Menu

Haddad encosta em Bolsonaro e ganha vantagem de 6 pontos no 2º turno

A pesquisa Datafolha divulgada agora há pouco na Globo mostra uma evolução mais ou menos previsível do quadro eleitoral, em linha com as pesquisas do Ibope divulgadas ao longo da semana. Haddad cresceu para 22% e agora está a apenas 6 pontos do primeiro colocado, Jair Bolsonaro, que se manteve parado em 28% Ciro Gomes […]

145 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pesquisa Datafolha divulgada agora há pouco na Globo mostra uma evolução mais ou menos previsível do quadro eleitoral, em linha com as pesquisas do Ibope divulgadas ao longo da semana. Haddad cresceu para 22% e agora está a apenas 6 pontos do primeiro colocado, Jair Bolsonaro, que se manteve parado em 28%

Ciro Gomes oscilou 2 pontos para baixo e se distanciou num isolado segundo lugar, vendo sua chance de chegar ao segundo turno cair expressivamente.

Alckmin oscilou 1 ponto para cima e também está praticamente fora do segundo turno.

Como previam tantos analistas, a eleição se polarizou entre a direita raivosa, representante máxima do antipetismo, e o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, herdeiro do legado político do ex-presidente Lula.

Para os cenários de segundo turno, Bolsonaro experimentou forte queda, e agora também perde de Haddad, que emplacou uma vantagem de 6 pontos sobre o adversário.

Ciro Gomes ampliou sua vantagem sobre Bolsonaro para 10 pontos, e na possibilidade, evidentemente remotíssima, de disputar um segundo turno com Haddad, ainda venceria o petista por 41% X 35%.

A rejeição de Bolsonaro atingiu um patamar muito complicado para o capitão: 46%, quase inviabilizando suas chances de vitória no segundo turno.

Haddad também viu sua rejeição crescer, mas a níveis relativamente baixos para um candidato da sua magnitude eleitoral: 32%.

 

Os gráficos do post são do G1.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Stalingrado Lula da Silva

30/09/2018 - 11h43

O único partido que colocou-se nesta eleição com uma proposta de confronto político, foi o PT. Todos os outros portaram-se como se nossa realidade fosse de uma normalidade democrática.
O PT foi destituído do poder por um Golpe, Lula foi impedido de se candidatar por uma ação do PJ ( Partido da Justiça ) e temos a mídia dando apoio ao movimento fascista que criou o Bolsonaro.
Neste cenário, Lula Magno deu uma aula de política, driblou o PJ e a mídia. Um gol de placa!
Causa espécie manifestações ciristas, como a de ‘lavar as mãos’ num segundo turno entre o fascismo e o anti-fascimo. É o cúmulo do egoísmo. Colocar-se acima dos interesses do país num momento histórico de elevado risco institucional porque ele não será o candidato da oposição? Coisa típica de menino mimado.
#EleNão e
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    Alan Cepile

    30/09/2018 - 20h13

    Se eu tivesse votado na Marina em 2014, votaria na Dilma numa boa para evitar o playboy pseudo carioca.
    Nesta eleição é diferente, a proposta do Ciro é diferente demais pra votar no Lula por procuração, há o fator Marília Arraes que foi cometido com o evidente propósito de prejudicar o PDT, há ainda a cara de pau do Lula em convidar o Ciro para encabeçar a chapa, e, por fim, a total incongruência do PT em dizer que vai fazer agora o que disse que faria (e teve 14 anos pra isso) e não fez… Com qual argumento o Lula vai convencer disso?? Este argumento nao existe! O que existe é um sentimnto de vingança contra o golpismo, Lula quer provar que pode voltar a ser presidente, a relação NÃO É com o povo.
    Eu teclarei 12 no 1º e segundo turnos, Lula que saia dessa sozinho, ele não é o mago da estratégia?? Então não precisa dos eleitores do Ciro.

      João Francisco da Silva

      03/10/2018 - 10h34

      Ninguém conseguiria em 14 anos fazer tudo o que não fizeram em 500 anos. O PT fez muito e ninguém pode negar isso.

Alex

30/09/2018 - 09h19

Haddad vai passar o Bozo. O Bozo vai cair essa semana. Ontem ouvi por exemplo dois votos do Bozo sumindo. Dois eleitores com 40 e pouco anos, conversando e falando ‘eu ia votar nele, mas aquele negócio do 13 salário, o vice dele falou, então é o que eles pretendem fazer”.

Jandui Tupinambás

30/09/2018 - 09h08

Aos eleitores do Ciro que não anularão seu voto no segundo turno:

Creio que o campo progressista vai cometer um erro histórico grave. Dado o inusitado momento histórico de exceções que vivemos, um segundo turno é um alto risco. Será um processo bem mais conturbado que está sendo este primeiro turno. Por tudo que já fizeram, os golpistas não terão pudor algum de “atravessar o Rubicão” e decretar a derrota de Haddad de uma forma ou de outra. Acredito que temos somente uma chance de vencer estas eleições:

GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.

Peço aos eleitores do Ciro que não consideram Bolsonaro e Haddad farinha do mesmo saco que reflitam bem sobre este possível e tenebroso cenário.

Vocês, eleitores do Ciro, que anulariam seu voto com Haddad X Bolsonaro, tudo bem, estão corretos em insistir no Ciro.

Até dia 7 de outrubro E que seja a batalha final das eleições. A guerra continua em 2019!!

Nilson Moura Messias

30/09/2018 - 01h41

O blog travou…olhando a banda passar. Esquerdistas uni-vos!!!

luis castro

30/09/2018 - 01h09

Pesquisa do mercado quentinha saída do forno CNT. Contagem regressiva até a ultrapassagem final: Haddad – 25,2%, ou seja a 3 pontos de ultrapassar Bolsonaro – 28,2%. Agora é todos unidos pela arrancada final que começou com as megas manifestações deste sábado, 300 mil na Cinelândia no Rio e 100 mil na terra do Moro-Globo Curitiba só para se ter uma idéia, para derrotarmos o fascismo sem máscara de Boçalnato. Chegou a hora de união de deixarmos de lado os sentimentos menores do rancor e ressentimento e cerrar fileiras pela vitória de Haddad-Lula e Manoela.

    Brasileiro da Silva

    30/09/2018 - 01h20

    Isso. Vamos votar no poste do presidiário. Que Blz. O país comandado diretamente da cadeia

    Adam Smith Comuna

    30/09/2018 - 01h39

    Para com essa conversinha para tentar roubar votos de outros candidatos. Haddad criou o Bozo e alimenta a poralização para alimentar sua insaciável sede de poder.

    Sobre as manifestações na Cinelândia tentaram puxar um “Lula livre” e foram vaiados, pelo que soube em outras cidades ocorreu o mesmo. Na Cinelândia tinha mais gente com adesivo do Ciro e do PSOL, muita gente procurando adesivos do Ciro.

Adam Smith Comuna

29/09/2018 - 22h13

Nunca confiei em pesquisa eleitoral, acho que eles só mostram uma aproximação com a realidade perto das eleições.

Estes 10% do Alckmin eu duvido muito, acho que ele não chega nisso nem em votos válidos.

Haddad com um crescimento milagroso após acenos ao mercado, que não foram poucos, nem Amoedo teve falta de vergonha de prometer uma redução de impostos para os Bancos. Para mim ou estão inflando a intenção de votos nele agora ou estavam mantendo abaixo anteriormente.

Vi muito indeciso e eleitor da Marina mudando voto para o Ciro essa semana por não querer um segundo turno entre Bozo e Dilmo. Muito estranho o candidato que derrota todos em um eventual segundo turno fora deste.

Stalingrado Lula da Silva

29/09/2018 - 20h40

É isso aí, #EleNão!
Estamos na luta contra o fascismo e Lula Magno, magistralmente, já mostrava isso com sua estratégia brilhante.
Era a candidatura contra o Golpe de 2016 e contra a destruição do Brasil, de um lado, e O ‘coisio’, o fascismo, do outro.
A candidatura do PT foi a única candidatura que politizou a eleição, as demais consideravam tudo dentro da normalidade política,como se não houvesse ocorrido um Golpe de Estado.
Agora é elegermos Haddad Presidente do Brasil.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Régis

29/09/2018 - 19h14

Alguem está sabendo que o Cirando Cirandinho só aceita a democracia se ele for o titular? Foi mal, achei que fosse #EleNão. Ou talvez a Marina.

Ciro confirmou de novo tudo que sempre vejo nele quando fala do PT. Ele faz igualzinho ao que ele insiste em imputar aos outros. E não consegue manter um debate amigável. É lamentável!

osmart

29/09/2018 - 18h49

QUEM GANHA NO PRIMEIRO GANHA NO SEGUNDO…
SIMPLES ASSIM POR QUE SEMPRE FOI ASSIM..
E TBEM POR QUE É COERENTE..
O TEMPO DE TV Q O BOLSONARO TERÁ SERÁ IGUAL..
E ELE VAI ESFREGAR O PILANTRA DO LULA NA CARA DOS BRASILEIROS DE VERDADE…

E NINGUEM IRÁ QUERER ENTRAR P FACÇÃO PT..
QUEM VOTA NO PT.. É BANDIDO IGUAL..
É DA FACÇÃO.. LIDERADA DA CADEIA.

BOLSONARO TERA 70 MILHOES D VOTOS NAO TENHO DUVIDA..
HADAD NAO TEM VOTO NEM EM SP..
E NO NORDESTE CANCELARAM METADE DOS TITULOS ..
KKKKKKK

    wanderley kusma de faria

    18/10/2018 - 17h15

    Você também tinha certeza absoluta que não era CORNO, e sua mulher provou o contrario, agora você tem certeza absoluta que é CORNO. E não precisou nem de segundo turno.

Otavio

29/09/2018 - 18h06

A campanha do PSDB e Alckimin descamba para o retorica golpista.
Eles assumem claramente em cadeia nacional que são golpistas.
Que deram um golpe no PT e não querem o PT de volta ao poder.
Não apresentam propostas políticas nenhuma, só baixaria contra o PT.
E pedem, suplicam, imploram de volta o voto nazifascista para derrotar o PT.
Bolsonaro e PSDB são duas faces da mesma moeda.

O. Magalhães

29/09/2018 - 18h05

A campanha do PSDB e Alckimin descamba para o retorica golpista.
Eles assumem claramente em cadeia nacional que são golpistas.
Que deram um golpe no PT e não querem o PT de volta ao poder.
Não apresentam propostas políticas nenhuma, só baixaria contra o PT.
E pedem, suplicam, imploram de volta o voto nazifascista para derrotar o PT.
Bolsonaro e PSDB são duas faces da mesma moeda.

Justiceiro

29/09/2018 - 17h44

Não perca a esperança, Miguel. Cirão ainda vai roubar basante votos do amarelão. Se Ciro conseguir roubar uns 6%, vai a 17%, e o medroso despenca para 16%.

Vai ser pau a pau mas o coroné leva a vaga.

Se tiver segundo turno, pois acho que o capitão liquida a fatura já no dia 7.

CezarR

29/09/2018 - 16h32

Ps. Terão meu voto, mas não terão minha militância no segundo e eventualmente terceiro e quarto turnos que virão.

CezarR

29/09/2018 - 16h30

Bom, ao que parece teremos que optar entre Haddad e Bolso no segundo turno. A única opção é Hadadd. O Hadadd que , segundo rumores, botará Sérgio Gabrielli no Minas e Energia e Guilherme Estrella na Petrobrás é um Hadadd que me enche de esperança, mas o Haddad que se alinha ao Marcos Coimbra e fala em nova Constituinte com o PMDB me dá arrepios. Enfim, perde o país sua última chance sem Ciro, seremos no máximo, aquilo que fomos nós melhores anos Lula, nada mais.

    Alan Cepile

    29/09/2018 - 16h39

    Sem as commodities com o preço nas alturas???

      CezarR

      29/09/2018 - 21h41

      Por isso disse, no máximo seremos isso, o PT não é capaz de trazer desenvolvimento maior do que já conseguiu. Ciro seria o cara para fazer o país subir ao próximo degrau. Com um país que no máximo, na melhor das hipóteses, se nada der errado, chegar ao que conseguimos com Lula, perdemos definitivamente a capacidade de atingir nosso potencial máximo, salvo se algum acontecimento geo-político extraordinário nos beneficiar.

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 16h59

    1- Não desanime, não há instituto de pesquisa confiável. As únicas pesquisas que servem são aquelas próximas da eleição e mesmo elas tiveram alguns erros bizarros na última eleição.

    2- De boatos eu não sei, ouvi da própria boca do Dilmo que vai fazer reforma da previdência mas não quis falar nada da proposta, o que leva a crer que é essa mesma do Temer. Também ouvi da boca dele elogio a gestão(sic) do atual presidente do BCB, que na minha opinião foi CRIMINOSA.

    3- Como disse o outro colega os commoddits não voltarão a ter os preços do governo Lula, sem chance da economia voltar aquele patamar com mais 4 anos de PT

      CezarR

      29/09/2018 - 21h46

      Meu voto não troco, é Ciro, como foi em 2002. Uma pena, espero por 20 anos para ver o Ciro transformar esse país e não verei. Sou grato ao PT, tenho um situação de vida confortável graças em boa parte aos anos Lula, mas o futuro das minhas filhas é incerto. Ao menos, as últimas ilusões que eu tinha em relação a esse país e ao próprio Lula foram desfeitas nesse processo todo do golpe pra cá.

      Alexandre Neres

      29/09/2018 - 23h21

      Aceita que dói menos. Além disso, cálculo político e tática eleitoral tem limite. Este comentário é coisa de canalha.

      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lula-querer-dar-entrevista-da-cadeia-e-uma-aberracao-diz-ciro-gomes/

        CezarR

        30/09/2018 - 17h29

        Não concordo com o Ciro nessa, mas ele tem todo o direito depois do que o Lula fez com ele.

João Ostral

29/09/2018 - 15h40

Tem novidade na rede. Pela primeira vez na história deste país os eleitores pagam uma pesquisa. Pois não é que vão mesmo. O Brasil247 já arrecadou o suficiente em uma crowdfunding relâmpago (48 horas) para fazer a pesquisa Vox247. A coleta de dados parece que será dia 3 e 4 e o resultado sai no sábado dia 6 de outubro. Vitória da democracia.

    Justiceiro

    29/09/2018 - 15h48

    HAHAHAHAHAHAHAHA

    pesquisa do Vox? E ainda paga?

    quem acredita no puxadinho do PT?

    Fizeram coleta. Bando de otá.

    HAHAHAHA

      João Ostral

      29/09/2018 - 16h04

      Qual pesquisa não é paga? Podes citar alguma?
      Desta vez quem paga é a comunidade, é o frequentador do site. Conheces outra igual? Poderias citar qual?

        Alan Cepile

        29/09/2018 - 16h09

        Se o Lula não tivesse pelo menos 90% nessa pesquisa o ex-Veja iria expulsar todos os que pagaram pela pesquisa… rsrsrs

Jandui Tupinambás

29/09/2018 - 14h49

Resta esperar Vox Populi pois agora ficou claro que esta agência tendenciosa e financiada pela CUT está uma semana à frente das imparciais DATAFOLHA e IBOPE financiada por organizações golpistas mas honestas.

    João Ostral

    29/09/2018 - 15h34

    “golpista mas honesta”. Esta expressão vai para o trono ou não vai?.

    carlos

    30/09/2018 - 09h05

    A nível de esclarecimento todas as pesquisas são terceirizados e eivadas de erros , mas acho eu que globo e a datafalha, são muito mais influentes do que o Vox, até porque uma pesquisa reflete um momento, e não uma realidade , é uma tendência, e que observo que o voto consolidado é Hadad contra Bolsonaro.

MARCIO MARCONATO DE CARVALHO

29/09/2018 - 13h25

Gostaria que Miguel do Rosário fizesse um post comentando a decisão do candidato dele, diante de uma ameaça fascista, de não apoiar o Haddad no segundo turno. Sei que Ciro não apoiará Bolsonaro, mas o momento histórico requer uma tomada de posição: ou democracia, ou ditadura. A importância política de Ciro não lhe permite abster-se assim ! Em 1989, Brizola do mesmo PDT, apesar de não chegar ao segundo turno perdendo por pouco de Lula, apoiou incondicionalmente o candidato petista garantindo a migração de seus votos para o PT. Mas, como esperar essa grandeza de Ciro? Alguém que mudou tanto de partido quanto muda de roupa mostra que, na verdade, não tem compromisso ideológico com ninguém. Seu compromisso é consigo mesmo.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 19h30

    É Ciro 12!

PAULO PERSISTENTE

29/09/2018 - 13h04

“Vamos recapitular o que aconteceu de 2015 pra cá. Dilma perde a mão na economia e coloca Joaquim Levy para fazer a política econômica do Aécio, ou seja, “cortar gastos”. Onde? Na educação, saúde, programas sociais e tudo que é importante para o povo. Ela perde o apoio do povo e a máfia instalada em todos os poderes aproveitam para dar o golpe. Aliás, tudo foi orquestrado, segundo áudios captados pela PF, com supremo e tudo. Vem as eleições de 2016 para prefeituras e o PT perde mais da metade das prefeituras que tinha. Começa a novela contra o Lula. O PT dizendo que o Lula não iria preso de jeito nenhum e fazendo o diabo para não deixar. As vésperas do julgamento do Lula, o comandante do exército solta uma nota praticamente avisando que não aceita outro resultado que não seja a condenação do Lula. Lembram do “com supremo e tudo”? O Lula é preso. Não tem nenhuma mega manifestação nas ruas. O PT começa a fazer uma campanha de “Lula ou nada”, vai até na ONU para tentar forçar a candidatura do Lula. Não consegue. O Haddad vira candidato oficial do PT. O PT consegue colocar a narrativa na cabeça do povo que o Lula e o PT são vítimas e que Haddad é Lula. Durante todo esse processo de ódio desde 2015, eles criam o “mito” Bolsonaro que é a figura máxima do antipetismo. O PT aceita a novela criada e acha que sairá como o mocinho da história e que o final será feliz pra eles. Acreditam piamente nas pesquisas e, mais ainda, acreditam que no segundo turno as mesmas forças que criaram o Bolsonaro e que impediram a candidatura do Lula irão aceitar o Haddad como representante do Lula no poder. A Elite começa a inflar o Haddad e estagnar ou baixar o índice do Ciro artificialmente dentro da margem de erro para forçar o segundo turno perfeito para eles. Bolsonaro x Haddad. Eu tô avisando aqui que, primeiro, eles vão atacar pesadamente o PT de uma forma que o Haddad seja dizimado no segundo turno. Segundo, se não der certo, essas mesmas forças irão fazer a mesma coisa que fizeram com a Dilma em 2014. Na verdade, vai ser ainda pior. O Bolsonaro já está declarando que não aceitará um resultado que não seja sua própria vitória. O Alto comando das forças armadas já deu sinais que não vai aceitar Lula e nem seus representantes. Ou seja, mesmo que o Haddad vença por um milagre, ele já perdeu. Estamos dançando a beira do abismo.”
Queria saber porque este é o pensamento de muitos. Que são a favor da População Brasileira, e não por fome de Poder, juntamente com os GOLPISTAS ARREPENDIDOS.
É CIRO OU NADA MESMO.
Quem tem hegemonia não precisa se acovardar e ficar de quatro para a GANGUE MDBISTA DE TEMER E CUNHA. COM RENAN CALHEIROS E EUNICIO OLIVEIRA, COM TUDO.
É #CIRO12PRESIDENTE no PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO.
VOU VOTAR NO 12 nos dois TURNOS.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 19h31

    12 nos dois turnos. Boa!
    É Ciro 12!

ciríaco

29/09/2018 - 12h00

BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO. NAO AVERÁ SEGUNDO TURNO KKK

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 12h41

    Não “averá” nada mesmo.

      JOÃO BATISTA

      29/09/2018 - 19h34

      Se esse bolsominion tropeçar e cair, jamais se levantará novamente, pois colocarão uma cangalha no lombo dele.

    Baiano Retado

    29/09/2018 - 13h51

    ôxi…. AVERAH turno sim ô cabra, turno de banho di sol pa essi abestaiado xexelento lalau di cofri

    i si batê nas muié vo faze essi pesti inguli os cofre tudo

    Jandui Tupinambás

    29/09/2018 - 14h21

    Aula de português avançado:

    “segundo” é mais que um: são dois. Logo é plural. E sendo plural, o correto é dizer:

    averão segundo turno!!! hhahahahahahahaddad!!!

    Minha nossa!! Os eleitores de Bolsonaro são inteligentes que nem ele…

Ozilio Cloves Santos

29/09/2018 - 09h34

Miguel,

O que Ciro quis dizer, na sua opinião, com este trecho “impeachment que eles chamam de golpe”?

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 10h26

    Na sua opinião, o que o Haddad quis dizer com “Golpe é uma palavra um pouco dura”?

      Ozilio Cloves Santos

      29/09/2018 - 10h49

      Adam Smith Comuna,
      Acho que ele quis dizer que golpe é uma palavra muito forte e que não está totalmente alinhado com a narrativa adotada pelo partido ao qual pertence.
      E você em relação a Ciro, o que ele quis dizer, na sua opinião, com este trecho “impeachment que eles chamam de golpe”?

        Adam Smith Comuna

        29/09/2018 - 10h54

        Qual o contexto da fala, pode mostrar onde isso foi falado?

