O Ibope divulgou ontem à noite o relatório completo de pesquisa feita entre os dias 9 e 11 de setembro.
Bolsonaro avançou bastante. Ciro oscilou 2 pontos para cima, Marina 2 pontos para baixo, e Haddad cresceu 6 pontos, de 4 para 10, embolando no segundo lugar.
Em votos válidos, Haddad já tem 14% em Minas, empatado rigorosamente com Ciro, que também tem 14%.
Haddad já está em segundo lugar entre pessoas com renda familiar até 1 salário.
Wandsom Caetano
14/09/2018 - 13h49
Não seria em terceiro?
Dulce
14/09/2018 - 09h49
Opa, miguel, esqueceu da introdução?
Não preocupa, eu coloco. ^^
“Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas, com todo respeito, força um pouco a barra ao induzir o eleitor. É muito provável que Haddad cresça, por conta da migração de votos de Lula para ele,
e uma pesquisa tem de ser paciente e não tentar esconder que a migração aconteça naturalmente, no tempo certo.
Os percentuais de Bolsonaro mostrado por Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas estão muito acima das pesquisas do Vox. O fato da pesquisa beneficiar o próprio partido (a Globo/Folha/Estadão é uma entidade politicamente vincula à direita e o PSDB) que a financia também não ajuda a despertar confiança em sua imparcialidade.
Nem todos nós gostaríamos que Bolsonaro estivesse em segundo lugar nas pesquisas, mas precisamos ter paciência, acreditar no bom senso do povo e apostar numa informação objetiva, crítica e honesta.
O diretor da Vox Populi, Marcos Coimbra soltou outra pesquisa de intenção de voto, que já colheu informações sobre a entrada de Haddad como candidato oficial do PT.”
Marcelo
14/09/2018 - 10h50
Induzir o eleitor? De que forma Ibope é Datafolha induzem o eleitor?
Obiwan
14/09/2018 - 11h53
Você fala que Ibope/DataFolha são do partido da direita e por isso a pesquisa não é confiável? Confiável é a da Vox Populi que é praticamente da CUT/PT?
Tenha santa paciência. Cada um acredita no que quer mesmo