Estamos em pleno golpe, Lula está preso sem provas, Bolsonaro arregimentou um número improvável de seguidores.
Os tempos são, sem sombra de dúvidas, sombrios. Mesmo assim, ou justamente por isso, é saudável darmos umas risadas de vez em quando. Nada melhor que a campanha eleitoral para tal fim, já que os momentos cômicos costumam surgir em profusão durante a sangrenta batalha por votos.
Pois nas últimas horas fomos agraciados com nada menos do que três sacadas geniais de postulantes ao cargo máximo da nação – todas involuntárias, obviamente. Ei-las:
1. Marina Silva, a mestra na arte de falar sem dizer nada:
Não encontrei esse tweet no perfil da Marina. Algum assessor deve ter se dado conta da estupidez dos caracteres acima e apagado, mas felizmente alguma boa alma tirou o print. Até o Estadão já tinha tirado uma casquinha. Lembro dela ter falado isso – ou algo muito parecido – no debate da Band. Marina lembra muito o candidato fictício Adolfo Borges, interpretado pelo Daniel Furlan. Reparem:
A seguir o candidato detalha as suas propostas:
Daria um belo vice na chapa da Marina, não?
2. João Amoêdo e seus meritocráticos R$ 425 milhões
Chega a ser engraçado – além de trágico – um cidadão que possui quase meio bilhão de reais fazer um comentário dando a entender que amealhar uma fortuna dessas seja algo possível para todos no maravilhoso sistema “meritocrático” capitalista. Bem disse o Paulo Candido, em seu Facebook: “No NOVO Mundo Encantado dos Banqueiros, basta estudo, trabalho honesto, dedicação e responsabilidade para juntar 400 milhões. Se você ainda não tem 400 milhões é porque não estudou, não se dedicou, é desonesto ou irresponsável. Depois reclamam quando a gente diz que banqueiro nem é gente”.
3. Cabo Daciolo jejuando e orando em um monte (com um tablet)
https://www.youtube.com/watch?v=h-i4FiD8170
Este vídeo foi postado ontem pelo “servo do Deus vivo”. Ele foi para um monte orar e jejuar, armado apenas com um tablet e um celular velho. Daciolo explica: “Estou no monte, onde estou orando, jejuando. Essa guerra está no plano espiritual. (…) A estratégia que Deus nos deu é ficar no monte orando. Por que Daciolo? Porque vão tentar me matar. Eles querem me matar. Mas aqui não toca, só com a autorização divina”.
É lógico que o cidadão que acabou com a confidencialidade do plano ultra-secreto da URSAL seria ameaçado de morte. Oremos para que Daciolo escape dessa e possa estar presente no próximo debate.
Pascoal Jacinto da Silva
14/08/2018 - 20h09
Pensei que uma das 3 fosse Ciro Gomes falar que é contra Fernando Haddad ir aos debates e responsabilizar o PT pela situação a que chegamos. O golpe foi dado pelo que o PT fez de bom.
ari
14/08/2018 - 20h20
Apesar de nunca ter visto nada nesse cara a não ser um discurso bonito, ainda esperava que ele ajudasse o povo a ganhar as eleições. Infelizmente, depois das declarações de hoje na Carta Capital, desisto. Quem quiser que o compre
CezarR
14/08/2018 - 23h51
Eu esperava a mesma coisa do PT e do Lula, mas se apequenaram na cela em Curitiba, vergaram-se ao tamanhico do Judge Morow.
Arthur Vasconcelos
14/08/2018 - 20h21
Ue mas o candidato não é o Lula ?
Brasileiro da Silva
14/08/2018 - 21h05
Bizzarrice seria o Vice que não é vice ir em um debate de presidenciáveis.
Sergio Sete
15/08/2018 - 09h11
E levar a vice-vice como auxiliar….