          Ozilio Cloves Santos

          29/09/2018 - 11h24

          Adam Smith Comuna,

          Isso o “quê”? Refere-se a quem: a Ciro ou Haddad?
          – Se for a Ciro é no contexto descrito na reportagem – https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/09/28/nao-e-mais-possivel-para-mim-andar-com-o-pt-na-politica-diz-ciro.htm

          – Se for a Haddad é no contexto descrito na reportagem – https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,golpe-e-uma-palavra-um-pouco-dura-diz-haddad-sobre-impeachment,10000068420

          e que depois recebeu o seguinte reparo nesta reportagem – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/08/haddad-reve-fala-sobre-impeachment-e-nega-que-golpe-e-palavra-um-pouco-dura-3692.html

          E você em relação a Ciro, o que ele quis dizer, na sua opinião, com este trecho “impeachment que eles chamam de golpe”? Vai responder como eu fiz com relação a sua pergunta de forma objetiva sem “escorregar” como você fez ou que r continuar nesse “ping-pong” tolo?

          Ou melhor, sua opinião é irrelevante para mim, pode parar de perder seu tempo, não precisa responder, não. Gostaria mesmo era de ouvir a opinião do Miguel do Rosário, mas você se sentiu atraído pela polêmica então aceitei seu convite para polemizar também, mas como você tergiversou expôs ser indigno de tomar minha atenção além daqui, porque também duvido que você um alter-ego do Miguel do Rosário ou mesmo tenha procuração para responder por ele. Satisfeito?

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 17h13

          Se corrigiu mas em duas entrevistas dentro da rede Globo Haddad chamou o golpe de “casuísmo”.

          Não posso falar pelo Ciro, qualquer hora ele explica a fala dele.

          Eu falo por mim e digo que o golpe não foi no PT, o golpe foi na democracia com o PT. O golpe começou com a Dilma, após falar em campanha que ia fazer os bancos privados reduzirem os juros, subindo taxas de juros do BB e da Caixa, falando de reformas, trabalhista e previdenciária, que em nenhum momento da campanha citou e com o aumento da conta de luz que ela disse que iria baixar.

          Nem Temer e nem Dilma seguiram uma linha do plano de governo eleito, são ambos golpistas!

          Ozilio Cloves Santos

          29/09/2018 - 11h28

          Adam Smith Comuna,

          Isso o “quê”? Refere-se a quem: a Ciro ou Haddad?
          – Se for a Ciro é no contexto descrito na reportagem – https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/09/28/nao-e-mais-possivel-para-mim-andar-com-o-pt-na-politica-diz-ciro.htm

          – Se for a Haddad é no contexto descrito na reportagem – https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,golpe-e-uma-palavra-um-pouco-dura-diz-haddad-sobre-impeachment,10000068420

          e que depois recebeu o seguinte reparo nesta reportagem – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/08/haddad-reve-fala-sobre-impeachment-e-nega-que-golpe-e-palavra-um-pouco-dura-3692.html

          E você em relação a Ciro, o que ele quis dizer, na sua opinião, com este trecho “impeachment que eles chamam de golpe”? Vai responder como eu fiz com relação a sua pergunta de forma objetiva sem “escorregar” como você fez ou que r continuar nesse “ping-pong” tolo?

          Ou melhor, sua opinião é irrelevante para mim, pode parar de perder seu tempo, não precisa responder, não. Gostaria mesmo era de ouvir a opinião do Miguel do Rosário, mas você se sentiu atraído pela polêmica então aceitei seu convite para polemizar também, mas como você tergiversou expôs ser indigno de tomar minha atenção além daqui, porque também duvido que você seja um alter-ego do Miguel do Rosário ou mesmo tenha procuração para responder por ele. Satisfeito?

          Alan Cepile

          29/09/2018 - 12h07

          Simples, Ciro se referiu a incongruência petista de se referir ao golpe de duas maneiras diferentes de acordo com as conveniências.

          Chama o impeachment de apenas uma “ruptura da democracia”, como o Haddad disse quando se encontrou com FHC, tira foto com Renan Calheiros e se junta com os Eunícios Brasil afora.

          E chama de golpe quando o golpismo prende Lula sem provas atrapalhando os planos petistas.

          O golpe ou impeachment dependendo do que o PT ganha ou perde.

          Jandui Tupinambás

          29/09/2018 - 14h25

          O contexto era um debate do UOL-SBT em que Ciro tenta ganhar votos de fascistas que odeiam o PT.

          Aquele oportunismo de sempre do Coronel:

          “O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política”,

          Dá uma olhada no debate e verá a lição que Haddad dá em Ciro com elegância e firmeza. Ciro sai meio tonto do debate.

          JOÃO BATISTA

          29/09/2018 - 19h38

          Por Isso, será 12 nos dois turnos!
          É Ciro 12!

Alan Cepile

29/09/2018 - 09h02

Na minha urna só existe o nº 12

É Ciro ou nada.

    Jandui Tupinambás

    29/09/2018 - 14h28

    Ciro cogita renunciar em favor de Haddad para pegar a direita de surpresa e não permitir reação.

    Sendo assim, corre o risco da sua urna ficar sem nenhum número. Melhor nem sair da cama dia 7.

    A ver.

      Alan Cepile

      29/09/2018 - 15h23

      É mais fácil a 3ª opção do PT não governar pros bancos do que essa fake news hilária acontecer.

      JOÃO BATISTA

      29/09/2018 - 19h42

      Petista É desonesto.
      Ciro não é desonesto.
      Ciro é ficha-limpa!
      Ciro não roubou, nem deixou que roubassem.
      É Ciro 12!

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 20h13

      Sério, bots do PT vivem em alguma dimensão paralela?

      É provável que Ciro não apoie Haddad nem no segundo turno e você falando dele desistir de candidatura? Ele não aceitou a vice para desistir?

        Jandui Tupinambás

        29/09/2018 - 21h44

        Só queria medir o nível de stress da turma do Ciro.

        O stress está bem elevado…

        Brincadeira pessoal. Fiquem calmos e se preparem para anular seu voto no segundo turno (se houver).

          Alan Cepile

          30/09/2018 - 07h08

          12 no primeiro
          12 no segundo

Ataláia

29/09/2018 - 08h48

Os robôs de Bolsonaro invadiram o Site.
Moro em Fortaleza e vou de Ciro no 1º turno.
Mas se o Haddad chegar ao segundo turno junto com o Bolsonaro, eu não terei dúvidas:
EU VOTAREI NO HADDAD.

E não quero nem saber qual a orientação do Ciro Gomes.
Repito: se der Haddad e Bolsonaro no segundo turno, EU VOTAREI EM HADDAD.

Vocês não sabem o que é o fascismo. Tenho um tio ainda vivo que viveu o fascismo e viu Mussolini ser enforcado em 28 de abril de 1945. Não sejam idiotas!

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 10h29

    Também não quero saber da orientação do Ciro, só voto no segundo turno se passar ele, Vera Lúcia ou João Goulart Filho. O resto é cria de banqueiro.

    Jandui Tupinambás

    29/09/2018 - 14h31

    90% dos votos do Haddad vão para Ciro se ele passar para o segundo turno. É mais que evidente que voto no Ciro se Haddad não passar. Só não voto no Ciro se passar Boulos com ele!

