada, nas mãos dos generais novamente e este bufão à barriga das minhocas!

PETER PENDRAGON

16/10/2018 - 14h39

Socialismo , é quando você tem duas vacas, e você é obrigado a dividir o leite com todo mundo que não tem uma vaca.

Comunismo , é quando você tem duas vacas, o governo as toma e dá o leite.

Fascismo , é onde você tem duas vacas, o governo pega suas vacas e vende o leite.

Nazismo , é quando o governo pega suas vacas e atira em você.

Capitalismo , é onde você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e produz mais vacas.

    CAR-POA

    16/10/2018 - 16h05

    Aignorãncia criando seus bezerros,logo eles estarão dando “aulas” de política por aí.
    Tenha vergonha,eu a tenho por vc,recolha-se a seu lugar.

    Izildo Correa Leite

    16/10/2018 - 17h13

    Se o capitalismo é tão maravilhoso assim para todos, fica uma pergunta: por que o capitalismo está gerando, no mundo de hoje, a maior desigualdade de toda a história humana, em que 8 (OITO) pessoas têm, juntas, o mesmo patrimônio que toda a METADE mais pobre da população mundial? É só conferir em https://www.oxfam.org.br/publicacoes/uma-economia-para-os-99.

      O Pai

      16/10/2018 - 18h22

      Desigualdade econômica não é problema. Pobreza é que é. E daí que 8 tem a mesma riqueza q a metade de baixo??

        Izildo Correa Leite

        16/10/2018 - 20h23

        Vc não vê nenhuma relação entre a riqueza imensa de poucos e a pobreza de meia população mundial?

Brizolista Raiz

16/10/2018 - 14h32

Será que não havia nenhum dirigente petista com culhões nesse palanque para tirar o microfone das mãos do cangaceiro garoto de recados do irmão?! E na plateia??? Será que só tinha frouxo?!
Ninguém pulou no palco para encarar esse coronelzinho de merda metido a valentão. Haja sangue de barata. Traíras, nunca me enganaram. A origem — gestados e paridos pela Arena — é como uma digital e os acompanha até o fim da vida.

Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa

16/10/2018 - 14h32

Covardes. Covardes. Covardes. Um blog de covardes. Haddad13 até o fim. Morram agarrados ao Bozo. Que falta de senso histórico de de conjuntura. PQP.

Deusdedit Leal da Silva

16/10/2018 - 14h28

Coisa linda a paulada foi para arrebentar de uma vez por todas, com o Petismo.
O que o Cid Gomes falou quem deveria ter falado durante a canha inteira , com certeza seria o candidato vomito Adalto , que infelizmente ele não tem pedigree para estar a frente de uma campanha como esta. O Brasil de verdade não quer o pt e com certeza ontem foi a pá de cal que faltava.

    CAR-POA

    16/10/2018 - 14h36

    O teu deus,asna/o,aprova a tortura???o estupro??.
    Se quando esta experiência do atraso chegar ao fim (no hay mal que dure 100 años,dicen los españoles),duvido que vc pense igual.
    Ao longo dos tempos escuros que vêm por aí,ainda que nunca contará pra ninguém,tenho certeza,VC SENTIRÁ SAUDADES DOS PTS..

    Ruy Acquaviva

    16/10/2018 - 14h47

    Falou o eleitor do Bolsonaro.
    A participação neste blog já foi qualificada, infelizmente essa época acabou.

CezarR

16/10/2018 - 14h24

É bom que se diga que não foi uma crítica generalista ao PT, mas a um certo tipo de petista que infesta espaços de esquerda (ele é claro ao dizer “seu tipo” “essas figuras”). Esse tipo de petista xiita, tal qual esse que bota a foto aí embaixo, é a verdadeira desgraça do PT.

André silva

16/10/2018 - 14h23

Uma pergunta (é verdade, não é uma provocação). Há algum relato na história de algum partido político que tenha feito mea-culpa? O PC pediu desculpas pelos “excessos” do stalinismo? O PSDB pediu desculpas por ter criado ou aperfeiçoado esse esquema de manutenção de apoio parlamentar por meio de propinas que foi mantido pelo PT (sorry, mas Marcos Valério não é uma invenção petista e se existe reeleição no Brasil é porque FHC pagou muito caro por isso)? Porque algum partido iria fazer “mea-culpa” bem no meio do massacre que vem ocorrendo desde 2013? E a última pergunta: cid Gomes é ingênuo ou só oportunista mesmo (gostaria ele de jogar pra torcida)?

Glauber Tocha

16/10/2018 - 14h18

Este senadorzinho metido vai apanhar na cara lá no senado conforme as profecias de Nostradamus. Diz o Nostra que ele é um c.u de encrenca pior que o mano…

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 14h41

    Cid Gomes praticamente chamou o presidente da camara de ladrão no meio do plenário.
    Acha mesmo que ele tá com medo?

Márcio Franco

16/10/2018 - 14h09

O PDT de Ciro aposta na vitória de Bolsonaro acreditando que isso abriria um novo ciclo político se o PT na disputa eleitoral, algo que vem acontecendo desde 1989. Por outro lado, acredita que Bolsonaro, sem propostas para o país, faria um governo totalmente fracassado! O que o PDT de Ciro não entende é que quanto pior pior mesmo!

FRANCISCO BEZERRA

16/10/2018 - 14h01

O Brasil esta doente

mariocinelli

16/10/2018 - 13h56

Fico aqui imaginando se ele fazisse estes comentários num evento pró Bozo, falando do candidato fascista e batendo. Dali ele sairia morto ou agora estaria numa UTI, com certeza.

    Justiceiro

    16/10/2018 - 15h21

    Não fala besteira, mortadela. Bolsonaro sofreu uma facada que quase lhe tirou a vida e nem mesmo assim, o terrorista sofreu qualquer agressão.

    Agora, se fosse contra Lula, esse Adélio estaria mortinho da Silva

PAULO Teixeira

16/10/2018 - 13h55

O Cafezinho, tal como Ciro e Cid, mostrou todos seus limites. Miguelzinho do Rosário, sou jornalista igual a vc, cobri as Diretas-Já, a eleição 1989, tudo na vida tem prioridades. A sua deveria ser ir lá na Igreja da Penha e pedir perdão pela sua postura nesta eleição. Coisa horrorosa. Deixo de seguir este site tendencioso e mal resolvido. Até.

    JULIO FELIPE MONTEIRO DE BEM

    16/10/2018 - 14h33

    Vai em paz crente da seita petista. Aproveite e reze duas ave marias e 65 pai nossos a Lula livre. E parabéns pro seu partido por eleger Bolsonaro

Bernardo Antunes

16/10/2018 - 13h51

É Miguel do Rosário. Que coisa triste lamentável cerrando fileiras contra o PT nesse momento. Bolsonaro usou esse video em sua propaganda. No meio de uma guerra vale o fogo amigo? E a viagem a Europa de Ciro Gomes nesse momento de guerra contra as forças obscurtas? “Ah porque o PT nao apoio Ciro gomes no primeiro turno”. E compensa isso? Esse jogo sujo?

    Ultra Mario

    16/10/2018 - 14h27

    O PT é mestre em fogo amigo. Em 2014 poderíamos ter um segundo turno entre Marina e Dilma, mas tivemos entre Dilma e Aécio graças ao PT que temia perder pra Marina mas não se importava com o Aécio.

    Mesma coisa agora com a sabotagem da candidatura do Ciro. Preferem perder do Bozo do que perder pro Ciro. E assim, manter a sua “hegemonia na esquerda”.

    Já estava na hora que alguém desse uma resposta a altura e digo mais, em 2022 desde o primeiro turno o PDT, PSB e todos os outros partidos decentes de esquerda devem fazer oposição ao PT.

    Já chega de esquerda fraca que fala que governa para os pobres na hora de pedir votos mas no poder faz tudo o contrário, chega de loteamento de cargos (corrupção), chega de politicagem imoral. Ou a esquerda faz isso ou as pessoas vão continuar migrando pra direita!

      Ruy Acquaviva

      16/10/2018 - 15h05

      E esquerda forte é aquela que se faz de aliado para montar ceninha a ser usada na propaganda da candidatura fascista?

      Esquerda forte para você é aquela que apóia o fascismo?

      PQP!

HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

16/10/2018 - 13h48

E comparar Fernando Brito ( Tijolaço ) —- esse, sim, um autêntico trabalhista, embora de 2 ª geração, com esse embuste chamado Miguel do Rosário, que se vende por um prato de lentilhas, como dizia o saudoso Darcy Ribeiro….
PDT de Ciro é um partido lixo !!

    Ultra Mario

    16/10/2018 - 14h41

    Fernando Brito assim como você é mais um bitolado, incapaz de ouvir qualquer coisa que não seja favorável ao ídolo de vocês, até parece bolsominions. Qualquer um que poste algo parecido com o que o Cid disse lá no tijolaço é banido, também acontece em outros blogs como 247 e DCM.

    Enquanto isso o Miguel não se importa de publicar até mesmo opiniões pró-Bolsonaro no blog dele. Aliás, só dele ter publicado o seu post já o torna mais democrata do que qualquer um do tijolinho.

    Aprendam, petistas, o que é ser democrata de verdade (dica: não é só falar da boca pra fora). Aliás, permitam-me copiar o Cid aqui: É POR ISSO QUE VÃO PERDER.

sergio

16/10/2018 - 13h43

O grande problema da esquerda é que os Gomes, O Cafezinho e o Conversa Afiada ainda estão no 1º turno.

    Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa

    16/10/2018 - 14h25

    Na mosca. Para se vingar do PT, vale tudo, até mesmo ajudar a entregar o país nas mãos do abominável da desolação, como diz as Escrituras. E se o Cid apoiou o PT, até no impeachment, muito bem. Parabéns. Não fez mais que a obrigação de um democrata, ligado a um partido de tradição trabalhista. Não é favor, pois sem o apoio do PT, o Cid talvez não se desse muito bem… Isso tudo é de uma desproporcionalidade absurda. Falta de senso histórico e de conjuntura. Saudades de Darcy e Leonel de Mora Brizola.

Rodolfo Matos

16/10/2018 - 13h43

Fernando Brito do Tijolaço, que fora do PDT por mais de 30 anos, postou vários comentários acerca do incidente e todos eles em tom de reprovação contundente às palavras de Cid e considera que Cid estaria se portando como garoto de recados de Ciro.

Kiko Nogueira do DCM questiona o comportamento do PDT no 2º turno e questiona a ideia de se exigir autocrítica do PT enquanto três dos quatro candidatos a governador em 2º turno declararam apoio a Bolsonaro, com conivência de Carlos Lupi.

Nilson Moura Messias

16/10/2018 - 13h42

Com muita tranquilidade, independente do resultado do segundo turno. Concordo com toda estratégia do PT nesta eleições. Com a mesma tranquilidade reconhecer o que já sabíamos antes de 2022: Os Gomes são uns canalhas. Estaremos de novo no segundo turno em 2022, com nossos 30% da sociedade brasileira. PT sempre!

Marcelo Silva

16/10/2018 - 13h42

Na década de 30, Stalin fez o mesmo: mandou os comunistas alemães atacarem a Socialdemocracia como inimigo principal, por serem desviacionistas, não fazerem uma autocrítica de seus erros, não assumirem que os verdadeiros compromissados com os trabalhadores seriam os comunistas. Deu no que deu.

“O homem é o único animal que tropeça duas vezes com a mesma pata”. ditado espanhol

Almir Bispo

16/10/2018 - 13h36

Cid é traidor

    Carlos

    16/10/2018 - 14h58

    Mas está no jogo. O Senador proporcionalmente mais bem votado. Dilma dançou. Lula está com um pezinho no presídio comum. Haddad do dia para noite teve 47% de rejeição. Gleise de senadora, escolheu ser deputada federal para não correr riscos de ficar sem foro. Esta na hora de perceberem que não estamos mais em 2006. Não é a suposta burrice ou ingenuidade do povo que irá eleger Bolsonaro.

Marcelo Silva

16/10/2018 - 13h35

A formiga, com raiva da barata, votou no inseticida: morreram todos, inclusive o grilo, que não votou em ninguém.

    Alan Cepile

    16/10/2018 - 13h40

    essa é a organizada esquerda brasileira.

fernando

16/10/2018 - 13h21

caiu de vez a mascara desses farsantes da famila gomes, bolsonaro deve ter prometido algum ministerio para eles!!

sempre Voltaço

16/10/2018 - 13h21

“As redes sociais petistas ficaram, com razão, furiosas, porque Cid Gomes se exaltou e acabou sendo grosseiro, além de inapropriado. Mas também foi franco e verdadeiro, e essas virtudes são essenciais.”
E porque não falou isso antes das eleições? Porque perderia. Simples assim.
Me arrependi de ter votado no Ciro Gomes…família de coroné é isso ai.

Alan Cepile

16/10/2018 - 13h21

Está tudo errado no campo da esquerda.

Cid Gomes nem deveria ter ido nesse evento, totalmente desnecessário. Igualmente desnecessário Cid ter chamado eleitores de babacas e otários, não é assim que se faz política.

O PT, por sua vez, nem deveria ter chamado um ex-ministro da Dilma que foi preterido por esta em favor de, nada mais, nada menos, que Eduardo Cunha. Pagou por mais uma estupidez, parece que o PT se pós graduou nisso.

Agora, tudo que o Cid falou, exceto as ofensas aos eleitores petistas, está correto.

Alberto Lima

16/10/2018 - 13h12

CId: “O PT precisa fazer mea culpa!”

Militante : “Lula Livre!”

Cid: “Lula tá preso seu babaca!”

kkkkkk

Adorei!! kakakaka

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    16/10/2018 - 13h21

    Cafezinho: seu público cada vez mais bolsonarista, de extrema direita.
    Miguel do Rosário: vc é um vexame ( assim como os dois irmãos Gomes ).
    Não vejo racionalidade neste seu posicionamento, a não ser por motivos inconfessáveis…..( como dizia o velho Brizola —- este, sim, do PTB antigo e do PDT, também, antigo, pode-se dizer ).

      CezarR

      16/10/2018 - 14h19

      Seu comentário é de um coxismo tacanho. Se critico o PT sou antipetista ou bolsonarista (ontem seria tucano). É a mesma lógica de que se sou de esquerda, sou petista!

        HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

        16/10/2018 - 14h32

        Midiotizado, em resumo: há de se considerar o contexto eleitoral de curto prazo, e. os propósitos subjacentes da família Traíra Gomes.
        Só um idiota não percebe a armação e canalhice dos irmãos Gomes.
        Vexaminoso é o papel de Miguel do Rosário..
        O cálculo político e eleitoral de Ciro é que com o rápido desgaste de Bolsonaro, a única opção viável será ele…. Ciro Gomes. Esqueceu que antes dele….há as FFAAs, e até o Parlamentarismo.

      Alberto Lima

      16/10/2018 - 14h45

      Não vou votar no Bolsonaro.
      Vou votar no haddad.
      mas não é por isso que vou deixar de dar razão ao Cid Gomes.
      Não gostou do que ele disse?
      Problema teu.

    Alexandre Neres

    16/10/2018 - 13h30

    O senhor é um bolsominion, um babaca, ou os dois?

      Alberto Lima

      16/10/2018 - 14h50

      não sou nada disso.
      sou um eleitor que votou no Ciro e agora vou votar no Haddad.
      além disso, o Bozzo no rimeiro turno teve por volta de 40 milhões de votos.
      é sério quando vc diz que esse pessoal todo é culpado?
      acorda.

        Ruy Acquaviva

        16/10/2018 - 15h12

        O Boçalnazi já usou a ceninha do Cid Gomes no seu programa eleitoral.

          Alberto Lima

          16/10/2018 - 15h21

          E pq não usaria?
          Pelo menos dessa vez o PT não vai poder dizer que é fake news.

          Ruy Acquaviva

          16/10/2018 - 15h45

          Não é fake news, é uma ceninha armada por um traidor vira-casaca que se fez de aliado para ser convidado a um evento político e fazer a palhaçada em frente às câmeras.

          Uma atitude indigna, uma armação grotesca feita para enganar as pessoas, uma jogada de baixo nível, mas não é fake news. Cid é um FDP mesmo, isso é verdade.

Alberto Lima

16/10/2018 - 13h09

CId: “O PT precisa fazer mea culpa!”

Militante : “Lula Livre!”

Cid: “Lula tá preso seu babaca!”

kkkk

Adorei!! kakakaka

IVANISE GONZAGA ALVES

16/10/2018 - 13h02

A verdadeira face dos irmãos Gomes é essa aí, arrogância, destempero, falta de jogo de cintura…um dia beija no outro manda tapa, nem a direita o quis, foi com o cabresto para a direita e eles deram um fora. De quem é culpa da falta de voto do Ciro, só o Ceará que o compra, e não é por competência, é por bairrismo. quem tem aliados como esses nem precisa de adversários..dois babacas

    Mota

    16/10/2018 - 15h22

    Os Petistas são injustos.Quando Cid foi ao congresso e chamou parte dele de achacadores foi aplaudido de pé;quando Ciro avisava a Lula e seu partido sobre os riscos de flertar com muitos canalhas,que depois viraram golpistas por um tempo,fizeram ouvido de mercador;No episódio do congresso CID foi preterido por Dilma que escolheu Eduardo Cunha que logo em seguida a apunhalou pelas costas,já Ciro foi sempre tratado como subalterno , menino de recado,foi chutado,espancado,humilhado,asfixiaram sua candidatura.A grande qualidade dos Ferreira Gomes é que eles fazem o que o PT nunca teve coragem de fazer:Tratam adversários como adversários,amigos como amigos,eles não esperam a cobra morder para depois aplicar o antídoto,eles matam a cobra antes de serem mordidos; eles não mandam recado,falam olho no olho,coisa rara na política.Votei no PT para presidente nas ultimas 4 eleições,fiz militância , perdi até amigos…Agora cansado pela burrice petista,pela falta de capacidade em dialogar e reconhecer esses tais erros,estou criando nojo de alguns radicais petistas,principalmente pelo ceticismo de Lula,isso tá acabando com a grandiosidade do partido,não reconhecem outras vias como capazes de dar continuidade a um projeto trabalhista,apenas LULA tem voz na esquerda,o que na minha opinião é ultrapassado.A meu ver o PT vive um misto de angustia e alegria:Conseguiu dizimar o PSDB,más dele e de si próprio ,nasceu o “MITO”;Conseguiu tirar Ciro do seu caminho,agora na UTI, sabe que seu fim é questão de tempo,más insiste num arrependimento tardio e hipócrita tentando desesperadamente encontra-lo,más como se nem o próprio PT se encontra?Essa derrota o PT vai engolir a seco e se insistir na mesma tecla,não tenho duvida:é caso para análise Psicológica.

Alberto Lima

16/10/2018 - 13h01

Cid Gomes acertou na mosca.
Bolsonaro é cria do PT.

    jania

    16/10/2018 - 13h19

    Caro amigo, Bolsonaro é cria de pessoas como vc:ignorantes!!!!!!

      Alberto Lima

      16/10/2018 - 14h47

      Não é minha não.
      É cria do PT.
      votei no Ciro e agora vou votar no Haddad.
      mas se não gosta de verdades, paciência.

        Ruy Acquaviva

        16/10/2018 - 15h13

        A verdade é que isso que você disse é uma babaquice.

          Alberto Lima

          16/10/2018 - 15h23

          Se é tua opinião o problema teu cara!
          Não tenho nada com isso.

          Ruy Acquaviva

          16/10/2018 - 15h47

          Essa é a verdade.

          Se você não gostou, paciência.

          Alberto Lima

          16/10/2018 - 15h59

          Não gostei e nem desgostei
          A mim não faz a menor diferença

          Ruy Acquaviva

          16/10/2018 - 20h15

          Não aprendeu nada.
          Tá precisando fazer uma autocrítica.

          Alberto Lima

          18/10/2018 - 10h09

          Autocrítica?
          Tipo o PT?
          kkkkkk
          Não obrigado!
          O meu dever é apenas votar,só isso!

Miguel Graziottin

16/10/2018 - 13h01

Sua peleguice não tem fim.
Se fosse o caso do Cid fazer suas criticas, não seria em evento público da campanha do PT, ele, que se elegeu nas costas do governador eleito, agora trai vergonhosamente a Esquerda. E não pensar que o Ciro não sabia é achar que seus leitores são analfabetos políticos. Certo está Rui Pimenta, Ciro e seu irmão são direita. Provaram ontem. E você querer justificar é prova que de Esquerda tens a intenção, não por nada teu blog está mergulhando em direção à insignificância. Lembre o ditado. A política adora a traição e odeia o traidor

    Ruy Acquaviva

    16/10/2018 - 15h18

    O fato é que o Rui Pimenta acertou TUDO até agora.

    Nunca tive nenhum contato com o PCO, mas foi ele que teve a visão mais realista e coerente em todo esse processo.

Reginaldo Gomes

16/10/2018 - 12h58

DEUS SALVE A RAINHA!!!!
Percebe porque a humildade é a rainha das virtudes?????????
Ninguém a tem !!!
E pior que isso , pensam que tê-la é defeito , coisa de trouxa, ou de frouxo, ou de burro!
Bem aventurados os mansos e pacíficos e humilde , porque possuirão a terra.
A soberba é o pecado preferido do satanás. Deus me livre!

