ESCLARECIMENTO SOBRE O QUE FOI DITO NO JORNAL NACIONAL
Em mais de 30 anos de vida pública, jamais respondi a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção. Tenho FICHA LIMPA e os certificados abaixo, expedidos em maio deste ano, provam isso.
A respeito do que foi dito pelo jornalista William Bonner no Jornal Nacional durante a entrevista do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, venho esclarecer:
Em 2011, fui acusado por uma revista de ter utilizado um avião de propriedade do dono de uma ONG durante um compromisso oficial no Maranhão em 2009 em troca de conceder benefícios a essa ONG em posteriores licitações do Ministério do Trabalho.
Diante disso, eu mesmo entrei com uma ação no Ministério da Justiça para a devida apuração dos fatos. Após exaustiva apuração, sequer foi instaurado inquérito criminal contra mim.
Em 2012, o MPF moveu uma ação civil pública para apurar se seria necessário ressarcimento aos cofres públicos caso houvesse ocorrido improbidade administrativa.
Não seria o caso de ressarcimento, pois não foi gerada nenhuma despesa. Mesmo cumprindo agenda oficial, não utilizei o avião da FAB, o que geraria custos.
A ação está na 6ª Vara do Distrito Federal.
Lamento que o Jornal Nacional não tenha sequer explicado do que se trata o caso, tendo apenas jogado a informação sem nenhum compromisso em contextualizar a notícia.
Reforço que sou FICHA LIMPA e não aceitarei que meu nome seja citado sem o devido esclarecimento, na tentativa de me igualar a políticos sob investigações gravíssimas de corrupção e com o claro objetivo de prejudicar a candidatura do combativo Ciro Gomes à Presidência do Brasil.
Carlos Lupi
Presidente Nacional do PDT
hocuspocus
28/08/2018 - 19h22
Lupi vc nem precisaría estar fazendo esclarecimentos se o teu candidato tivesse sido enérgico e preciso na tua defesa,mas,é o Ciro,esperar o què?
Alan Cepile
28/08/2018 - 16h47
Será que Bonner vai perguntar sobre a lavagem de dinheiro que bolsonaro fez quando recebeu um presente da JBS (R$ 200 mil), disse que não gostou do presente e o devolveu…. pro partido?
Será?
Serg1o Se7e
28/08/2018 - 11h22
Vamos ver hoje com o que o Boner irá apertar o Bolsonaro…
Eduardo Prado
28/08/2018 - 11h51
Bolsonaro réu no STF já, comprovadamente. E pode virar pela 2a vez hoje, justamente antes da entrevista.
Heitor
28/08/2018 - 10h41
Vamos ver se o sabujo William Bonner vai apertar o Alckimin a respeito do Paulo Preto é Capez que não.
É o processo da globo que foi roubado da receita federal por uma auditora. Nada, Ali Kamel ?
O Mercado resolverá todos os nossos problemas com sua varinha mágica.
Mercado que hj especula contra os interesses nacionais. Quem faz o dólar subir e descer desvairada mente não é a dona Maria da quitanda e nem o seu jose do açougue. É o salvador da pátria: o mercado.
Qdo isso daqui quebra o mercado vai dar um chute na bunda do brasil e ir para a Rússia, Índia, Paraguai etc.
Flávio
28/08/2018 - 10h36
“Em mais de 30 anos de vida pública, jamais respondi a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção.”. Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Geddel Vieira, João Vaccari, Jorge Picciane, Paulo Mello, Renan Calheiros, também tinham muitos e muitos anos de vida pública e nunca tinham respondido a nenhum processo criminal……………até que apareceu a LAVA JATO !
Alberto LIMA
28/08/2018 - 13h14
PALOCCI E DIRCEU,,,
Justiceiro
28/08/2018 - 10h21
Esse cara foi ministro do Trabalho de Dilma e foi enxotado por ela, pois se meteu em falcatruas com venda de carta sindical.
Vamos ver hoje, no JN. Bonner citou o número do processo. Acho que vai apresentar cópia durante o jornal.
JC
28/08/2018 - 11h55
O ministro da economia do Lula hoje está preso, acharam grana dele fora do país e ele cumpriu praticamente todo o mandato. Só caiu fora pra não ficar feio na história do caseir(!!!). Veja só que ironia. E hoje já tentou incriminar esse mesmo Lula e essa mesma Dilma várias vezes. Ai, desculpa. É que ele é um traíra, nunca foi de verdade do PT. Tipo o Delcídio…
Nostradamus ( Consultores políticos & psicólogos )
28/08/2018 - 09h54
E agora ? Processo contra a emissora e contra os dois jornalistas, danos morais, requerer alta indenização. Pois foram contestados ao vivo e eles insistiram um monte ! E a justiça seja tão célere como…
Flávio
28/08/2018 - 10h38
As certidões de Lupi traduzem tanto a verdade quanto aquela apresentada por Lula para se inscrever a candidato a presidente !