No Jornal GGN
Partido de Amoêdo vai contestar registro de candidato de Lula e levar debate ao Supremo
TER, 14/08/2018 – 09:40
Jornal GGN – O Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, está pronto para impugnar a candidatura de Lula, que deverá ser requisitada ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta (15). Segundo o Painel da Folha de hoje (14), os argumentos do Novo têm potencial para arrastar o debate sobre o registro de Lula ao Supremo Tribunal Federal.
“A peça dirá que a presença do petista na disputa é inconstitucional”, informa a coluna. “O Novo sustenta sua tese no artigo 77 da Constituição e diz que este trecho deveria vedar a participação de Lula no pleito, mesmo sub judice. Não cabe comparação com outros casos, diz a sigla, porque o cargo de presidente tem tratamento diferenciado no texto constitucional”, acrescenta.”
Preso em Curitiba em função de uma condenação em segunda instância, Lula poderá ser impugnado na Justiça Eleitoral não só por partidos, mas por candidatos e qualquer brasileiro que queira questioná-lo também com base na Lei da Ficha Limpa. O TSE terá um prazo para responder as questões. Nesta semana, a mídia divulgou que o PT espera um posicionamento sobre a impugnação de Lula até o dia 22 de agosto. O horário eleitoral começa no último dia deste mês.