Humberto

16/10/2018 - 12h57

O PT precisa ser exterminado é uma ameaça real a democracia no Brasil, sugiro ao futuro presidente Bolsonaro procurar pelos meios legais cobrar do partido os R$ 9,5 Bilhões do acordo feito pela Petrobras para encerrar o processo nos Estados Unidos movido pelos acionistas da empresa.

    Miguel

    16/10/2018 - 13h03

    Quem você acha que é seu fascista! Vá estudar! A tal multa foi escolha do governo golpista Temer, que deixou até os credores surpresos, porque ainda havia negociações. E querer acabar com um partido é bem coisa de NAZISTA, seu imbecil!

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 15h24

    Não fala besteira cara!

Haroldo Andarde

16/10/2018 - 12h53

Está é a última vez que abrirei este blog. Como mudou. Hoje aplaude quem fala do PT e do Lula para defender um covarde que foge para Europa de mala e cuia com FHC e deixa um maluco, o irmão, para atacar a democracia. Quantos dias vocês deixaram posts de Ciro em destaque? Não sabem! Eu sei. E agora criam um título enganador a respeito das declarações mentirosa, desrespeitosa e agressivas contra eleitores seus, sim porque o PR apoiou Cid Gomes para o Senado, contra o Ótimo, contra Lula num ataque histérico de alguém que mostra todo o seu desequilíbrio e sua esquizofrenia diante de um público democrático. Os canalha, canalha e canalha de Requião e Lindenberg abraçam está família de novos coronéis do Ceará e junto com eles o cafezinho. Fiquei vocês do mapa. Não por serem Ciro, CAM Neto o o escambau. Mas por falta de compromisso com o Brasil democrático. Desejo sucesso ao lado do fascista.

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 14h53

    Volte pra sua bolha. O tal de 247, lá vc lê só o que te agrada. não necessariamente oi que é verdade.
    Sei disso, tambem lia aquilo lá.

Tamosai

16/10/2018 - 12h49

Não entendi o comportamento do Cid. Se ele tem algo contra, poderia utilizar os canais diretos que ele tem. Desse jeito, ele esta ajudando os fascistas.

Ruy Acquaviva

16/10/2018 - 12h48

Nunca confiei no Ciro e agora vem uma prova cabal de que eu estava absolutamente certo em não fazê-lo.
Não foi uma atitude apenas do Cid. Caso fosse Ciro correria para desautorizar tal pronunciamento.
E não se trata de ser ou não verdade o que foi dito. Não vou nem entrar nesse mérito, apesar de ter argumentos para provar que o que ele disse não procede, porque esse não é o cerne da questão.
Uma pessoa capaz de fazer uma traição como essa perpetrada pelo Cid, é indigna e sem caráter. Foi uma canalhice extrema.
Mais do que traição e canalhice, aceitar um convite dizendo-se aliado para fazer um ataque grosseiro no meio do evento é uma canalhice da pior espécie, foi uma declaração de apoio à candidatura fascista.
E não sou apenas eu que estou chamando o Boçalnazi de fascista, Ciro fez isso na campanha e pediu para o PT desistir da candidatura de Lula em seu favor, justamente dizendo que o Boçalnazi é fascista e que sua eleição seria o mal maior.
É aí que fica claro que não se pode mesmo confiar no Ciro. Para o PT desistir de candidatura própria o Boçalnazi era uma grande ameaça, um mal maior. Mas não é tudo isso para que o Ciro apoie o PT agora que não é mais ele o candidato. E pior, ele disse que o PT estava ajudando a candidatura fascista ao não desistir de Lula por ele e agora ajuda a candidatura fascista não apenas por negar o apoio ao Haddad, mas indo no evento de campanha dele para atacar o PT. E não me digam que alguém acredita que o Cid não sabia que com essa atitude estava ajudando o outro candidato.
Essa atitude do Ciro, tanto pelo que fez quanto por fazê-lo por procuração através do irmão, me dá nojo, mas não me surpreende nem um pouco.

James

16/10/2018 - 12h37

Oi Miguel,

Segundo o seu amigo Cid, garoto de recados do Ciro, nós vamos perder feio a eleição.

É uma possibilidade. Quem disputa uma eleição sabe que pode ganhar ou perder, exceto o Aécio e o Ciro.

Mas se perdemos, vamos perder em pé, combatendo o inimigo (o fascismo) e não apunhalando nossos companheiros pelas costas.

Parabéns para o garoto de recados do Ciro que soube detonar uma campanha que já enfrenta dificuldades para combater um inimigo que não quer apenas destruir o PT, mas todas as minorias da sociedade e qualquer um que se oponha ao seu discurso de ódio.

Em 2022, o seu candidato Ciro já pode contar com a minha férrea oposição, pois se tem duas coisas que não suporto são a covardia e a deslealdade.

Abraços.

André Romero

16/10/2018 - 12h36

Incrível ver uma galera agora se dizendo preocupada com a iminente tomada do poder pela extrema direita. Tinham que ter se preocupado lá atrás.
Ainda que não existisse esse nazista de hoje como ameaça, já teria sido muito improvável que o PT elegesse quem quer que fosse nessas eleições, dada a gigantesca rejeição ao partido, ainda muito viva junto à opinião pública em geral. Rejeição essa que seria evocada no momento crucial da disputa – como de fato foi.
A pergunta que eu faço para os mais fanáticos e alterados daqui é a seguinte:
O PT tem cientistas políticos, pensadores, juristas e marqueteiros. Será que não teve nenhum puto lá dentro, uma alma sensata que tentou incutir bom senso na cabeça desses cabeças do partido e sua militância, alertando-os para o desastre que se avizinhava?
E agora ainda vem exigir um apoio que nunca deram, cobrar arrogantemente uma união para a qual nunca trabalharam a vida inteira.
Desprezaram a importância de Ciro e continuam desprezando. Desdenharam da força eleitoral do cara e continuam desdenhando, para justificar a escolha desastrada por Haddad, uma alma boa mas que só existe por conta de Lula. E agora querem responsabilizá-lo pela diferença de votos que precisam, mesmo sabendo que 70% ou mais dos “ciristas” estão propensos a dar seu voto para Haddad, transferência essa proporcionalmente tão grande quanto foi a de Lula para seu próprio candidato. Já mostraram há tempos que dos “ciristas” eles só querem o voto e mais nada. E mesmo assim acham que é com Ciro e seus seguidores que eles tem de comprar briga.
Agora estão lá os cretinos e desonestos panfletos do PT na rede – que expulsaram antigos leitores mais críticos e que trabalharam para difamar e sabotar desonestamente Ciro – xingando o cara e aumentando a antipatia de uma parcela expressiva de eleitores que votaram nele. Leitores que frequentavam aquelas imundícies de sites achando que eram espaços de discussão progressista plural, mas que são o que são: meros panfletos de propaganda partidária do PT, como o Antagonista é para a direita.
E vem os fanáticos aqui agora exigindo que o Cafezinho se torne um deles.
Vão acabar é perdendo esse votos com essa arrogância cretina e colhendo uma derrota ainda mais feia.

    carlos-POA

    16/10/2018 - 14h31

    ISSO AQUI VALE PRA TI TAMBÉM MIGUEL,O ESQUECEU DA ÉTICA ????????
    O que indigna os pts e aos que não somos pts ,NÃO TEM NADA QUE VER COM POLÍTICA !!!!
    Trata-se de traição,deslealdade,oportunismo,falsidade,ética pessoal.
    Vc é convidado a uma ato em apoio a aqueles que te apoiaram ,toma a palavra para atacar justamente aqueles que te convidaram e apoiaram ??????
    Que classe de ser humano vc é ????,aquele que pensa em politica tudo vale????tudo se justifica????
    Acorda ,não se trata de política, e da mínima decência que devemos ter .
    OU VC FARIA O MESMO QUE ELE E SEU IRMÃO ???ENTÃO VC É UM CANALHA IGUAL A ELES.!!!!!
    Tô me lixando pelos supostos votos do canalha,finalmente estamos falando de indivíduos que votam ,não em cachorrada que obedece ordens do líder.
    Que classe de Brasil vc imagina que se faz com atitudes como essa???

