Menu

Haddad X Ciro: Artigo de Cristina Campos

PORQUE MEU VOTO É PRO CIRO GOMES Primeiro porque é o candidato mais preparado pra tirar o Brasil do buraco em que a quadrilha de corruptos nos enfiou. Nas sabatinas e nos debates, Ciro revela conhecimento profundo sobre todos os desafios que enfrentará no governo: da criação de empregos à ciência e tecnologia. Da saúde […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

PORQUE MEU VOTO É PRO CIRO GOMES

Primeiro porque é o candidato mais preparado pra tirar o Brasil do buraco em que a quadrilha de corruptos nos enfiou. Nas sabatinas e nos debates, Ciro revela conhecimento profundo sobre todos os desafios que enfrentará no governo: da criação de empregos à ciência e tecnologia. Da saúde à educação. Da reforma tributária à da Previdência. Também voto no Ciro porque ele fala o que pensa. Seu destempero que, para os hipócritas, é defeito para mim é o tempero que falta no Haddad.

Ciro dá nome aos bois, chama de corruptos os corruptos, de nazistas os nazistas e de inexperientes os que nasceram ontem. Votei em Haddad para prefeito assim como em Lula e na Dilma. Hoje me dou conta de que algumas realizações de Haddad, ainda que bem intencionadas, beneficiaram os grandes conglomerados educacionais como o FIES e as grandes empreiteiras e bancos, no caso da lei que incentivou a verticalização de São Paulo próxima às linhas do metrô.

Por outro lado, me incomoda a pusilanimidade do petista ao abraçar Renan, aceitar apoio de Eunício e dizer que golpe foi uma palavra forte. Não me conformo com sua proximidade com Temer ao manter a filha dele por 3 anos na Secretaria da Assistência Social. Na época, a imaginava uma ovelha negra dos Temer. Recente reportagem da Piauí revela o quanto a moça estava comprometida nas falcatruas imobiliárias do pai. Também me irrita a relação contraditória do candidato com Lula. Enquanto chora lágrimas de crocodilo comentando o interesse do seu guru pela faculdade da filha, noutro momento refere-se ao seu programa de governo como o que “eu” e Lula decidimos. E por fim, voto em Ciro porque não aguento mais essa polarização entre petistas e antipetistas. O País precisa de uma trégua e o PT de 4 anos sabáticos para fazer a autocrítica que a esquerda há um bom tempo está pedindo.

Cristina Campos, servidora pública

***

Confira outros artigos dessa série, clicando no banner Haddad X Ciro, aí do lado, ou aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes