O Ibope divulgou há pouco a íntegra de sua pesquisa realizada entre os dias 9 e 11 de setembro.
Bolsonaro cresceu seis pontos e lidera com 37% das intenções de voto. O segundo lugar ficou com Ciro Gomes, que avançou 4 pontos e atingiu 13% das intenções. Marina, por sua vez, perdeu 2 pontos e ficou em terceiro, com 10%.
Nas tabelas estratificadas, valem alguns comentários:
- Bolsonaro tem 45% entre homens e 31% entre mulheres. Ou seja, sua liderança entre mulheres no DF também é muito forte. O segundo candidato entre mulheres, Ciro, tem 13%.
- Ciro se destaca entre jovens com 25 a 34 anos, onde tem 16%.
- Haddad vai melhor com jovens até 24 anos, onde tem 9%.
- Entre quem ganha mais de 5 salários, Bolsonaro tem 47% dos votos.
- Com 7% na média, Haddad está acima de Alckmin (6%) no DF.
Em votos válidos, Bolsonaro ficou estagnado em 45% dos votos, seguido de Ciro, com 15% e Marina, com 12%.
CARLOS PEREIRA DE SOUZA
15/09/2018 - 22h59
CONVOCO TODA A POPULAÇÃO DE BRASILIA A FAZER PROTESTOS EM FRENTE AO SUPREMO STF DURANTE O PERIODO DE 17.09.18 A 22.09.18, CONVOCO TAMBEM TODA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E DEMAIS CAPITAIS A SE UNIREM A ESTE MOVIMENTO CONTRA O MINISTRO GILMAR MENDES E O DIAS TOFOLI, ELES VÃO DESTRUIR A OPERAÇÃO LAVA JATO E LIBERAR TODOS O CRIMINOSOS. QUER DIZER QUE OS POLITICOS PODEM ROUBAR DIA E NOITE, USUFRUIR DO BOM E DO MELHOR ENQUANTO A POPULAÇÃO PASSA FOME E MORA NAS RUAS. UM EXEMPLO O SERVERO ESTA CUMPRINDO PENA NUMA FAZENDA EM CONDOMINIO FECHADO QUE CUSTOU 14.000.000, PORQUE ESES CANALHAS DO STF NÃO ESTÃO JULGANDO ESSES CRIMINOSOS E PEDINDO PARA ELES DEVOLVEREM O DINHEIRO.
Renato
14/09/2018 - 13h45
“É gente protegida, que se agarra a todo custo à sua vidinha confortável e enfia a cabeça na areia, para não ver o que está se passando a sua volta”. Você deve estar se referindo aos petistas , detentores de cargos em comissão , muitos deles na rua da amargura depois que Dilma foi enxotada da presidência !
Pablo Herrera
14/09/2018 - 19h53
Ah, meu comentário teve repercussão! Bom saber!
Não, Renato; o que caracteriza os petistas é a fome (de comida e dos confortos a que a classe média está tão habituada que pensa que são universais).
Lula livre e Ciro presidente!
Dulce
14/09/2018 - 09h50
Esqueceu a introdução, miguel?
“Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas, com todo respeito, força um pouco a barra ao induzir o eleitor. É muito provável que Haddad cresça, por conta da migração de votos de Lula para ele,
e uma pesquisa tem de ser paciente e não tentar esconder que a migração aconteça naturalmente, no tempo certo.
Os percentuais de Bolsonaro mostrado por Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas estão muito acima das pesquisas do Vox. O fato da pesquisa beneficiar o próprio partido (a Globo/Folha/Estadão é uma entidade politicamente vincula à direita e o PSDB) que a financia também não ajuda a despertar confiança em sua imparcialidade.
Nem todos nós gostaríamos que Bolsonaro estivesse em segundo lugar nas pesquisas, mas precisamos ter paciência, acreditar no bom senso do povo e apostar numa informação objetiva, crítica e honesta.
O diretor da Vox Populi, Marcos Coimbra soltou outra pesquisa de intenção de voto, que já colheu informações sobre a entrada de Haddad como candidato oficial do PT.”
Paulo
13/09/2018 - 23h58
37%? Caraca, meu, se isto estiver certo Bolsonaro já está no 2º turno e com um pé na presidência. Mas não sei se Brasília – uma capital administrativa e com alto índice de apaniguados do estamento burocrático brasileiro – é fonte confiável…
Pablo Herrera
14/09/2018 - 07h30
Estamentos burocráticos são fascistas por natureza (vide Alemanha nazista).
É gente protegida, que se agarra a todo custo à sua vidinha confortável e enfia a cabeça na areia, para não ver o que está se passando a sua volta. Incluem-se aí as forças armadas, as polícias e o aparelho jurídico (juízes e procuradoes). Brasília pulula dessa gente.