      André Romero

      16/10/2018 - 15h57

      Leu meu nome, filho? Não acha que postou no lugar errado?

        CAR-POA

        16/10/2018 - 16h13

        FOI PRA TI MESMO ,——–Desprezaram a importância de Ciro e continuam desprezando.——-
        Nunca liguei pro apoio do CANALHA,mas não é de política que falei,ou terei que explicar tudo de novo ???
        Foi pra ti e o bando de imorais que justificam a atitude dos canalhas ,porque “é a política” .
        DEU PRA ENTENDER ????

          André Romero

          17/10/2018 - 00h23

          Deu apenas para entender que você é um imbecil, filho, nada mais. E lave a tua boca antes de me xingar, filhote. Se estivesse na minha frente, jamais sairia essa estupidez da tua boca.
          Se você não entende português claro, expus no meu post as razões que desembocaram na fala magoada do Cid, que deixou implícita toda a sujeirada das manobras do PT para prejudicar Ciro. Quem agiu dessa forma mesquinha (“é a política”) foi o PT, quando manobrou para sabotar Ciro lá atrás. Ciro não deve nada ao teu PT, que por sua vez não tem moral alguma para cobrá-lo absolutamente de nada.
          São comentários como o teu que fazem muita gente pensar duas vezes antes de decidir votar no Haddad no 2o turno. Se for para ver cretinos como você quebrarem a cara, eu mesmo já estou repensando meu voto.

          JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

          17/10/2018 - 02h42

          Meu voto eu não vou repensar. Voto em quem considero o melhor. Votei, Lot, Brizola, Lula, Dilma, Ciro e votarei Haddad. Não recebo ordens nem me influencio. Meus votos refletem a minha consciência. Não preciso votar, mas devo fazê-lo.Por mim nem tanto, mas por meus filhos, pelos mais jovens e pelo Brasil. Agora voto Haddad.

          André Romero

          17/10/2018 - 11h43

          Meu voto, Jesse, não é fruto apenas da minha consciência e sim baseado também em quem eu acredito que vá mudar os descaminhos do país. Não basta o discurso, quando esse está fortemente dissociado da prática. É assim com esse partido, é assim com sua militância aqui e em todo lugar.
          Os imbecis como o de cima que atacam os ciristas deveriam se preocupar é com a rejeição da população ao partido deles lá fora, não atacar quem aponta os erros e lava a roupa suja aqui dentro. Esse tipo de postura revela que essa gente só defende democracia da boca pra fora, e conquanto que concordemos e digamos “amém” para os ditames desses cretinos.

Carlos Gomes

16/10/2018 - 12h31

Sera que nao seria historicamente mais oportuno que o Cid pedisse ao eleitor de Bolsonaro uma autocritica de seu apoio, a mais um governo autoritario,com vies fascista e anti-povo?
Enquanto o PDT se volta contra seus proprios irmaos,o fascismo é que diz aos Gomes:Babacas!

    Carlos Cruz

    16/10/2018 - 13h03

    É o jogo do poder que os Gomes nunca largam. Estiveram SEMPRE ao lado de quem manda, e nunca fizeram autocrítica. ARENA, DEM, PMDB, PSDB , PSB, …agora PDT. Sua lealdade é com quem lhe proporciona algo em troca. 16 anos de apoio político e dinheiro federal, muito dinheiro. Agora dão xiliques, batem o pezinho. Agem como coronéis (ou como certo capitão..). O povo escolheu, respeitem a escolha do povo! Se fosse o contrário todo PT estaria com CIRO, tenhamos certeza disso. Ciro é que NUNCA se mostrou confiável. Duas caras, atacava e afagava, tentando conseguir ( conseguiu?) votos da direita nacional. Se ( se!) tivesse sido honroso teria sido escolhido como cabeça da coligação. PT/ PDT, tenho certeza disso. Mas sempre foi falso, sem caráter, jogando como uma biruta. NUNCA PEDIU DESCULPAS. NUNCA RECONHECEU SEUS VÁRIOS ERROS POLITICOS (BRIZOLA falava com desconfiança dele, basta assistir o último Rida Viva …). Como já disse a UNIÃO não faz parte do projeto político dos GOMES se não for debaixo de seus pés. O POVO escolheu. Qdo vão respeitar a escolha SOBERANA?

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 14h56

    Bolsonaro não pedio apoio do PDT.
    Quem pediu foi o PT, e o PDT disse que o apoio seria crítico.
    Aí o Cara começa a falar, levanta um militante e faz gestos com os indicadores pra baixo.
    Recebeu o que queria!
    Tá certo Cid Gomes.

Yan

16/10/2018 - 12h28

Não tinha necessidade nenhuma de fazer isso. Tá querendo se aparecer. Mais adiante vai precisar do PT.

    Ultra Mario

    16/10/2018 - 13h14

    Ele é Cearense. Ninguém precisa do PT lá, mas o PT precisa dos Gomes.

Antonio

16/10/2018 - 12h27

Fico pasmado com esta obcessão pedindo a autocritica do PT.
A Globo levou 50 anos para se autocriticar no apoio ao golpe militar. Os esclavangistas, e nem todos, levaram mais de 500 anos para se autocriticar.
A Igreja Católica algumas centenas para se autocriticar quanto à inquisição e ainda estão pensando na questão do abuso sexual de menores.
As outras Igrejas nunca se autocriticaram.
O PSDB, O MDB, a Rede etc., os grandes derrotados do primeiro turno, não só não se autocriticaram como ainda tal como Pilatos lavaram as mãos e entregaram o país ao “coiso”.
Os Militares não só não se autocriticaram como ainda querem mudar a história e transformar a ditadura em movimento de salvação nacional.
Vem agora este cacique exigir a auto critica do PT e responsabilizar o PT pelo desastre que se avizinha?
Cansei!!!

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    16/10/2018 - 13h27

    Boa. Vexatório é um blog — que já foi progressista se “vender” a coronéis de Sobral-CE.
    Pior é que o Cid Gomes fez o que irmão determinou…..
    E, pensar que um dia pensei em votar em Ciro Gomes —- definitivamente, um canalha.

Mané

16/10/2018 - 12h23

O s primeiros a abandonar o navio ,são os ¨ratos¨.

    Carlos Cruz

    16/10/2018 - 13h05

    Ratos de nome GOMES.

Marcelo Silva

16/10/2018 - 12h21

‘Se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa”. ditado alemão

Renato

16/10/2018 - 12h20

Poxa, só agora a petezada descobriu que os Irmãos CangaCid e CangaCiro são grosseiros, arrogantes, abutres, oligarcas, desequilibrados , personalistas ? Ah ah ah, pimenta nos olhos dos outros é refresco, petezada !

Weliton Oliveira

16/10/2018 - 12h18

Cid passou atestado pra quem duvidava que o papel do Ciro era dividir a esquerda e abrir caminho pra direita.

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    16/10/2018 - 13h30

    EXATO !!!

Justiceiro

16/10/2018 - 12h18

KKKKKKKKKKKKKKK

Tai, Miguel. Cid Gomes reverberou o que sempre você disse aqui. Lula sempre se achou o dono da esquerda e jamais admitiria outra candidatura que não fosse do PT

Cid deve ter acordado alguns mortadelas (eles chamam a gente de coxinha, então pode) com o dedo no olho:

– Lula tá preso e o PT vai perder!

Ao contrário do PT, você, Miguel, ganhou.

João Carlos

16/10/2018 - 12h17

Vocês se deixaram separar-se. A culpa principal não foi de Ciro Gomes, muito menos
de Cid que está defendendo o irmão. Mas a culpa foi dos próprios petistas.
Mostraram-se arrogantes e orgulhosos, não querem largar o poder, a eleição estava ganha para Ciro, mas Ciro precisava do PT.

O Ciro não ganha eleição, nem hoje, nem 2022 sem o PT.

A equação tava ali, esperando ser decifrada: A única maneira de ter o poder de volta era
o PT sair, e o Ciro entrar. E Ciro, todos sabiam, não tinha ódio e nem tem ódio contra o PT.

O que o PT fez? Começou a apedrejar o Ciro. Por conta de achar que deveria voltar
totalmente ao poder.

E o Bolsonaro é um candidato péssimo, facilmente batível por outro candidato. Mas o ódio é
o seu principal motor. E o ódio vai vencer.

regis

16/10/2018 - 12h15

ciro nao ceitou ser vice do lula . lula sabia que não sairia da cadeia .ou seja ciro perdeu a oportunidade por ser arrogante

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 14h59

    Não foi isso não.
    Ciro pediu apoio ao PT e o PT manteve lula até o final, para depois colocar o Haddad (o Poste).
    Ciro Gomes não é um poste.
    Simples assim!

      Izildo Correa Leite

      16/10/2018 - 17h32

      O comportamento do Ciro no pós-1º turno está ESCANCARANDO um fato que SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER: Ciro não merecia, mesmo, ser “o” candidato do campo progressista. Alguém que, num momento como este que estamos vivendo, vai para a Europa e só volta no dia da eleição, mostra não ter compromisso algum com a democracia e contra o fascismo.

Renato

16/10/2018 - 12h12

Ué, cadê o Prêmio Nobel de Lula ?

    Wilton Santos

    16/10/2018 - 12h24

    A indicação do nome do Lula foi para a seleção do Nobel do ano de 2019!

    Ruy Acquaviva

    16/10/2018 - 12h53

    Já que você está procurando, vê se acha onde está o Ciro. Aquele que dizia que era tão contra a candidatura fascista do Boçalnazi que todo mundo deveria desistir de concorrer e se juntar a ele.
    Onde está o Ciro agora, nos momentos decisivos desta luta contra o fascismo?
    Cadê o Ciro?

Ricardo JC

16/10/2018 - 12h07

Que compromisso com o país que nada!! São os abutres já sobrevoando a carniça. Até parece que ninguém percebe que o PDT quer a derrota do PT para tentar emergir como força à esquerda para 2022. Até lá, todos nós que nos danemos com o coiso. Só esqueceram de combinar com o povo. Lamentável!!!

    Sandro

    16/10/2018 - 15h34

    Como a falta de autocritica nos obriga a ler comentários iguais a esse. Que absurdo! O PT mesmo sabendo que não ganhava as eleições levou o país até o abismo que estamos hoje, apenas para eleger bancada e não definhar igual ao PSDB. Petistas transmutam-se da arrogancia ao vitimismo como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se o Ciro, depois de todas as trapaças sofridas, tivesse alguma obrigação de apoiar o Poste. Todas as pesquisas mostravam que o Ciro ganhava do Nazi com larga margem enquanto o Poste perdia em todas (exceto a da CUT). Mesmo assim a ganancia petista não impediu o pior, 4 anos na mão do fascismo. O pior é ver tanta gente fanática levar o partido pro buraco. Acordem companheiros!

JOÃO BATISTA

16/10/2018 - 12h06

Fato: aquele encontro era um velório.
Causa mortis: falta de voto.
Cid devia ter ido ao velório, mas sem discursar.
No máximo, um gracejo na orelha das viúvas presentes.
Petistas detestam verdades.
No Ceará, são adversários de Cid.
Toleram Camilo por ser filiado.
Terra em cima, lápide colocada, vamos em frente.

Alberto Lima

16/10/2018 - 12h03

Cid Gomes só falou verdades.
O PT não gostou?
Paciência.

    Ricardo JC

    16/10/2018 - 12h11

    Assim como o Ciro também não deve ter gostado quando descobriu que só tem votos no Ceará e que isso não é suficiente para levá-lo ao segundo turno do pleito. Assim não vamos longe amigo…

    Ruy Acquaviva

    16/10/2018 - 12h20

    Cid Gomes foi a um evento do PT convidado como aliado e lá resolveu fazer uma declaração agressiva para gerar um fato positivo à campanha do Boçalnazi. Se fez de aliado para apunhalar pelas costas, coisa típica de pessoas de pessoas sem caráter e sem vergonha na cara. Isso, independentemente de ser verdade ou não.
    A atitude do Cid Gomes, que não foi imediatamente desautorizada por Ciro, como aconteceria se este não concordasse com ela, é de uma canalhice monumental, além de representar um ato de apoio À candidatura fascista.,
    Como chamar alguém que se diz seu aliado e vai à sua casa, convidado, para te atacar, sabendo que esse ataque representa um verdadeiro ato de apoio ao adversário? Só há um termo para quem faz isso e esse termo é FDP.
    Essa é a verdade, se os ciristas não gostarem, paciência.

      HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

      16/10/2018 - 13h34

      Excelente comentário….

Vagner Dantas Pinho

16/10/2018 - 12h01

Irmãos Gomes = anões!
fim do Ciro será o mesmo triste fim da Marina, afogado no rancor e no ódio!

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 15h02

    Ciro Gomes será presidente em 2022.
    Haddad não será agora.
    Lula continua preso.

      Sandro

      18/10/2018 - 10h49

      Ficou faltando o ba ba ca!!!

Wilton Santos

16/10/2018 - 11h52

Brizola nunca faria algo semelhante, pois o que está em jogo é a democracia e o destino de milhões de brasileiros. Por caprichos e um projeto pessoa de um clã de oligarcas inviabilizaram uma frente progressista capaz de enfrentar o fascismo.

