Ao destacar a candidatura do petroleiro José Maria Rangel, que pleiteia uma vaga para a Câmara Federal pelo PT do Rio de Janeiro, o presidente Lula relembrou o compromisso histórico que a categoria petroleira tem com o país: “Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um Brasil desenvolvido, justo e soberano você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta”
Os petroleiros e petroleiras jamais deixaram a luta por democracia e liberdade do presidente Lula de lado. Vale relembrar que, em Maio desse ano, toda categoria aprovou um manifesto contra a prisão arbitrária do presidente.
Leia abaixo o conteúdo da carta do presidente Lula ao sindicalista Zé Maria na íntegra:
Querido Companheiro Zé Maria,
Ao aceitar o desafio de se lançar à acirrada disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, você demonstra ao mesmo tempo profundo amor pelo Rio de Janeiro e coragem para enfrentar aqueles que levaram o Estado à triste situação atual. Sabemos todos que o contínuo desmonte da Petrobrás por parte dos golpistas é um dos principais responsáveis pelo quadro de decadência e desesperança vivido pelo Rio.
Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um país desenvolvido, justo e soberano, você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta. E estou certo de que, eleito deputado federal, saberá retribuir cada voto com a mesma determinação que tantas vezes demonstrada na defesa de um dos principais patrimônios do povo brasileiro.
Um forte abraço e até a vitória
eddie
26/08/2018 - 23h02
vamos lembrar de noticia da época da revocação da lei de partilha.
“A versão aprovada do projeto foi acordada na tarde hoje entre governo Dilma, o PMDB de Renan e o PSDB de Serra e Aécio, nesta versão do projeto (chamada substitutivo), é revogada a participação obrigatória da Petrobras no modelo de partilha para a exploração do petróleo na camada do Pré-Sal, ou seja, é consumada a entrega da maior reserva petrolífera do país nas mãos das petroleiras imperialistas.”