O Datafolha divulgou o relatório completo da última pesquisa, que foi a campo entre os dias 13 e 14 de setembro. Nele, há alguns números fundamentais que ainda ninguém comentou, porque só foram disponibilizados agora: o desempenho comparado de Haddad e Ciro diante de Jair Bolsonaro, num eventual embate no segundo turno.
Compare o desempenho dos dois candidatos do campo progressista diante de Jair Bolsonaro, e tire suas conclusões.
Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional, tanto no processo eleitoral quanto no período posterior, durante o governo.
***
Veja também os dados estratificados sobre o apoio (e rejeição) de Lula a Fernando Haddad.
Dulce
19/09/2018 - 11h26
Teu elitismo te cega miguel:
É o povão, estúpidos!
http://www.tijolaco.com.br/blog/e-o-povao-estupidos/
Como diz brito: a onda vem do fundo do povo e vai arrastar essa classe média de nariz empinado.
Rauleg
19/09/2018 - 09h32
Diz o Miguel: “Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional”.
Poi é Miguel, eu vi nas manifestações durante o golpe contra a Dilma qual opinião a classe média e a grande maioria dos eleitores com ensino superior decidiram formar. Percebi também que eles estavam muito preocupados com a estabilidade institucional do Brasil.
Álvaro
19/09/2018 - 03h24
Haddad está em franco crescimento, vai atropelar Bolsonaro no segundo turno. Principalmente se houver debate
José Zimmermann Filho
18/09/2018 - 20h49
O Ciro é um bom nome, mas ele só terá alguma chance eleitoral filiando-se ao PT. Mas são grandes as incompatibilidades. Ele quer um partido para chamar de seu, e o PT é muito mais que isso.
Gustavo
18/09/2018 - 16h35
Todos essas pesquisas feitas a pedido da Globo são feitas por telefone fixo, 70% dos eleitores de classe baixa NÃO tem telefone fixo, é justamente esses 70% desses eleitores de classe baixa que vão decidir a eleição para o Haddad ! A classe média e alta não decide a eleição !