Leia a decisão na íntegra:
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), órgão autônomo criado pela Lei n° 12.986/2014, vem, através desta Nota Pública, expressar seu reconhecimento à legitimidade do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), enquanto órgão de monitoramento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, de conferir interpretação autêntica do tratado internacional e, nesse sentido, reafirma o respeito às suas decisões.
Nesse sentido, está em consonância com o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos a decisão do Comitê de que Lula possa exercer seus
direitos políticos, inclusive com acesso apropriado à mídia e a membros do seu partido político, enquanto candidato às eleições presidenciais de 2018. O CNDH entende, assim, que as medidas interinas adotadas pelo Comitê devem ser cumpridas pelo Estado brasileiro, independentemente de seu caráter vinculante, como expressão de sua boa-fé no cumprimento de obrigações internacionalmente assumidas quanto à implementação de direitos humanos no país.
Jorge
31/08/2018 - 13h56
Olha só os movimentos que compõem este tal CNDH:
1) Conselho Indigenista Missionário (CIMI); 2) Plataforma de Direitos Humanos – DHESCA Brasil; 3) Central Única dos Trabalhadores (CUT); 4) Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; 5) Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); 6) Justiça Global; 7) Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil – UNISOL Brasil; 8) Conselho Federal de Psicologia (CFP); 9) Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR)
Não dá para levar a sério né…
Justiceiro
31/08/2018 - 12h57
De novo!?
Se essa notícia do subcomitezinho da ONU fosse comida, já estaria fendendo de tanto estragada que está.
Miguel. Até blogs com o 247 já desistiram dessa matéria.
degas
31/08/2018 - 11h23
CNDH, órgão bolivariano criado pela Jumenta. É formado por representantes de alguns órgãos públicos e por uma maioria de “entidades sociais”, escolhidas dentro de um grupo de 34 delas. Você pode criar um entidade social e participar também? Só se as 34 iniciais concordarem. E quem são elas? Vocês já adivinharam, até os criminosos do MST estão lá.
Assim, no melhor estilo bolivariano, eles fazem eleições “democráticas”, só que só entre eles. É mais um órgão que deve ser extinto pelo próximo governo. Chega de sustentar esses picaretas subordinados ao PT.
Paulo
31/08/2018 - 11h22
Ok, mas se não acatar, o q acontece?
Nada?
Serg1o Se7e
31/08/2018 - 13h30
Nada.
Absolutamente nada.
Porque não é uma “ordem”, é uma recomendação de um subcomitê. Leia o link mais abaixo.
devanir marchioli
31/08/2018 - 19h01
Acontece sim !!!… Se o Brasil não acatar a decisão do subcomite da ONU, países como Venezuela, Bolivia, Cuba, Nicaragua, El Salvador e Coreia do Norte irão cortar relações diplomática com o Brasil. Cuba inclusive só chamou os médicos do “MaisMédicos” por que a graninha que eles recebem vai fazer falta. se não já tinham chamado todos de volta pra Cuba.
Serg1o Se7e
31/08/2018 - 11h09
De novo esse assunto natimorto?
Aqui estão os fatos:
http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/fake-onu-por-carlos-alberto-sardenberg/