Recebemos mais uma colaboração para o debate. Se quiser ver o seu artigo publicado no Cafezinho, envie para o email migueldorosario@gmail.com.
O Meu Voto em Ciro Gomes para Presidente da República
Luis Filipe Chateaubriand
Sou crítico da estratégia de campanha do candidato Ciro Gomes à Presidente da República, por achar que, desde o início, deveria atrelar seu atual projeto político ao de uma candidatura unificada das esquerdas do país, algo para o qual não se empenhou.
De todo modo, é dele meu voto para mandatário maior do país.
Ciro Gomes defende que exista, no Brasil, um projeto nacional de desenvolvimento. Baseado em uma política industrial que privilegie os setores da saúde, da defesa, alimentar e de petróleo e gás, visa fortalecer as respectivas cadeias produtiva, gerando inserção proativa no mercado global e emprego e renda de forma profícua.
Ciro Gomes é adepto de uma séria auditoria da dívida pública do Governo Federal e, consequentemente, da significativa redução dos desembolsos para pagamentos de dívidas financeiras que já foram pagas muitas vezes, para que os recursos possam ser investidos em políticas públicas consequentes e necessárias.
Ciro Gomes tem um sério programa para reduzir a inadimplência coletiva, visando tirar grande contingente de pessoas da lista de devedores do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Reduzir substancialmente o número de inadimplentes significa trazer milhões de pessoas para o consumo mais eficaz, ativando a economia e gerando empregos.
Ciro Gomes tem compromisso com a manutenção e aperfeiçoamento de políticas públicas iniciadas em governos do Partido dos Trabalhadores. Acredita que é papel do Estado atuar na diminuição das desigualdades sociais, com o investimento em serviços públicos coletivos cumprindo este relevante papel.
Ciro Gomes acredita que pobres precisam pagar menos impostos neste país, e ricos precisam pagar mais impostos. O conceito de justiça social é parte de seu credo como político e como pessoa.
Ciro Gomes tem vasta e exitosa experiência como político e, especialmente, gestor público, tendo sido bem sucedido Secretário da Saúde de Fortaleza, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Social, além de Deputado Estadual e Deputado Federal. Foi, também, executivo da iniciativa privada, onde conduziu com êxito as obras da Trans Nordestina.
Ciro Gomes é o sujeito que ganha com certeza, no segundo turno, do candidato fascista, o racista, o misógino, o homofóbico, o racista, aquele que quer esfaquear a democracia.
Este escriba admira muito Fernando Haddad, a quem considera um homem e um político valoroso. Mas uma verdade irrefutável se impõe neste momento: é hora de Ciro. Vote 12 para presidente!
Luis Filipe Chateaubriand é Professor de Estratégia Empresarial
Helton de Oliveira
23/09/2018 - 18h25
Parabéns Jornalista Miguel do Rosário, concordo integralmente com todas as suas palavras e afirmações. Precisamos de comunicadores, jornalistas, líderes de todas as áreas do conhecimento e de trabalho, externando as suas sinceras e ponderadas opiniões, para melhor esclarecimento a arrefecimento dos ânimos de eleitores e militantes da esquerda. Muito Obrigado, um abraço. Helton de Oliveira.
Régis Silva
23/09/2018 - 08h18
Ciro Gomes é em extensão e plenitude o que se pode chamar de cidadania no pensamento e na ação. Nas suas exposições acerca dos problemas que assolam o Brasil segue esbanjando lucidez e propondo concretudes para solucioná-los. Estou convencido de que Ciro Gomes nesse momento é a melhor opção!