    Sandro

    18/10/2018 - 10h51

    Quanto vitimismo companheiro. Não é o PT o maior partido de esquerda da America Latina? Por que agora fazem tanta questão daquele que vcs durante o primeiro turno inteiro chamaram de CINCO GOMES? Será que é porque viram que o maior fortalecido dessas eleições foi o CIRO?
    Autocrítica manda lembranças!!!

Lucas Franca

16/10/2018 - 11h51

Nao interessa quais sejam suas ideias… se vc pensar 1 unico milimetro diferente do que pesam os PTistas… eles vao te taxar de facista!… o engracado eh que, essa incapacidade de aceitar o outro eh a propria definicao do facismo.
Concordo 100% com Cid! A falta de humildade do PT e do Lula nos dividiu e criou o bolsonaro.. e isso eh um FATO!
Apesar de nao ser meu candidato, Bolsonaro sera ELEITO!…
1. Lembrete aos petistas: EH ASSIM QUE FUNCIONA A DEMOCRACIA!
2. Conselho aos petistas: Apredam com seus proprios erros!

    Sandro

    18/10/2018 - 10h52

    Excelente Lucas! Faço suas minhas palavras tb!
    Autocrítica manda lembranças ao PT!

Serg1o Se7e

16/10/2018 - 11h45

Cid errou na forma – foi grosseiro mesmo.
Mas o conteúdo está correto (parênteses meus):
– pt não faz auto crítica (se considera acima de tudo e de todos)
– Lula está preso (e continuará preso)
– pt já perdeu a eleição (e o espaço e a existência)

Bernardo

16/10/2018 - 11h43

Evidente que o momento e local foram muito inadequados. Essa crítica seria perfeita após as eleições, se confirmada a derrota de Haddad. Mas tb acho que fica claro que nao foi caso pensado. Ele estava com discurso conciliador e a partir da reacao da plateia se exaltou e cometeu erro grave.
Mas daí a querer jogar a culpa de uma eventual derrota nele e em ciro já é demais. Ciro não tem o poder de virar as eleições, infelizmente. E unicamente por isso nao está apoiando com veemência haddad.
Se o Lula nao tivesse tirado o PSB de Ciro, provavelmente ele poderia ter alcançado uma votação mais próxima de 20%. Neste caso sim o apoio de Ciro seria decisivo e ele obviamente iria apoiar com toda a força.
Vejo alguns exigirem uma posição de Ciro por motivos morais. Quando o imperativo deveria ser pragmático.
A tropa de Haddad está sendo massacrada na batalha e as tropas de Ciro não vao salvar nada. Melhor se recolher e juntar forças para uma nova batalha do que entrar nesta e ser massacrado junto. Não é traição, Mas sim pensar com a cabeça. No longo prazo. No curto prazo já era. Infelizmente.

    sergio

    16/10/2018 - 13h41

    Pena, Era pros Gomes se unirem ao PT e não querer fazer palanque pra 2022, PDT nunca será sem o PT ou sem migrar de vez pra direita. é matemática. PT tem 25% fiel. Não adianta brigar contra isso. Isso só afasta eles ainda mais dos 25%, sobra 75% pra conquistar, onde a maioria é de direita. então boa sorte ao terceiro lugar de 2022, se houver eleições é claro.

aaaa

16/10/2018 - 11h40

Tijolaco e 247 estão quase me convencendo a anular meu voto

Acho besteira esse negócio de “mea culpa”

pra mim o que importava era o PT apoiar quem tinha mais chances de vencer o coiso

talvez Ciro não vencesse mas com certeza era o melhor jogador que o campo progressista tinha

    Anax

    16/10/2018 - 12h05

    Também andei pensando nessa possibilidade, a ptzada está irritando até quem sempre vota no PT, mas que conseguem pensar. Desde o início da campanha que as pesquisas diziam que o único candidato que o Bozo ganhava era o candidato do PT. Por que não se aliaram a quem tinha mais chance? Não, temos que mandar a hegemonia do campo de esquerda. Se lembram quando Ciro disse que o PT está chamando o povo para uma valsa a beira do abismo, pois é caímos.

    Hudson

    16/10/2018 - 12h31

    “apoiar quem tinha mais chances de vencer o coiso”

    “quase me convencendo a anular meu voto”

    Colega, só anula quem não se importa em vencer o coiso. O primeiro turno já passou.

      Alberto Lima

      16/10/2018 - 15h05

      O PT não se importou, tanto que lançou o Haddad.
      Aliás, nem lançou. Pq se tivesse lançado ele provavelmente ganharia.
      Mas preferiu aguentar com o Lula até onde não podia mais e depois substituiu.
      as pessoas se sentiram enganadas. Ou vc não percebeu isso?
      estratégia que agora mostra-se comprovadamente errada.
      Paciência.

    Rodolfo Matos

    16/10/2018 - 13h52

    Se Ciro fosse candidato de Lula, a direita atacaria Ciro na mesma intensidade. Ciro seria visto como barriga de aluguel do PT e nesse contexto, ser apoiado pelo PT e ser do PT seriam sinônimos. E depois do que ocorreu ontem, vê-se porque Lula não quis Ciro como seu candidato.

      Robledo Rubem

      16/10/2018 - 15h27

      Pois é Rodolfo. Esse pessoal não entendeu que se o PT não lançasse candidato, a possibilidade maior não era o Ciro ganhar no segundo turno, mas sim, não haver segundo turno. Para isso, o Coiso só precisaria que 4 dos 30% dos eleitores de Haddad escorregasse e não votassem no Ciro ou em qualquer outro candidato. Eu também já fui dessa teoria, de que o PT tinha que ter apoiado o Ciro para ter mais chances no segundo turno, mas a votação do Coiso no primeiro turno, me convenceu que o PT estava certo. Sem o candidato do PT não haveria nem segundo turno.

Brasileiro da Silva

16/10/2018 - 11h36

Cid falou o que todos sabem, mas poucos admitem.

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 13h03

    Pura verdade!
    Mas o PT não entende “Nem com reza brava” !
    rsrs!

Orestes Neves

16/10/2018 - 11h34

Esse é o estilo coronel dos Gomes que governaram o Ceará ! Até 8 dias atrás o Sr Cid usou Lula e o PT prá se eleger ! Agora os irmãos se omitem,atacam o PT e referendam o Golpe! Ciro vc perdeu porque não tem votos e não por culpa do PT…O jornalista Miguel do Rosário também adora notícias contra o PT!! Se querem o caos pensando já em 2022(se houver eleição ) sigam com o Bozo!

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 15h07

    Foi o contrário.
    O PT elegeu o governador com apoio do PDT.
    Mas se vc quer tratar isso como negócio, Cid elegeu-se ao senado e o PT ao governo do Ceará.
    logo, ninguém deve nada pra ninguém.

José Claudio dos Santos

16/10/2018 - 11h30

Humildade que ele Cid, não teve. Absurdo total. Desrespeito avassalador. Aliás Miguel, qual a diferença desse título da reportagem, para a que a imprensa golpista sempre fez? Nenhuma diferença. É triste perceber que você está jogando o mesmo jogo da imprensa golpista que você tanto criticou. É triste perceber que ao assumir o Ciro Gomes como seu candidato, tenha ficado míope. E, depois o PT é que estava errado.

