Preparem a pipoca, porque essa guerra será divertida.
***
No Estadão
Campanha de Alckmin convoca ‘guerra contra bolsominions’ nas redes sociais
Integrante da equipe de mídias sociais do tucano instou cabos eleitorais a se engajar fortemente na campanha feita no Facebook e pelo WhatsApp
Por Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo
21 Agosto 2018 | 15h57
RIO DE JANEIRO – Em evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 21, com candidatos a deputado pelo PSDB e partidos coligados no Estado – DEM, PP, PTB, Solidariedade e PPS –, além de cabos eleitorais, no qual é aguardado discurso do presidenciável tucano Geraldo Alckmin, os apoiadores foram convocados a entrar “em guerra” nas redes sociais com eleitores do concorrente Jair Bolsonaro (PSL).
O integrante da equipe de mídias sociais da campanha de Alckmin, Fabricio Moser, instou cabos eleitorais a se engajar fortemente na campanha feita no Facebook e pelo WhatsApp. Orientou os presentes, cerca de 800 pessoas, a entrar no “exército de Alckmin no Rio de Janeiro” e aderir à “guerra” contra apoiadores de Bolsonaro, argumentando que o perfil do tucano no Facebook sofreu “ataques de bolsominions”. Moser ensinou a plateia a reagir às postagens do tucano com o ícone “uau” (um emoticom de boca aberta), para “equilibrar a estética dos posts”, que recebem reações com emoticons de raiva dos eleitores de Bolsonaro. Afirmou ainda que textos de campanha devem ser compartilhados pelo WhatsApp. “Ele tem muito robô e a galera dele vai lá e faz o que tem que fazer”, afirmou Moser sobre Bolsonaro.
Alckmin chegou ao evento às 15 horas e ainda não fez discurso. A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na segunda-feira, 20, mostrou que Alckmin está no quarto lugar nos cenários com e sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – preso na Operação Lava Jato e ainda na dependência de posicionamento da Justiça Eleitoral sobre sua candidatura.
Sem Lula, Bolsonaro tem 20% das intenções de foto, e aparece em primeiro lugar. Depois vêm Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. O tucano está com 7%, à frente de Fernando Haddad (PT), que tem 4%.
No levantamento em que Lula é incluído, 37% dos entrevistados disseram votar nele, 18% em Bolsonaro, e 6% em Marina. Alckmin e Ciro aparecem empatados com o percentual de 5%. O ex-governador de São Paulo é o terceiro em índice de rejeição (25%), atrás de Bolsonaro (37%) e Lula (30%).
Daniel
13/05/2019 - 21h09
Ainda bem q Bolsonaro ganhou e provou q tudo isso q está escrito aí é mentira seu Verme ;)
#BOLSONARO2022
Tulho Guedes
27/08/2018 - 09h37
ALCKMIN ESTÁ DESESPERADO!
#BOLSONARO 2018! NO PRIMEIRO TURNO!
João Rinoceronte
26/08/2018 - 23h53
Geraldo Alckmin está rodando o Brasil, ele simboliza a união do norte e o sul, do leste e o oeste! O Brasil afundou nos últimos anos pois separado, e outros candidatos continuam com discursos de ódio, e casa dividida cai! Geraldo vai unir e fazer o Brasil prosperar, emprego para todos!
Hudson
26/08/2018 - 23h10
Como desmontar bolnossáurios:
https://theintercept.com/2018/08/26/licoes-de-como-enfrentar-bolsonaro-e-a-extrema-direita-sem-fortalece-los/
Pedro Caldas
26/08/2018 - 19h44
Meu voto é no #GeraldoPresidente! Coerente e preparado!
Aline Ribeiro
26/08/2018 - 17h08
São poucas pessoas que como eu já decidiu o voto, a maioria ainda nem sabe quem serão os candidatos, a propaganda na TV e na rádio será essencial para decidirem. E uma coisa eu sei, como mulher e paulista, Geraldo Alckmin vai vencer as eleições pois é o único que possui experiência e honestidade na gestão e amor no tratamento de pessoas!
Alan Cepile
26/08/2018 - 14h31
Alckmin está numa posição difícil.
Os 22/23% do bolsonaro estão muito sólidos, ele não avança mas tb não perde este eleitorado.
É mais fácil Alckmin tentar seduzir os eleitores de Meirelles e Álvaro Dias.
Octavio
26/08/2018 - 12h43
O PSDB não é adversário de Bolnossauro. Este partido e o MDB têm como candidato o Bolnossauro. Tanto é que o verdadeiro dono da candidatura é o dono do Instituto Milenium, o Paulo Guedes. E Instituto Milenium é igual a FHC, que é igual a PSDB. Todo este movimento contra o candidato é apenas para dar a entender que o homofóbico fascista é diferente da direita tradicional. Ele é o novo. O novo PSDB, porém mais entreguista do que o anterior.
Daniel
13/05/2019 - 21h10
Respeita seu presidente seu porra
Sergio Furtado Cabreira
26/08/2018 - 07h57
GERALMENTE, ELES TEM SÉRIO PROBLEMAS DOMÉSTICOS E DESVIOS DE CONDUTA. COMUMENTE, BASTA CLICAR O “NOMINHO” DO SUJEITO E DESCEM VÁRIOS PROCESSOS JUDICIAIS DE NATUREZA PENAL… E ABUSAM DE DROGAS LÍCITAS E ILICÍTAS..
FORMAM UM ZOOLÓGICO ESPANTOSO!
REUNIDOS EM GRUPOS, REPRESENTAM O CAOS MENTAL HUMANO!
BOSÓMÍNIONS… A DISRUPÇÃO DA LÓGICA!