    Acho que os eleitores de Ciro que estão dizendo que não votarã no Haddad vão, no final, votar nele sim. Estão apenas ruminando a derrota que aponta clara no horizonte do dia 7.

      Alan Cepile

      29/09/2018 - 15h27

      Eu não voto no PT, já tinha tomado essa decisão após o ridículo governo Dilma e seu estelionato eleitoral, não voto no PT de jeito nenhum, esse pertido não me engana de novo.

        João Ostral

        29/09/2018 - 15h45

        Quem comprou “estelionato” compra o que a globo tem de melhor, ser a maior geradora de fake news da América Latina.

          Alan Cepile

          29/09/2018 - 16h23

          Só pra quem viveu em Marte em 2013 não sabe que a Dilma mentiu, ou, pelo menos, omitiu o ajuste fiscal feito no início do segundo mandato.

          João Ostral

          29/09/2018 - 16h40

          Foi isto que falei, estás ai, para não me deixar mentir. Quem comprou “estelionato” da Dilma, compra o que há de melhor da globo.

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 17h23

          – Dilma falou que a conta de luz ia baixar
          Conta de luz subiu.

          – Dilma falou que ia fazer os bancos privados baixarem os juros
          Subiu os juros dos bancos públicos

          – Dilma não falou em campanha que ia reformar a previdência ou lei trabalhista
          Após resultado começa a ameaçar ambas as reformas.

          -Dilma falou que ia faltar comida na mesa se votassem nos adversários
          Votaram nela e faltou não só a comida como a mesa para milhões.

          João Ostral

          29/09/2018 - 17h33

          E a recente fala do Tasso Jereissati, quando afirmou que o psdb ERROU ao sabotarem o governo Dilma, te entrou por um ouvido e saiu pelo outro sem causar uma leve vibração neste pequeno neurônio atrofiado que chamas de cérebro?

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 17h41

          Acho que você que não ouviu direito, vamos lá:

          “O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na ECONOMIA, só para ser contra o PT.”

          Ou seja, o PSDB votou contra o que eles acreditam para a economia, que era o mesmo que Joaquim Levy. Quando Haddad utiliza essa frase para justificar a crise ele admite que seu projeto macroeconômico não se difere do Temer ou PSDB.

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 17h52

          Aumento de juros nos bancos públicos e aumento na luz não tem nada haver com congresso, foi opção da Dilma mesmo.

          Reforma trabalhista e da previdência estes sim não andaram com a Dilma no governo pelo boicote.

          João Ostral

          29/09/2018 - 18h11

          Ok, entendi! O “crime”, chamado de “estelionato”, da Dilma foi aumentar o preço da energia elétrica. A globo soube vender seu peixe, não é verdade?

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 18h47

          Pelo visto abandonou a fala do PSDB.

          Não foi o aumento da energia elétrica, foi o aumento logo após a confirmação da eleição com a promessa que a Luz ia baixar. Foi aumentar juros bancários quando prometeu baixar.

          Dá uma olhada nas promessas de campanha e plano de governo da Dilma e encontre algo que ela fez ou tentou fazer e foi boicotada. Dilma mentiu do lançamento da candidatura, com registro do plano de governo, ao último dia da campanha eleitoral!

          Alan Cepile

          29/09/2018 - 18h55

          Pelo amor de Deus cara, esquece a Globo um pouco!
          E a declaração da própria Dilma falando que errou ao mensurar o tamanho da crise??
          Tem blog de esquerda que veiculou uma declaração do Lula dizendo que a Dilma errou pq disse que ia fazer uma coisa e fez outra após a eleição.
          E a nomeação do Levy na maior demonstração de fraqueza de um presidente desde a redemocratização?? Aquilo foi uma vergonha….
          A falta de atitude dela pra defender a presidência da república frente aos golpistas??
          Já sei, vai vir com a ladainha que compararm a ideia do estelionato e blablabla…..

      Alexandre Neres

      29/09/2018 - 15h28

      Pelo que se vê nos comentários deste blogue, o eleitor do Ciro não é politizado. Eles vivem fazendo dobradinha com haters, condomínios e trolls.

        Alexandre Neres

        29/09/2018 - 15h30

        *bolsominions

        Adam Smith Comuna

        29/09/2018 - 19h47

        Pelo que vejo dos petistas politização significa votar em um poste, que trabalha em instituição que prega o neoliberalismo, a mando do líder, sem nem ao menos ler o plano de governo.

        Para que ler plano de governo depois que Dilma não fez uma linha do que estava no dela?! Chegando lá eles resolvem com a FEBRABAN e a militância, politizada, diz amém.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 21h58

    Quem diverge de você é idiota?

Marcos

29/09/2018 - 08h28

Villa, o grande matemático, tropeçando na soma.

Quá, quá, quá, quá!

Imaginem se a operação envolvesse números decimais… Por exeemplo,

4,52 + 36,5: vou esperarar dois anos pela tua resposta, Villa. Mas não vale pedir ajuda ao Haddad.

https://youtu.be/OTFK7bCY4m4

Fábio Ribeiro

29/09/2018 - 08h20

Engraçado, criticavam o LULA OU NADA e agora fazem este ridículo Ciro ou nulo (versão fraudulenta do nada ). Vocês podiam dar uma pesquisada no pensamento e postura política do grande LEONEL BRIZOLA.

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 10h33

    Eu nunca critiquei o “Lula ou nada!”. O nada virou o Haddad, que é o mesmo que nada vai seguir o regime que está aí.

    Brizola apoiou Ciro no primeiro turno de sua última eleição! Brizola tirou o PDT do governo Lula em 2003 dizendo: melhor sozinho do que mal acompanhado! Brizola chamou o projeto Lula de neoliberal!

    Que tal você escutar o Brizola?

    Alan Cepile

    29/09/2018 - 12h13

    Curioso, eu ia mesmo comentar isso sobre a teoria do fulano ou nada.

    Lula ou nada podia.
    Ciro ou nada não pode….

    Quem entende a petezada?!

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 19h52

      Para eles nada é igual a qualquer um que o Lula fale para votar e se ajoelhe perante o mercado.

Manoel

29/09/2018 - 07h15

Miguel, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Que turma de ressentidos!! Eles mudaram você ou …,?
Vamos de campo popular no segundo turno, é civilização x barbárie!!!!!

    Justiceiro

    29/09/2018 - 11h37

    ” nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição” (Dirceu0.

    Tomar o poder..mas o golpista é o Bosonaro.

    “a barbárie X civilização”.
    Qual civilização? O PT é apoiador do regime mais assassino do mundo. Quantos milhões Stálin mandou matar na URSS?Quantos outros milhões Mao matou na China? 3 milhões foram mortos por Pol Pot, no Camboja…Fidel mandou uma porrada de gente para o paredon, mas os assassinos são os outros.

    Manuela, a vice do poste, disse que Stalin matou por conta da guerra, mas Hitler matou por malvadeza mesmo.

João Paulo Araújo

29/09/2018 - 07h00

Meu voto é #Ciro12 mas não tenha dúvidas que entre o Coiso x Poste no segundo turno nós iremos fazer uma campanha para anular o voto.
Chega de polarização, não aguento mais!
Quero ter paz e ver a economia sem ser comandada por banqueiros.