    Adecio

    16/10/2018 - 11h49

    PT traidor e hegemonico! PT golpista! PT nunca mais!! Ciro 12 no segundo turno!!!

    Sergio

    16/10/2018 - 12h09

    Rapaz, essa foi minha reacao ao ver o titulo da material. Como o PT desistir de sua candidature se era a melhor pra chegar ao Segundo turno?
    Acho que quem vai sumir na proxima eleicao vai ser o Ciro, assim como a Marina.
    O unico jeito do PT sumir e dos neo fascistas irem atras dose seus lideres, prendendo-os ou aniquiliando-os.
    (desculpa a falta de acentos, teclado em ingles)

      Alberto Lima

      16/10/2018 - 15h11

      O PT está no segundo turno, e seus indices tão péssimos.
      não faltou aviso.
      Ir ao segundo turno não quer dizer nada.
      Veja Collor x Lula.

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    16/10/2018 - 13h40

    Concordo.
    Pela 3ª vez: Miguel do Rosário é um vexame.
    Endossando o caldo da extrema-direita, assim, como Marina. FHC e Ciro.
    Papelão.
    Cid se quisesse, de fato, somar forças não cometeria tal desatino.
    Como não existe ingenuidade em política, afirmo: são os irmãos Canalha.

Hudson

16/10/2018 - 11h26

É, infelizmente, está parecendo que Ciro se exilou no exterior, e o Cid capitulou diante do neonazismo de Bolsonaro.

Haverá eleições em 2022, se o Brasil voltar ao que era cinquenta, sessenta anos atrás?

Parece que Lula e o PT estavam certos ao não formarem chapa com Ciro.

    Alberto Lima

    16/10/2018 - 15h13

    O PT estava certíssimo !!
    Por isso que tá 59% a 41% nas pesquisas.
    Acorda!

      Robledo Rubem

      16/10/2018 - 15h32

      O PT está certíssimo sim. Sem o candidato do PT, o Bozzo teria ganho no primeiro turno. Era só 4 dos 30% de Haddad não migrarem para nenhum outro candidato.

Sergio Varella

16/10/2018 - 11h21

O nazista bolsonaro e a sua quadrilha devem estar rolando no chão de tanto rir com um depoimento estapafúrdio como esse. Se não sabe o que falar, cala a boca, não atrapalha.

Maria Victoria

16/10/2018 - 11h17

Nada mais inapropriado, até porque ele não é a pessoa ideal para cobrar mea culpa e muito menos humildade. Se pensasse um pouco mais no Brasil, poderia não concordar, mas se fosse equilibrado e não personalista, aliás como toda família. Ele está a serviço do inimigo? Parece

    Adecio

    16/10/2018 - 11h47

    Segundo turno eh Ciro 12! PT golpista! PT hipocrita! PT traidor e hegemonico! PT corrupto! PT nunca mais!

    marco

    16/10/2018 - 14h35

    Apesar de eleitor de Brizola e depois de Ciro Gomes sempre votei nos candidatos do PT, Lula por 3 vêzes e posteriormente DIlma em 2010 e 2014.
    Nesta eleição no 1 turno votei no meu candidato Ciro Gomes e no segundo vou votar no Dilmo. Porém
    nunca mais voto em candidato do Partido dos Trabalhadores; essa estratégia de empurrar para dos eleitores progressistas goela a baixo outro poste já chega.
    Tambem acho deploravél essa tentativa escrota da militância desconstruir Ciro , que declarou iclusive seu apoio ao canditado do PT.

      Ruy Acquaviva

      16/10/2018 - 15h41

      “estratégia de empurrar para dos eleitores progressistas goela a baixo outro poste”

      Que afirmação mais nojenta!!! O candidato do PT era o Lula, que foi impedido de concorrer de forma arbitrária, injusta e ilegal. O PT não empurrou poste nenhum para ninguém, foi obrigado a trocar o candidato por uma perseguição odiosa de uma ditadura judiciária.

      Que nojo eu tenho desses oportunistas que querem tirar vantagem das perseguições e arbitrariedades dos fascistas.

Luiz Augusto Bronzatto

16/10/2018 - 11h15

Meus sonho é ver uma frente de esquerda nos moldes da que ocorreu no Uruguai que levou Mojica (e um plano pactuado) ao poder. O discurso do Cid foi destrutivo, apesar de, ao meu ver, em parte com sentido. Essas questões se constroem com muito diálogo e não espalhando no ventilador. Triste atitude.

    rodrigo silva

    16/10/2018 - 13h30

    Companheiro, diálogo acontece entre partes que se respeitam. Para manter a hegemonia e mesmo a estabilidade política, o PT traiu muitos acordos no campo progressista. Só a presidência de 2014 e 2018, prometeu a uns 10…ahahaha E muitos insistem que o PT é fundamental pra qualquer frente democrática, contrariando o que diz os crescentes níveis de rejeição ao partido. Ninguém confia mais, nem os políticos aliados e nem o povo. Infelizmente o povo se cegou e vai eleger o malandro das praias cariócas.

    Além disso, é insuportável a coerção moral que os petistas lançam, através de suas narrativas. Santa hipocrisia! Infelizmente dançaram e dançaram com a nossa elite, e hoje não temos nenhuma reforma institucional importante que combata nossa desigualdade social. Não dá mais pra apoiar um partido que pratica uma política econômica conservadora, aos gritos de justiça social. Não tem como servir a dois senhores. Um partido que decidiu governar o país com o PMDB e não com o povo.

    Mas pra governar com o povo, é preciso coragem e comunicação direta com as massas, uma afronta direta aos oligopólios. Embora estes sejam poderosos, se cagam de medo de uma eventual força política, que tenha inteligência suficiente para a construção de um pacto social fortemente progressista entre os brasileiros.

    Valeu, Cid! Alguém tinha que dar um susto nessa gente… pra ver se voltam à realidade do nosso povo e comecem a tratar seus aliados e seus eleitores com mais respeito e humildade!

      Luiz Augusto Bronzatto

      16/10/2018 - 14h24

      Meu chapa, continue pensando assim e ficará correndo atrás do próprio rabo ao mesmo tempo que verá a esquerda cada mais fragmentada. O diálogo começa quando as guardas forem abaixadas e cair a ficha sobre o risco do pior que paira sobre nossas cabeças. Ficar nessa narrativa vingativa e rancorosa apenas faz ressoar ainda mais a face antidemocrática dos Gomes (que possui relação com as forças que os fizeram vingar como políticos no Ceará – ou acha que nasceram de movimentos de base?). Embora estejamos nesse racha (horroroso) não perco a esperança de ver um projeto de país se construir a partir das bases sociais que sustentam a esquerda. Em frente!

        Ruy Acquaviva

        16/10/2018 - 15h33

        A atitude do Cid lembra-me em tudo e por tudo as atitudes da Heloísa Helena, do Cristóvão Buarque e da Marina Silva. E o destino dos Gomes será o mesmo desses lastimáveis personagens.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    16/10/2018 - 14h14

    Esse senador eleito metidinho vai apanhar na cara lá no senado, já estou vendo, é uma profecia! É um c.u de encrenca pior que o mano.


Leia mais

Recentes

Recentes