Ciro: o candidato do PT é o Lula.
No Sputnkik
Ciro Gomes diz que é contra participação de Haddad nos debates presidenciais
14:05 14.08.2018
O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, declarou nesta terça-feira (14) que não concorda com a participação de Fernando Haddad nos debates presidenciais, tendo em vista que o Lula foi escolhido como candidato principal da chapa do PT.
Fernando Haddad foi anunciado como vice de Lula na chapa do PT na semana passada. Na próxima quarta se encerra o prazo para os partidos registrarem as suas candidaturas.
O ex-presidente Lula segue preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, de onde ainda articula decisões do PT. De dentro da prisão, ele tem articulado importantes decisões, como o acordo com o PSB e a adesão do PCdoB à chapa petista.
“O PT é o meu adversário. Acho que não [tem de participar dos debates]. Repare em uma coisa: quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Por que o Haddad vai para os debates? Compreende o que eu estou dizendo? Isso depende de mim? Então, o Bolsonaro pode ir tomando o general, né?”, afirmou Ciro Gomes.
“Somos bastante amigos [de Haddad]. O problema não é ele. Sou muito amigo do Geraldo Alckmin também. O problema é o PT. E o PT é muito fortemente responsável pelo momento que estamos aí vivendo. Não foi o PT quem escolheu o Michel Temer? O PT escolheu o Michel Temer, não é? Ou fui eu que escolhi?”, acrescentou o candidato do PDT.