    Alexsandroscob

    29/09/2018 - 08h21

    Eu também voto em Ciro, mas num segundo turno, se votarmos nulo o nazista ganha, simples assim…. E quem agir assim será responsável por omissão pela vitória do nazista.

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 12h46

      Eu permito o “nazismo” por omissão em 2018 e você por participação em 2022. Votar em mais 4 anos de 70% de desvios da verba da educação para a dívida só vai criar mais “nazistas”. Voto em Haddad é Bolsonaro primeiro turno 2022.

        Ari

        29/09/2018 - 15h53

        Seu argumento é fascinante e mobilizador. Vamos anular o voto pro Bolsonaro ganhar em 2018, senão ele vai ganhar em 2022.

          Adam Smith Comuna

          29/09/2018 - 19h57

          Meu argumento é: se não votarmos em alguém comprometido com a auditoria da dívida e que não arranque verba da educação (70% foi arrancado religiosamente no governo FHC/Lula/Dilma/Temer) para o pagamento da mesma o fascismo chegará inevitavelmente.

Foo

29/09/2018 - 05h32

“Ciro Gomes oscilou 2 pontos para baixo e se distanciou num isolado segundo lugar…”

Pequena correção :

Ciro não está nem “isolado”, nem em “segundo lugar”.

Ciro está empatado com Alckmin, numa disputa pelo terceiro lugar.

    Alan Cepile

    29/09/2018 - 14h41

    11>10

luis castro

29/09/2018 - 01h53

A máscara do Ciro caiu e mostrou sua verdadeira face de rancoroso e ressentido, ao afirmar de forma decisiva que não apoiará Haddad, no segundo turno, mau perdedor se iguala a Aécio e Bolsonaro e entra assim para o clube que cada vez aumenta mais, o dos ressentidos, se juntando a Marina e Cristovam. Como um menino mimado queria que o maior partido de oposição, o PT, renuncia-se ao direito de escolher um candidato de seus quadros para apoiá-lo. Seu comportamento tresloucado nesse momento comprovou que Lula e o PT tinha razões de sobra para não confiar nele, Ele que faça como a traíra Marina que saiu em campo e criou o seu próprio partido, a Rede, mais carismática que Ciro, a candidata da rede passou a ser uma alternativa àqueles de esquerda que se desiludiram com os governos do PT. Na primeira eleição presidencial que disputou, Marina se saiu muito bem para quem se abrigava numa sigla pequena e sem representatividade em todo o país, chegou perto dos 20% dos votos, no segundo turno ficou neutra. Vem a reeleição da Dilma, Marina de novo reafirma seu carisma e consegue a proeza de repetir a façanha de ficar na casa dos 20% dos votos, mas foi no segundo turno que a candidata da Rede cometeu seu erro crasso, resolveu não ficar neutra e traindo seu eleitorado de esquerda apoiou o candidato da direita e do neoliberalismo Aécio. Nesse momento, ela confirmou o que seus desafetos já diziam que Marina alimentava um sentimento de vingança, de ressentimento por ter sido preterida pela Dilma na escolha dentro do PT e que não tinha mais ideal político mais só o desejo de destruir Lula e seus antigos companheiros. Isso explica o encolhimento eleitoral de Marina, que se confirmarem as pesquisas que lhe dão entre 5% a 8% de intenções de voto vai ter sua maior derrota eleitoral neste pleito.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 02h08

    É Ciro 12!
    Caso Ciro não esteja no segundo turno, é nulo!
    Simples assim.

Adecio

29/09/2018 - 00h02

Quem vota no Ciro, entra poste e EleNunca, vota nulo no 2 turno!

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 00h06

    Primeiro turno Ciro 12!

    Segundo turno não vou escolher qual banqueiro vai violentar meus glúteos! Marcos Lisboa/Dilmo ou Paulo Guedes/Bozo fico no nulo!

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 01h51

    É Ciro 12 ou nulo!

Adam Smith Comuna

28/09/2018 - 23h57

Atenção eleitores do Chico Alencar!

PT está com uma propaganda na internet pedindo voto útil dos eleitores do Chico Alencar no Lindbergh Farias, dizendo que estão fazendo campanha por ambos. Porém Lindbergh está distribuindo santinhos no interior do Rio pedindo.votos para César Maia, pai do atual presidente da Câmara.

Não caia nessa! Este PT é o mesmo de 2003 que expulsou os companheiros, que votaram a favor do povo, que posteriormente formaram o PSOL! Lindbergh não fez nada pelo país ou pelo Rio que mereça seu voto.

O mesmo para eleitores de outros candidatos, não caia nessa de voto útil no Haddad contra o Bolsonaro. Votar no Dilmo não vai impedir o Bolsonaro de ir ao segundo turno, eles querem te ENGANAR! Vote em quem acreditar no projeto no primeiro turno!

    NeoTupi

    29/09/2018 - 09h18

    Ar. Cabo Anselmo do Blog,
    Não adianta fazer intrigas, trabalhando subliminarmente para eleger o filho do Bozo ao senado pelo Rio, porque os dois votos ao senado dos eleitores progressistas é Lindbergh e Chico Alencar. E isso não é voto útil, pois os eleitores votando em 2 candidatos a senador e votaremos nos dois.

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 10h04

      https://ibb.co/nO39mz
      https://ibb.co/mXkN6z

      A orientação do PT para santinhos dos deputados do interior do Rio é colocar César Maia, conforme mostrado nas imagens acima. Enquanto isso os bots da internet, como neotupy acima, fica tentando tomar votos dos Psolistas.

      Opções de senadores na esquerda são várias:
      Chico Alencar (PSOL)
      Marta Barçante (PCB)
      Samantha Guedes (PSTU)
      José Bonifácio (PDT)
      Fernando Fagundes (PCO)
      Cyro Garcia (PSTU)

      Vote na esquerda real, não no engodo do PT que abraça golpista.

        NeoTupi

        29/09/2018 - 23h22

        Coisa de cabo Anselmo, querer tirar Lindbergh para eleger Flávio Bolsonoro, dizendo para votar em candidatos de partidos pequenos de esquerda, honrados mas que lançam candidatos para marcar posição, não é para ganhar.
        O voto de esquerda não sectário é Lindberg e Chico Alencar, que não se coligaram formalmente.
        Os santinhos que você mostrou não é iniciativa de Lindbergh nem PT estadual, nem PCdoB, que não lançaram candidato à segunda vaga, justamente para permitir o voto Lindbergh-Chico.
        Aliás basta olhar as letras pequenas para conferir que o primeiro santinho é confeccionado pela campanha do Eduardo Paes querendo votos de Maricá onde o PT é forte. Se for com a concordância dos candidatos do PT de Maricá é traição à Maŕcia Tiburi, candidata a governadora pelo PT.
        O outro santinho também é de traidor, pois não está pedindo voto para Haddad nem para Tiburi.

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 12h40

      Pode liberar minha resposta ao comentário do botão petista?

      Adam Smith Comuna

      29/09/2018 - 12h47

      Miguel, libere minha resposta por favor.

