O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou no final da tarde desta quinta-feira (30), a pauta da sessão extraordinária marcada para esta sexta-feira (31).
Havia expectativa de que o Tribunal se adiantasse aos prazos e julgasse na própria sexta se o ex-presidente Lula estaria apto à aparecer no horário eleitoral gratuito – o primeiro com os presidenciaveis será veiculado no sábado (1). Um eventual julgamento do pedido de impugnação de candidatura de Lula (PT) à Presidência da República, também estaria associado.
No entanto, a agência Reuters apurou que uma fonte ligada ao tribunal avisou que não haverá antecipação do julgamento relacionado ao caso Lula. Os ministros disseram à fonte que uma possível apreciação poderia aparentar “pressa”, afinal, a defesa do ex-presidente havia sido apresentada apenas um dia antes.
O TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar os pedidos de impugnações das candidaturas. A pauta desta sexta-feira aponta que as chapas de Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (NOVO), serão analisadas.