Os números do Ibope confirmam uma análise que vínhamos fazendo já durante as lutas contra o impeachment. O movimento de resistência ao golpe, primeiro, e depois a indignação crescente contra a prisão de Lula, estavam reativando as relações orgânicas entre a população e o Partido dos Trabalhadores, fraturadas em função do massacre midiático ininterrupto, além dos desgastes decorrentes dos governos Lula/Dilma.
Derrubando Dilma e promovendo uma violentíssima ruptura institucional, a direita cometeu um grave erro político.
***
Na Forum
Ibope: PT é o partido preferido dos brasileiros e supera a soma de todos os outros
De acordo com a pesquisa Ibope mais recente, o PT tem 29% da preferência do eleitorado brasileiro, número que supera a soma de 34 partidos
Na época do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e com o cerco se fechando contra Lula, muitos analistas políticos se apressaram ao dizer que o PT “morreu”.
A pouco mais de dois meses para o primeiro turno das eleições de 2018, pesquisas de opinião dizem o contrário. Além de o candidato do partido, Lula, liderar as intenções de voto para a presidência em todos os levantamentos, a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) apontou, ainda, que o PT é o partido preferido dos brasileiros.
29% dos entrevistados disseram ter maior “preferência ou simpatia” pela legenda de Lula e Dilma. O índice de aptidão do PT diante do eleitorado supera a soma de todos os outros demais partidos registrados no TSE. Por outro lado, 39% dos entrevistados disseram não ter preferência por nenhuma sigla.
O levantamento é o mesmo que apontou Lula com 37% das intenções de voto.
Confira, abaixo, a lista completa de preferência partidária, de acordo com o Ibope.
PT – 29%
PSDB – 5%
PDT, MDB, PSB, PSOL – 2%
DEM, PCdoB, PP, PSC, PSD, PSL, PTB, PV, Solidariedade, Novo, PMB – 1%
PCB, PCO, PTC, Avante, Podemos, Patriota, PHS, Pros, PMN, Rede, PPL, PR, PPS, PRB, PRP, PRTB, Democracia Cristã, PSTU – menos de 1%
Nenhum/Não tem preferência – 39%
Não sabe/Não respondeu – 7%
Baruch
22/08/2018 - 23h53
Precisamos de incentivo a leitura urgente, e muita melhora na educação. 40% dos brasileiros já foram assaltados pelo cheque especial que já bateu os 500% em alguns casos. A constituição garantia juros de no máximo 12% ao ano até ser sancionado a EC40 pelo recém eleito presidente Lula. Revogar o artigo 192 da constituição significa que, além do assalto legalizado individualmente, tornou-se legal os juros abusivos da dívida pública, pelo menos desde 2003. A dívida pública consome 30% dos impostos pagos, como trabalhamos 145 dias, só para pagar imposto, são 43 dias de trabalho escravo para os bancos, com a benção do PT.
Daisy
22/08/2018 - 16h03
A direita golpista quis antecipar as eleições, não suportou perder quatro, deu no que deu. No voto não ganha só se for através de golpe. O PT tem Lula como líder, são indestrutíveis há trinta anos tentando sem sucesso.
Jochann Daniel
22/08/2018 - 13h25
Entenda por quê
“eles”
massacraram
e massacram
o PT.
Veja o vídeo (imperdível, repasse!)
>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s