Luis Castro

28/09/2018 - 23h44

Há duas semanas atrás o Vox Populi já colocava o Haddad com 22%, premonição, vidência? Eu disse que devagar, devagarzinho todos chegariam aos 22% do Haddad, o último como já era de se esperar tinha que ser o Datafalha, manipulador contumaz. Agora temos que esperar o próximo Vox Populi para saber em que patamar realmente está o petista.

CARLOS Augusto

28/09/2018 - 23h19

Sabe de uma coisa Rosário você até parece comandante de navio a água no pescoço e você lá defendendo Ciro.
Confesso acho bonito.
Eu já teria dito: pessoal do Ciro vamos todos de Haddad.
Mas bom marujo é assim engole agua e morre.

    Adecio

    29/09/2018 - 00h00

    Nunca! CIRO ou Nulo! Não votaremos nessa máquina bizarra de destruição de lideranças que se tornou o partido dos trabalhadores!

Alex

28/09/2018 - 23h05

No segundo turno, eu faria um comercial assim contra o Bozo. Uma típica família brasileira feliz porque vai comemorar o Natal. Então as crianças correm para sala e não tem presentes. Depois correm para mesa e não tem nada para comer. Então um narrador com voz grave e triste “Se votar Bozo, seu Natal sem 13 salário será assim” kkkkkk

Francisco

28/09/2018 - 23h05

‘E agora, Migué?’

PS: Miguel, pelo conjunto da obra permanece não merecendo aporrinhações, mas topicamente, pela insistência teimosa além do sensato, acabou fazendo por merecer ao menos essa suave, poética e singela.
Espero que não o acompanhe até o cavalo de pau à beira do precipício e o mergulho final, só para não variar, a serem dados, como costume.

Alex

28/09/2018 - 22h49

Esse Datafolha não pegou ainda os problemas da campanha do Bozo. A tendencia é Bozo cair 2 pontos na próxima pesquisa e depois mais 2. Vejo Alckmin subindo, mas não vai conseguir passar o Bozo. A chance do Haddad terminar o primeiro turno em primeiro é muito grande. Essa semana, quando saiu pesquisas ligadas ao Bozo, ele com só 30, ficou claro que até a turma dele ficou com medo de inflar demais ele e depois passar vergonha.

    Sebastião

    29/09/2018 - 00h07

    Mas aconteceu a busca na casa de Perillo no mesmo dia. Diante de propagandas de Alckmin criticando o PT, chamando o partido de corrupto. O eleitor vê isso como hipocrisia.

baltazar pedrosa

28/09/2018 - 22h36

O senhor Ciro gomes, pseudo moralista,o Bosolnaro do nordeste, sempre foi um traíra, não se engane, ele pode muito bem vestir a camisa ou a coleira da rede golpe,desde que ela feche questão ou um pacto de obediência aos seus ditames,com certeza,ele não pensará duas vezes,porque ele tem essa fixação e acima de tudo ele é um mal caráter,de agora por diante, vocês verão com os seus próprios olhos, orelhas e ouvidos, as maldades que ele é capaz de fazer,as críticas que ele fazia e faz ao PSDB, partido que deixará de existir logo após ao termino das eleições,é porque ali tinha mais mal caráter de que qualquer outro partido,jamais ele teria visibilidade de que tanto gosta.Espero que Fernando Haddad de descarga nesse lixo.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 02h04

    Ciro não foi, não é, nem nunca será filiado ao pt, por isso não tem ou terá qualquer compromisso com haddad ou com o presidiário.
    O erro que Ciro cometeu foi ficar ao lado da escumalha petista de 2002 a 2016, deixando da lado seu projeto político pessoal.
    Ciro não precisa de boquinha em governo nenhum.
    Ciro é bom caráter, por isso não está preso, já que quando ocupou cargo público não roubou e não deixou que roubassem.
    Ciro é ficha-limpa!
    É Ciro 12!

      baltazar pedrosa

      29/09/2018 - 13h39

      A política é algo como uma cachaça,que algumas pessoas bebem esse liquido precioso para distrair a mente daqueles que sabem beber, e outros bebem de forma inconsequentes para encher o saco e se tornam pessoas,assim como na política,temos esses pentelhos inconsequentes,Ciro é uma fraude política, intelectual, e de honradez,tenho total desenvoltura para falar,sou cearense, acompanho desde e sempre, e tenho até um parentesco com ele,algo que eu não me orgulho nem um pouquinho.

        Alan Cepile

        29/09/2018 - 16h33

        Não sou do CE mas fui 2x a trabalho e conversei com muita gente e a opinião positiva sobre o Ciro foi praticamente unânime, e eu fiz questão de saber da opinião dos trabalhadores, e todos falaram muito bem do Ciro, pra não dizer que foi unânime só teve uma pessoa que disse que não confiava em nenhum político, nem se referiu diretamente ao Ciro.

        JOÃO BATISTA

        29/09/2018 - 19h52

        Cabra safado!
        Ciro está em primeiro no Ceará não é por acaso.

Alexandre Neres

28/09/2018 - 22h21

1- Para a democracia ser restaurada, o poder tem de ser devolvido a quem dele foi usurpado.

2- O Brasil não pode prescindir em um momento como este de um homem público como Ciro Gomes.

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    29/09/2018 - 00h52

    É como penso. Lamento que algumas cabeças do PT, não aprendem nunca. Meu voto é Ciro e no segundo turno, Haddad. Se este for inteligente, e é, procurar convencer o Ciro a ajudá-lo. Pois parafraseando o mesmo Ciro, para um trabalho duro ele é como um “jumento de carga”. No bom sentido.

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 12h37

    Devolvida ao povo, certo? Pois o golpe na democracia começou com o estelionato eleitoral da Dilma.

    Jandui Tupinambás

    29/09/2018 - 14h39

    corrigindo a lógica:

    se 1, logo 2 deveria ser:

    2- o candidato que ganhar, deve renunciar e devolver a presidência para Dilma Roussef.

      Alexandre Neres

      29/09/2018 - 15h43

      Meu caro Jandui, não voto no bloco do eu sozinho, em candidato de si mesmo, em caudilho, em messias, voto em partido. Pra democracia ser restaurada é preciso a volta do PT ao governo, partido democraticamente eleito. Ciro é um grande homem público, o que hoje em dia é um artigo de luxo.

Alex

28/09/2018 - 22h11

A tendencia é Haddad empatar com Bolsonaro na próxima pesquisa na margem de erro. Ibope acho vai apontar isso. Agora a esquerda pode acabar a briga e se unir em torno de Haddad, é ele o nome.

    Adecio

    29/09/2018 - 00h03

    Nunca! No segundo turno, se não for Ciro, será nulo! Vocês que se virem!

      Almir Bispo

      29/09/2018 - 12h47

      Sua postagem deia nos deixa bem claro que a candidatura de Ciro é dúbia.Tal candidatura atrai votos de ex-eleitores de Aecio e parte de esquerda (destraida) com objetivo de enfraquecer a esquerda (PT).Por exemplo,jamais um eleitor da esquerda anularia um voto quando se tem a decisão entre Haddad e oCoiso.Significa que voce votou em Aécio na eleição passada.

        JOÃO BATISTA

        29/09/2018 - 19h56

        É 12 nos dois turnos, como postou um amigo aí em cima.
        No primeiro turno, 12. No segundo turno, 12 de novo!
        É Ciro 12!

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    29/09/2018 - 00h55

    Meu voto agora é Ciro, no segundo vou de Haddad, se o Ciro não estiver, como parece.

Paulo Galhardo

28/09/2018 - 22h11

Mais uma vez o Datafolha falsifica a margem de erro: com 9000 entrevistados, ela é de 1%, não de 2%. A margem é dada por 100/raiz(n). n=9000, é só fazer a conta.
Cadê a pesquisa espontânea? Será que, como na da XP, 40% ainda não têm candidato?

    Paulo Galhardo

    28/09/2018 - 22h13

    OBS.: Os 40% só se decidem depois do debate da Globo, na véspera do dia da eleição. Até lá tem chão.

      Alex

      28/09/2018 - 22h21

      Não creio que tenha 40% sem candidato. Deve ser 30%. Mas é realmente o debate da Globo que faz essa turma decidir. Por isso, se o Bozo não for. Ele vai perder muito voto. Porque os adversários vão todos falar do 13 salário, Veja e outras coisas e não vai ter ninguém para rebater.

        Paulo

        28/09/2018 - 22h25

        Veja? Sério, isso? Um “progressista” se louvando na Veja? É banana comendo macaco…

          Alex

          28/09/2018 - 22h33

          Eu não estou louvando Veja. Mas é meio óbvio imaginar o Alckmin feito doido no debate da Globo falando disso. Se Bolsonaro não for, ele será atacado por todos, sem defesa. Haddad acabará sendo o centro das atenções também, já que ele será o alvo principal por ser um dos ponteiro das pesquisas. Se Haddad se sair bem, amplia a votação.

      Paulo

      28/09/2018 - 22h23

      Tudo isso?

joao sigrist

28/09/2018 - 21h59

Ciro ainda tem um consolo, ficara em terceiro com menos de 10%, mas podera votar no futuro presidente Haddad no segundo turno se Haddad e Manuela nao liquidarem a fatura dia 07-10.

JOAO TOLENTINO

28/09/2018 - 21h59

Com a veiculação dessa informação, parece que O Cafezinho se desmamou de Ciro (Ufa!).
Mas e…e a declaração de Ciro com relação a Lula (não é preso político), bem como com relação ao fato de ele (Ciro) ter dito que “não é mais possível andar com o PT na política”….afinal, O Cafezinho vai se manifestar, ou melhor, se explicar?!

    Adam Smith Comuna

    29/09/2018 - 00h03

    Quem se colocou na condição de preso comum foi Lula, no momento em que se entregou para a prisão. Preso Político NÃO SE ENTREGA!

    – Ghandi
    – Mandela
    – Dr. King
    – Ângela Davis

    TODOS FORAM LEVADOS A FORÇA PARA A PRISÃO!

    Justiceiro

    29/09/2018 - 17h34

    Preso político fica em cela-hotel, preso político não fica recebendo visitas todos os dias, preso político não transforma a cela em comitê de campanha, preso político não tem televisão, esteira ergométrica, ar condicionado, ducha…

    Pergunte pra qualquer preso político da Venezuela.

Paulo

28/09/2018 - 21h54

Acabou a dúvida. Ciro, “rei do gatilho”, e “Gerardo” chuchu morreram na praia (quer dizer, na Plataforma Continental), e Haddad e Bolsonaro serão os adversários do 2º turno. A última esperança dos centro-direitistas era o Aidkmin, e focaram em derrubar o Bolsonaro, nesse intento, nos dois últimos dias, inclusive com reportagens absolutamente ridículas sobre “El Capitán” e sua vida íntima ( “Caso Lurian” manda lembranças!). Agora, é direita x esquerda. “Alea Jacta Est”!

    Francisco

    28/09/2018 - 22h41

    Então tá malandrão mexerica, a tentar confundir ‘homem borracha’ com ‘come bolacha’.

    O caso Bolsonaro, vazado e divulgado pela mídia, como tantos assacados contra Lula sem provas, até hoje, ao contrário de íntimo, trata-se de ocultação de patrimônio ou seja, ‘lavagem de dinheiro’ em dois imóveis, não por ‘atribuição’ de bem como inventado para condenar-se Lula, mas com ‘registro de posse’ dos ditos.

    Malandrão, ao invés de perder tempo tentando confundir incautos n’o Cafezinho, melhor prestar atenção e levar a sério o vice Mourão, para depois não ficar lamentando por aí, “mitomaram o décimo terceiro”.

    É isso aí, mexerica, ‘não adianta vir de garfo que hoje é dia de sopa’.

      Paulo

      28/09/2018 - 22h54

      “Como tantos assacados contra Lula, sem provas”: eu vi o Lula com o Léo Pinheiro, na foto do “minha casa, minha vida” do Guarujá! Você não viu? E o sítio de Atibaia? Acreditas na propriedade formal de Jonas Suassuna e Fernando Bittar?

        Francisco

        28/09/2018 - 23h30

        Malandrão, obrigado pelas ‘provas assacadas’, corroborando pelas fragilidades, de fato ‘não haver provas nas acusações assacadas contra Lula’.

        Quanto a ocultação de patrimônio, a manjada lavagem de dinheiro, reportados como devidamente registrados serem posses de Bolsonaro, alguma consideração, palpite ou indignação não seletiva?

        PS: Esquerda x Direita. É bom já ir tirando o ‘cavalão’ e o ‘Jumento’ (by Ciro) da chuva, pois serão, ‘Civilização x Barbárie’ e ‘Democracia x Ditadura Fascista’.

          Paulo

          29/09/2018 - 10h58

          Caso não saiba, vivemos numa democracia (embora o voto obrigatório não me cheire bem)! Ainda que eleito, Bolsonaro terá que prestar contas do que vier a fazer. Acho que nem conseguirá governar, se fizer o que está prometendo (indicações técnicas para Ministérios e cargos de confiança), pois o Congresso é um covil de gatunos. “Barbárie”? “Ditadura Fascista”? O tempo passou e esqueceram de te avisar, amigo! Quanto aos bens, se se trata de bens não declarados no IR, constitui mera infração administrativa, punível com multa. Ter bens em nome de “laranjas” é outra coisa. Talvez você esteja confundindo…

Dulce

28/09/2018 - 21h51

Taí
Ata

carlos

28/09/2018 - 21h37

O segundo turno está consolidado é povo contra a Globo que apoia as organizações criminosas, e contra o PCC de São Paulo apoiado pelo PSDB.

    JOÃO BATISTA

    29/09/2018 - 02h14

    Nesse segundo turno que você prenuncia não se sabe quem é mocinho ou quem é bandido!

      Aliança Nacional Libertadora

      29/09/2018 - 08h24

      Entendi…..então ainda há possibilidade do Bozo ser o mocinho…
      É Miguel….aglutinando anti-petistas aparecem os fascistas que aliás são maioria entre a turma….aí se dividem entre Bozominions, Tucanistas e Ciristas…

        Miguel do Rosário

        29/09/2018 - 08h42

        Ah, não vem apontando dedo para mim não. Só falta essa.

        JOÃO BATISTA

        29/09/2018 - 19h58

        Você omitiu a nobre classe dos presidiários!

        JOÃO BATISTA

        29/09/2018 - 20h03

        Presidiário é mocinho?
        Se lula está preso e haddad é lula…


Leia mais

Recentes

Recentes